segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Estádio Arena Salvador pode inviabilizar a Fonte Nova


Apresentação do Projeto da Arena Multi Uso (Foto: uol)

O Arena Salvador, anunciado hoje por empresários portugueses, pode inviabilizar, de uma vez por todas, a reforma da Fonte Nova, maior símbolo do futebol baiano a quase 60 anos. Isso poderá acontecer porque Bahia e Vitória são parceiros deste empreendimento, sendo que os dois times passariam a mandar todos os seus jogos na Arena Salvador, que teria capacidade para 42 mil pessoas. O problema é que o Governo Estadual pretende consolidar uma parceria público-privada para recuperação da Fonte Nova, justamente com o argumento que o estádio seria utilizado pela dupla Ba-Vi após a Copa do Mundo.

Se a Arena Salvador for realmente construída, poderá ser também utilizada para a Copa do Mundo, já que a Fonte Nova não mais seria atrativa para a iniciativa privada, deixando de existir de uma vez por todas. O problema é que a capacidade para apenas 42 mil pessoas inviabilizaria Salvador como sede de partidas mais importantes da Copa de 2014, além disso, sendo um estádio 100% privado, com a necessidade mais rápida do retorno financeiro aos investidores, o ingresso para os jogos de futebol passariam a ser inviáveis para a maior parte dos torcedores da dupla Ba x Vi.

O lado positivo desse projeto é que se a Arena Salvador for construida conforme o projeto, o Governo Estadual não precisaria gastar dinheiro público para a reconstrução da Fonte Nova, o que seria muito bom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há 20 anos, o Bahia conquistava o seu primeiro e único título do Campeonato Brasileiro, referente ao ano de 1988 - na época, chamado de Copa União. Isso porque os jogos finais contra o Internacional foram realizados apenas em 1989. No próximo dia 13 de dezembro, uma reedição da decisão vai acontecer no estádio Pituaçu, onde, atualmente, o Tricolor comanda seus jogos na Série B. Divisão, aliás, que o maior ídolo da história do clube, Bobô, rejeita de forma veemente.




texto tirado da globo.com acaba de vez por todas com essa estória de bi campeão brasileiro

Anônimo disse...

Quem outorgou a globo.com poder para definir que titulo vale ou não?