terça-feira, 17 de novembro de 2009

Situação dos Nordestinos na Série A


Foto: Mancini balança no cargo após a 5ª derrota consecutiva do Vitória (foto: Eduardo Martins - A Tarde)

Faltando três rodadas para o término do Brasileirão, vejam como estão os clubes da Região Nordeste:

Sport: O Leão da Ilha já está rebaixado desde a ultima rodada quando empatou com Palmeiras por 2 x 2, depois de estar vencendo por 2 x 0. Os próximos confrontos do Sport são os seguintes: Fluminense (casa), Inter (casa), São Paulo (fora). É provável que o jogo com o São Paulo seja decisivo para a definição do campeão 2010.

Náutico: O Timbú, penútimo colocado, tem uma missão dificílima pela frente, terá que vencer os três próximos jogos e ainda torcer para que o Alético/PR não faça mais nenhum ponto ou o Botafogo só faça dois pontos no máximo, isso contando que o Fluminense não faça mais que quatro pontos. Seus próximos jogos são Corinthians (fora), Santo André (fora), Avaí (casa). A partida contra o Santo André possivelmente rebaixará um dos dois ou os dois.

Vitória: O rubro-negro baiano, que começou muito bem o campeonato, chegando a ocupar a 2ª colocação, está agora em 13º lugar, após cinco derrotas consecutivas, estando inclusive, ameaçado de perder a vaga na Copa Sul-Americana. Para garantir a vaga na Sul-americana o Vitória não poderá perder mais nenhuma posição. O time ainda pode até ser rebaixado, mas seria bastante improvável, já que teria que perder os três ultimos jogos e ainda assim só seria rebaixado por uma improvável combinação de resultados. Seus próximos jogos são Barueri (casa), Fluminense (fora), Goiás (casa).

Nenhum comentário: