domingo, 29 de novembro de 2009

Brasileirão em Fase Decisiva


O Náutico tirou sarro do rival Sport mas teve o mesmo destino

A penúltima rodada da Série A, toda jogada neste domingo, colocou o Flamengo como lider e de quebra, assegurou a vaga do rubro-negro carioca na Libertadores de 2010. O Mengão venceu o Corinthians em Campinas por 2 x 0 enquanto o São Paulo perdeu para o Goiás por 4 x 2, permitindo que o Flamengo o ultrapassasse. Internacional e Palmeiras também venceram seus jogos, contra Sport e Atlético, respectivamente e também ultrapassaram o São Paulo. Inter, Palmeiras e São Paulo, que têm 62 pontos ainda podem perder a vaga da Libertadores para o Cruzeiro, que venceu o Coritiba e tem agora 59 pontos.

Na minha opinião o Flamengo já é o campeão brasileiro de 2009, já que vai jogar contra o Grêmio no Maracanã dependendo apenas de uma vitória simples e com certeza, o tricolor gaúcho não fará muito esforço para impedir a festa rubro-negro, pois caso dê empate ou vitória do Grêmio, o Internacional poderá ser o campeão, bastando vencer em casa o Botafogo, que está ameaçado de rebaixamento.

Falando em rebaixamento, o Náutico foi rebaixado para a Série B, ao perder para o Santo André por 4 x 1 em Santo André. O Timbú é o segundo time pernambucano a ser rebaixado, juntando-se ao Sport. É uma pena que em 2010 não teremos nenhum time de Pernambuco na série A, e pior, apenas dois clubes nordestinos estarão na divisão de elite do Brasileirão. Resta ao Náutico, desde já, se planejar para 2010, começando pela dispensa do "caro" Geninho, que não justificou o investimento. Alguns jogadores considerados caros também devem ser dispensados, como Acosta e Tuta. O programa de associação e massa deve ser visto como uma maneira de suprir as perdas com a saída da Série A. Com um trabalho sério e bem planejado, o Náutico poderá voltar rápido para a Série A.

Nenhum comentário: