quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Nordeste na 1ª fase da Copa São Paulo Jr.


Dos 92 clubes que participaram da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., 14 eram da Região Nordeste, sendo 3 da Bahia, 2 do Ceará, 2 do Maranhão, 2 de Pernambuco, 1 de Alagoas, 1 da Paraíba, 1 do Piauí, 1 de Sergipe e 1 do Rio Grande do Norte.

A participação nordestina mais uma vez foi discreta, onde apenas 3 clubes passaram para a 2ª fase, ou seja apenas 21% dos clubes. Foram eles Bahia/BA, Vitória/BA e América/RN.

A melhor campanha na 1ª fase entre os times do Nordeste foi a do Vitória, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A pior campanha foi do Juventude/MA, que tomou 19 gols em 3 jogos e não marcou nenhum ponto.

O melhor ataque entre os nordestinos foi o do Fluminense/PI, que marcou 10 gols, mas curiosamente não se classificou, pois também tomou 10 gols, anulando o seu saldo e ficando na 12ª posição entre os segundos colocados de cada grupo. A melhor defesa foi a do Bahia que só tomou 1 gol em 3 jogos.

A segunda fase para os clubes do Nordeste começa no dia 15/01 com América/RN x Santos, no dia seguinte ocorrerão os jogos Bahia x Portuguesa e Vitória x Sport Barueri.

Nenhum comentário: