Mostrando postagens com marcador Timbú. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Timbú. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de novembro de 2009

Vitória ainda pode cair, Náutico ainda respira


O Náutico ainda respira após vencer o Corinthians no Pacaembu

A 36ª rodada da Série A poderia rebaixar o Náutico e o Santo André, poderia também garantir o São Paulo e o Flamengo na Libertadores e poderia ainda ter um novo líder, mas após os 10 jogos, nada mudou.

No sábado, o Náutico teria que vencer o Corinthians no Pacaembu a qualquer custo para continuar sonhado em estar na Série A em 2010 e conseguiu. Bateu o Timão por 3 x 2 de virada, com um gol de penalti nos acréscimos, sendo este, o gol de numero mil do Brasileirão. A missão do Timbú ainda é muito difícil, pois terá que vencer os dois ultimos jogos, contra o Santo André (fora) e o Avaí (casa) e ainda torcer contra Coritiba, Atlético-PR, Botafogo e Fluminense. Se os três primeiros fizerem pelo menos um ponto na próxima rodada, o Náutico mesmo vencendo, estará na Série B.

O Vitória deu um grande passo para se livrar do rebaixamento ao vencer o Barueri por 2 x 1 no Barradão, quebrando uma sequência de cinco derrotas. Na próxima rodada, se vencer ou empatar com o Fluminense, o Vitória se garante na Série A, se perder, terá que vencer o último jogo contra o Goiás no Barradão para não depender de ninguém.

Já o Sport continua firme na lanterna, perdendo mais uma vez na Ilha do Retiro, dessa vez para o Fluminense. O Leão da Ilha joga apenas para cumprir tabela, pois está garantidíssimo na Série B de 2010.