Mostrando postagens com marcador Luso Arena. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Luso Arena. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Estádio Arena Salvador pode inviabilizar a Fonte Nova


Apresentação do Projeto da Arena Multi Uso (Foto: uol)

O Arena Salvador, anunciado hoje por empresários portugueses, pode inviabilizar, de uma vez por todas, a reforma da Fonte Nova, maior símbolo do futebol baiano a quase 60 anos. Isso poderá acontecer porque Bahia e Vitória são parceiros deste empreendimento, sendo que os dois times passariam a mandar todos os seus jogos na Arena Salvador, que teria capacidade para 42 mil pessoas. O problema é que o Governo Estadual pretende consolidar uma parceria público-privada para recuperação da Fonte Nova, justamente com o argumento que o estádio seria utilizado pela dupla Ba-Vi após a Copa do Mundo.

Se a Arena Salvador for realmente construída, poderá ser também utilizada para a Copa do Mundo, já que a Fonte Nova não mais seria atrativa para a iniciativa privada, deixando de existir de uma vez por todas. O problema é que a capacidade para apenas 42 mil pessoas inviabilizaria Salvador como sede de partidas mais importantes da Copa de 2014, além disso, sendo um estádio 100% privado, com a necessidade mais rápida do retorno financeiro aos investidores, o ingresso para os jogos de futebol passariam a ser inviáveis para a maior parte dos torcedores da dupla Ba x Vi.

O lado positivo desse projeto é que se a Arena Salvador for construida conforme o projeto, o Governo Estadual não precisaria gastar dinheiro público para a reconstrução da Fonte Nova, o que seria muito bom.