terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Favoritos


Warley é a grande contratação do Treze para vencer o camp. paraibano

Na próxima semana alguns campeonatos estaduais começarão por todo Brasil e o Futebol Nordeste, mais uma vez banca a Mãe Dinah e tenta adivinhar quem são os favoritos para conquistar os principais campeonatos estaduais do Nordeste.

Campeonato Baiano: O Bahia investiu mais, terá mais dinheiro da TV e jogará a Série A em 2011. Já o Vitória tem dificuldades para contratar, já que caiu para a Série B e agora passa pelas mesmas dificuldades que o Bahia passou nos últimos anos. Depois de "bater na trave" por três anos consecutivos, o Bahia sairá do jejum e conquistará seu 44º título estadual.

Campeonato Pernambucano: O campeonato deve ser decidido mais uma vez entre Sport e Náutico e dessa vez o Náutico deve ser o campeão, mesmo o Sport tendo feito boas contratações, como o meia Renato (ex-Vitória) e o artilheiro da Série B Alessandro (ex-Ipatinga). Por sua vez, o Timbú reforçou bem o meio de campo com Eduardo Ramos (ex-Sport) e Elicarlos (ex-Cruzeiro), dentre outros contratados.

Campeonato Paraibano: O Treze tem tudo para conquistar o bi-campeonato, ainda mais depois da maior contratação do futebol paraibano da temporada, que é o atacante Warley (ex-São Paulo, Grêmio, Palmeiras, dentre outros). Campinense e Botafogo fizeram contratações modestas e não devem assustar.

Campeonato Potiguar: O ABC mateve o artilheiro João Paulo no elenco e trouxe mais alguns reforços para vencer mais uma vez o estadual. O América, enfraquecido pela queda para a Série C não será empecilho para o ABC. Talvez algum time do interior possa surpreender e conquistar o certame estadual.

Campeonato Cearense: A dupla Júnior-Iarley deverá ajudar o Vozão a conquistar o título cearense, dominado ampalmente pelo Fortaleza na década passada. Guarany de Sobral, Icasa e o Fortaleza poderão também vencer o campeonato.

Nenhum comentário: