terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Valeu Esquadrãozinho!


Foto: André Veloso/VIPCOMM

Não foi um grande jogo, mas o Bahia mostrou que tinha plenas condições de ser
campeão da Copinha, mesmo sem Igor, Madson e Jussandro, três dos principais destaques do Tricolor.

O Bahia, que começou apático e tomou um gol logo aos 7' de jogo, equilibrou a partida após o gol adversário e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Prova disso é que chutou mais ao gol que o Flamengo. O Tricolor de tanto criar, acabou marcando, de penalti, convertido por Rafael, que quase se machuca na comemoração, ao cair no fosso localizado atrás do gol.

Na segunda etapa o Tricolor voltou ainda melhor, mas esbarrou no bom goleiro César do Flamengo. O meia Fábio infernizava a defesa rubro-negra e já era o melhor entre os jogadores de linha.

O Flamengo jogava nos contra-ataques e em um desses lances, o zagueiro Eduardo derrubou o meia rubro-negro, que saiu de campo contundido e chorando muito. Em outro contra-ataque o mesmo Eduardo, que parecia estar abalado com o choro do jogador rubro-negro que ele tirou de campo, cometeu um penalti bobo e foi expulso. Negueba converteu e botou o Flamengo na frente.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o Tricolor parecia estar abatido e outro gol do Flamengo parecia ser uma questão de tempo, mas como em outras partidas, o Bahia se superou e só não empatou devido a um milagre proferido por César ao defender um chute de Laércio a "queima-roupa".

O Bahia mais uma vez fez história ao ser o primeiro time do Nordeste a disputar uma final de Copa São Paulo, mas para a torcida tricolor, ficou um sentimento misto de tristeza e orgulho, pois esse time, com toda a certeza, poderia ir mais longe.

Estes meninos representam a esperança de uma torcida que se acostumou a ser campeã ao longo dos 80 anos de história do Tricolor e que não se conforma em não poder comemorar um título profissional a 9 anos.

Um comentário:

Arnaldo disse...

parabéns ao esquadrãozinho.....
juro que estava torcendo por ele....
afinal um time NE ganhando a copinha ia se muito bom.
um abração.