A torcida do Treze de Campina Grande bem que poderia estar comemorando a façanha de ter desclassificado o Botafogo em pleno Engenhão, se não fosse a displicencia de seus jogadores na hora de cobrar 3 penaltis durante a cobrança dos tiros livres que definiu o classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil.
O Treze perdeu 3 penaltis, dois deles com os jogadores acertando a trave e um devido a uma cavadinha desastrosa, na última cobrança. O goleiro Beto do Treze fez a sua parte e defendeu duas cobranças. Uma delas do ídolo Botafoguense Louco Abreu.
Aliás, o goleiro Beto do Treze foi um show a parte. Além de garantir o empate de 1 a 1 no tempo normal, defendeu 2 penatis e quase defende outros dois. Na primeira cobrança, Beto escolheu o campo e foi facilmente deslocado. Depois mudou a estratégia, e passou a esperar a batida do adversário, sendo assim, mais feliz.
Já os jogadores do Treze que optaram por cobranças forte converteram, os que tentaram deslocar o goleiro Jeferson, como "mini-paradinhas" e cavadinha, não marcaram e assim o Treze deu adeus a competição.
Outra coisa chamou atenção foi a bronca de Jeferson após defender a cavadinha. Talvez ele tenha esquecido que o seu parceiro Louco Abreu cansou de bater penaltis utilizando este recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário