Mostrando postagens com marcador Copa São Paulo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa São Paulo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Valeu Esquadrãozinho!


Foto: André Veloso/VIPCOMM

Não foi um grande jogo, mas o Bahia mostrou que tinha plenas condições de ser
campeão da Copinha, mesmo sem Igor, Madson e Jussandro, três dos principais destaques do Tricolor.

O Bahia, que começou apático e tomou um gol logo aos 7' de jogo, equilibrou a partida após o gol adversário e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Prova disso é que chutou mais ao gol que o Flamengo. O Tricolor de tanto criar, acabou marcando, de penalti, convertido por Rafael, que quase se machuca na comemoração, ao cair no fosso localizado atrás do gol.

Na segunda etapa o Tricolor voltou ainda melhor, mas esbarrou no bom goleiro César do Flamengo. O meia Fábio infernizava a defesa rubro-negra e já era o melhor entre os jogadores de linha.

O Flamengo jogava nos contra-ataques e em um desses lances, o zagueiro Eduardo derrubou o meia rubro-negro, que saiu de campo contundido e chorando muito. Em outro contra-ataque o mesmo Eduardo, que parecia estar abalado com o choro do jogador rubro-negro que ele tirou de campo, cometeu um penalti bobo e foi expulso. Negueba converteu e botou o Flamengo na frente.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o Tricolor parecia estar abatido e outro gol do Flamengo parecia ser uma questão de tempo, mas como em outras partidas, o Bahia se superou e só não empatou devido a um milagre proferido por César ao defender um chute de Laércio a "queima-roupa".

O Bahia mais uma vez fez história ao ser o primeiro time do Nordeste a disputar uma final de Copa São Paulo, mas para a torcida tricolor, ficou um sentimento misto de tristeza e orgulho, pois esse time, com toda a certeza, poderia ir mais longe.

Estes meninos representam a esperança de uma torcida que se acostumou a ser campeã ao longo dos 80 anos de história do Tricolor e que não se conforma em não poder comemorar um título profissional a 9 anos.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Bahia em final inédita


O Bahia conseguiu chegar a final da Copa São Paulo de Futebol Jr. pela primeira vez em sua história.

O feito inédito foi conseguido graças a uma vitória sobre o América/MG por 2 a 1. Os dois gols do Bahia foram marcados pelo lateral Madson.

A final acontecerá na próxima terça-feira, às 10:00 no Pacaembu, contra o Flamengo/RJ.

Será o encontro das duas maiores torcidas da cidade de São Paulo, excetuando-se os 4 grandes do Estado e uma oportunidade de homenagear os imigrantes nordestinos que ajudaram a transformar a cidade de São Paulo na maior metrópole da América do Sul, no dia do seu aniversário.

Devido a grande concentrações de baianos na capital paulista, o Bahia tem a 5ª maior torcida da cidade, atrás apenas do 4 grandes. Já o Flamengo tem a 6ª maior torcida e muitos dos seus torcedores na capital paulista são nordestinos.

Infelizmente o Bahia não contará com os laterais Madson (o nome do jogo) e Jussandro e do meia Igor, todos por terem tomados o segundo cartão amarelo. A notícia boa é que o artilheiro Rafael volta ao time.

Pelo que vem mostrando, o tricolor tem plenas condições de trazer o título de campeão da Copa São Paulo e ficar para a história da competição.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bahia semifinalista da Copinha


Foto: Célio Messias(AE)

Não adiantou a FPF fazer o Bahia se deslocar quase 300 km para jogar.

Não adiantou mandarem um ônibius sem ar-condicionado para o Bahia em pleno verão.

Não adiantou o ônibus chegar atrasado e ainda quebrar no caminho.

Pois o que prevaleceu mesmo foi a garra e a qualidade técnica dos meninos do Bahia, principalmente no segundo tempo.

O Esquadrãozinho venceu o Santos por 2 a 1 de virada, com gols de Fábio aos 39' e Rafael aos 47' da etapa final.

O Bahia está nas semifinais da Copinha e vai enfrentar o América de Minas no sábado.

A campanha do tricolor já é a melhor da história e agora o time vai em busca do título inédito para a Bahia e para o Nordeste.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bahia passa pelo rival e está nas quartas


O Bahia venceu o Vitória nos penaltis em um jogo emocionante e se classificou para às quartas-de-final da Copa São Paulo, hoje a tarde na capital paulista.

O jogo foi bastante truncado, com muitos cartões amarelos e uma expulsão. No primeiro tempo o Vitória foi mais incisivo e criou as melhores chances. Na segunda etapa o Bahia foi melhor, principalmente após a expulsão de um jogador rubro-negro.

Mesmo com um jogador a mais e jogando melhor, o gol tricolor só aconteceu aos 44' da etapa final, através de Rafael. A torcida já festejava a classificação, quando aos 49' da etapa final o Vitória empatou, em um chute de média distância que resvalou na zaga. Nas cobranças de penaltis, o Bahia foi mais competente e converteu 4 cobranças, contra 3 do Vitória.

Nas quartas-de-final o Bahia entrenta o Santos e se passar, estará fazendo a sua melhor campanha na história da competição.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BA x VI na Copinha


Bahia e Vitória jogarão pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Jr.amanhã as 15:00 (Horário do Nordeste) e o vencedor deste duelo será o único representante nordestino que restará na Copinha, já que o América/RN foi goleado pelo Santos e deu adeus a competição.

O Bahia se classificou vencendo a Portuguesa por 2 x 1 em um jogo bastante nervoso, onde a habilidade do meia Fábio, autor do 2º gol, fez a diferença. Já o Vitória venceu o Sport Barueri por 1 x 0 em outro jogo bastante difícil.

Bahia e Vitória já duelaram na Copinha e a partida mais importante aconteceu pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de 1992, quando o Rubro-Negro venceu o Tricolor e passou para as semifinais da competição. Na ocasião, o Vitória de Dida, Paulo Isidoro, Alex Alves, dentre outros, foi o 3º colocado, sendo a sua melhor participação no torneio.

O Vitória conta com uma melhor campanha que seu rival, já que ganhou as 4 partidas que disputou na competição, enquanto o Bahia venceu 3 e perdeu 1. Em compensação, o Tricolor pode se vangloriar de ser o atual campeão baiano da categoria.

O jogo será transmitido pela ESPN e pela TV Brasil e acontecerá amanhã (18/01), às 15:00 (Horário do Nordeste)