quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nicácio é o artilheiro do Nordeste em 2011

O atacante do Ceará Marcelo Nicácio foi o jogador atuando em um clube nordestino que mais fez gols em 2011. Para alcançar tal feito, o jogador fez 24 gols pelo time cearense, sendo o 10º maior artilheiro do Brasil no ano.

A maior parte desses gols foram marcados no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. No Brasileirão, Nicácio não foi tão bem, passando a maior parte do tempo na reserva, mas ainda assim marcou 5 gols, porém seus gols não foram suficientes para livrar o Ceará do rebaixamento.

CARREIRA (fonte: Wikipédia)

Marcelo da Paixão Ramos Nicácio, mais conhecido como Marcelo Nicácio nasceu em Salvador no dia 05/1/983. Foi revelado pelo Bahia, onde era apontado por muitas pessoas como o sucessor de Nonato, um dos grandes ídolos do tricolor, embora tenham estilos de jogo diferentes. Foi o artilheiro da Taça Estado da Bahia de 2003, com 10 gols, ano em que chegou ao profissional. Foi apelidado de Timbaleiro pois quando pequeno tocava tambor na Fonte Nova na Torcida Povão, uma das torcidas organizadas do Bahia.


Passou por empréstimo pelo Skoda Xanthi, da Grécia e Votoraty Futebol Clube, do interior de São Paulo, até ser contratado em definitivo pelo CRB, de Alagoas, onde fez excelentes participações, que o fez ser contratado pelo Atlético Mineiro, em 2008, que buscava um grande atacante para suprir a carência no setor. Sem muito sucesso, foi emprestado ao América de Natal, onde jogou em 2008.

Em 2009, foi novamente emprestado, dessa vez ao Fortaleza, onde conquistou o título e a artilharia do Campeonato Cearense. Já na disputa da Série B do mesmo ano, apesar da equipe ter sido rebaixada, Nicácio foi artilheiro da competição, com 17 gols. Após o empréstimo ao Fortaleza, Nicácio jogou em 2010 no Figueirense, novamente emprestado pelo Atlético Mineiro. Insatisfeito no clube catarinense, o jogador acertou sua transferência ao Ceará, onde jogou em 2011.

Nenhum comentário: