segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Situação dos Nordestinos na Série B - Fase Decisiva


O Ceará de Geraldo e Cia foi a salvação dos times nordestinos na Série B

Eis a situação dos clubes nordestinos na Série B, faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato, já conquistado pelo Vasco.

ABC: O alvi-negro potiguar está rebaixado desde a 35ª rodada. O máximo que pode alcançar é a 18ª colocação diminuindo o vexame. Seu próximo confronto é com o também rebaixado Campinense, na Paraíba. O ABC vem embalado, após a sua mais expressiva vitória (6 x 2 contra o Brasiliense), justamente na rodada seguinte ao rebaixamento.

Campinense: A raposa foi rebaixada na ultima rodada, após perder para o Paraná por 3 x 0, colocando o time paraibano na lanterna do campeonato. Ao Campinense só resta lutar para sair da lanterna, para que sua rápida passagem pela Série B não seja tão frustrante. O time pega o ABC na Paraíba, mas não sabe em que cidade será realizada a partida, pois perdeu a opção de jogar em Campina Grande, devido a o arremesso de um capacete no gramado no jogo contra o Vasco. As opções são João Pessoa e Patos.

Fortaleza: O tricolor cearense tem 98,1% de chances de ser rebaixado, segundo o site "Chance de Gol". Para fugir da degola o Fortaleza terá que vencer o São Caetano em casa e o Paraná fora de casa e ainda torcer para que o América perca seus próximos jogos. Se o Fortaleza vencer os dois jogos e o América empatar um e perder o outro, a decisão ficaria com o saldo de gols.

América/RN: O Mecão só saberá se estará na Série B na ultima rodada, pois mesmo que vença o Ipatinga em casa e o Brasiliense perca para o Bragantino em Bragança, o time candango poderá alcançá-lo na ultima rodada. O site "Chance de Gol" calcula em 39,7% de chances do América ser rebaixado.

Bahia: O tricolor baiano deu uma disparada nas ultimas quatro rodadas, fazendo 10 pontos em 12 disputados, se desgarrando da zona de rebaixamento. De qualquer forma o Bahia ainda não está totalmente livre da ameaça, segundo o site "Chance de Gol", que ainda calcula em 2,7% as chances do Bahia ser rebaixado. Uma vitória simples contra o Guarani no Pituaçu, elimina qualquer possibilidade do Bahia ser rebaixado esse ano.

Ceará: O Ceará de Geraldo está muito perto de voltar a Série A depois de 17 anos. A ultima vez que o Vozão esteve na elite foi em 1993. Para conseguir o acesso, basta vencer a Ponte Preta em Campinas e sair para o abraço. Caso empate e o Figueirense não vença, também pode comemorar a promoção antecipada. Se perder, ainda assim poderá classificar-se, se o Figueirense também perder e a Portuguesa não vencer. As chances da promoção, segundo o "Chance de Gol", são de 95,8%.

Nenhum comentário: