domingo, 22 de novembro de 2009

Vitória ainda pode cair, Náutico ainda respira


O Náutico ainda respira após vencer o Corinthians no Pacaembu

A 36ª rodada da Série A poderia rebaixar o Náutico e o Santo André, poderia também garantir o São Paulo e o Flamengo na Libertadores e poderia ainda ter um novo líder, mas após os 10 jogos, nada mudou.

No sábado, o Náutico teria que vencer o Corinthians no Pacaembu a qualquer custo para continuar sonhado em estar na Série A em 2010 e conseguiu. Bateu o Timão por 3 x 2 de virada, com um gol de penalti nos acréscimos, sendo este, o gol de numero mil do Brasileirão. A missão do Timbú ainda é muito difícil, pois terá que vencer os dois ultimos jogos, contra o Santo André (fora) e o Avaí (casa) e ainda torcer contra Coritiba, Atlético-PR, Botafogo e Fluminense. Se os três primeiros fizerem pelo menos um ponto na próxima rodada, o Náutico mesmo vencendo, estará na Série B.

O Vitória deu um grande passo para se livrar do rebaixamento ao vencer o Barueri por 2 x 1 no Barradão, quebrando uma sequência de cinco derrotas. Na próxima rodada, se vencer ou empatar com o Fluminense, o Vitória se garante na Série A, se perder, terá que vencer o último jogo contra o Goiás no Barradão para não depender de ninguém.

Já o Sport continua firme na lanterna, perdendo mais uma vez na Ilha do Retiro, dessa vez para o Fluminense. O Leão da Ilha joga apenas para cumprir tabela, pois está garantidíssimo na Série B de 2010.

Nenhum comentário: