segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Deixa fazer"

As evidências são muitas: jogador de linha no gol, excesso de expulsões, zagueiro mandando goleiro deixar fazer, atacante dizendo para jogadores adversários que só faltava um...

Até então não queria acreditar que houve maracutaia no jogo Fortaleza x CRB, quando o time cearense fez 4 gols no adversário, escapando da degola e jogando o Campinense na Série D. mas depois das imagens vistas, não há como, no mínimo, desconfiar que o CRB "abriu as pernas" para o Fortaleza.

Esperamos que a CBF investigue e caso seja confirmada a manipulação do jogo, que os culpados sejam punidos exemplarmente.

8 comentários:

Mauro disse...

Embora de maneira geral a imprensa concentre-se no gesto do Carlinhos Bala, creio que a consistência das acusações procede não deste gesto independente, mais da somatória dos detalhes.
1 - A troco de que as equipes atrasariam o início do segundo tempo, inclusive com a infantil desculpa do Fortaleza em voltar a campo com camisas brancas para forçar o retorno ao vestiário?
2 - O que faz o auxiliar técnico do Fortaleza logo após o terceiro gol, correndo para dialogar com o goleiro adversário?
3 - E mais contundente o "deixa fazer" flagrado pelas câmeras?
OBS. Adicionando-se tudo ao fato de disporem de tempo suficiente para moldar o resultado do jogo em função do jogo concorrente já encerrado aí temos fortes evidências para no mínimo investigar.
Quando a partida Campinense 1 x Guarany 0 terminou, aquí o placar estava Fortaleza 2 x CRB 0:

Imaginemos que o placar Campinense x Guarany fosse empate:
Aquí era só deixar como estava
Imaginemos que o placar Campinense x Guarany fosse vitória do Guarany:
Aquí era só deixar o CRB empatar
Imaginemos que o placar Campinense x Guarany fosse vitória do Campinense:
Aquí era só deixar o Fortaleza fazer 4
Em todas situações CRB e Fortaleza estavam salvos

Claudio Lima disse...

Soma-se a isso, Mauro, o fato que o goleiro do CRB foi expulso ainda antes da metade do 2º tempo, e o CRB já tinha feito as 3 substituições. Quem acompanha futebol sabe que dificilmente um técnico gasta as 3 substituições tão cêdo.

São muitos fatos anormais para um único jogo. Infelizmente acho que houve manipulação de resultados.

RUBENS VIEIRA BARBOSA disse...

"O pior cego é aquele que não quer ver"!
MARACUTAIA MAIS QUE CLARA!

RubenSPFC

Anônimo disse...

na minha opinião todos os jogadores do "FORTALEZA" E "CRB" que diz que é time de futebol deviam sair do campo direto para a cadeia e serem banidos do futebol, como tambem todos os dirigentes desses pseduo de time de futebol. No país serio todo mundo devia esquecer esses safados

Mauro disse...

Vejam estes dois vídeos adicionais e de bastante relevância. Em um o Presidente de Honra do Guarany de Sobral fala de jogos comprados. No outro, jogadores reservas do Fortaleza pedindo insistentemente ao Aloisio para deixar fazer mais um gol.
Link para vídeo do presidente:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uzX_NOHb9LQ#!
Link para o vídeo da mendicância tricolor:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0n8jQhdomgo

ASSISTAM, TIREM SUAS CONCLUSÕES E PRINCIPALMENTE, DIVULGUEM!!!

Claudio Lima disse...

A situação se complica cada vez mais. Os reservas do Fortaleza praticamente pediram para Aloisio e o técnico do CRB "abrirem as pernas".

Mauro disse...

Um dos agravantes que vém sistematicamente sendo esquecido é que esse “jogo” fez parte da Loteca concurso nº480. Sendo assim, confirmada a armação, os prejuizos atingem não só as equipes interessadas e a saúde moral das competições, mais especialmente aos apostadores.

Anônimo disse...

Isso é nojento, um timeco do Nordeste, lanterna da terceira divisão até aquele momento, com uma vitória apenas no campeonato, virtualmente na quarta, com jogadores abandonando o barco em pleno naufrágio. Derrepente, atrasa um jogo para de posse do resultado dos concorrentes, poder manipular e aumentar suas chances de permanecer na terceirona. Perdemos todos nós com este comportamento de time de várzea. Perdem os torcedores, que pagaram por um jogo que na verdade foi um "arrumadinho". Perdem, as equipes concorrentes prejudicadas com a falta de lisura e ética esportiva. Perdem os apostadores da Loteca. Perde a Caixa Econômica Federal, principalmente se não houver punição severa. Perdemos todos nós como brasileiros pela exposição ridícula no cenário internacional. Perdem as nossas crianças, expostas a estas cenas lamentáveis. ( O Juka Kfuri teve o cuidado de antes de mostrar estas cenas, recomendar que " retirem as crianças da sala")
As cenas chocantes denunciam claramente a figura do corruptor, jogadores mendigando aos adversários que deixassem fazer mais um gol. E denunciam claramente a figura do corrompido, o jogador Maizena diante das câmeras dizendo "DEIXA FAZER", a falta de interesse demonstrada pelo CRB "inclusive quando a bola retardada ao goleiro do Fortaleza, este pegou a bola com as mãos, não ocorrendo protesto por parte dos atletas do CRB.