quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paraibanos reabilitam o Bahia de novo


No primeiro turno da Série B do ano passado, o Bahia venceu o Campinense em Campina Grande quebrando um jejum de quase um ano sem vencer fora do Estado da Bahia.

No returno, Bahia e Campinese voltaram a se enfrentar, só que dessa vez em Salvador. Na ocasião, o Bahia tinha 9 jogos sem vencer e estava ameaçado de rebaixamento. O jogo terminou 3 a 0 para o Bahia.

Ontem o Bahia mais uma vez deu sorte jogando contra times paraibanos. Ainda com o time “B”, o Tricolor venceu o Treze por 1 a 0 e quebrou um jejum de 8 jogos sem vencer, contabilizando os 2 jogos pela Série B.

O Bahia continuou mostrando um futebol muito ruim e o gol só saiu graças a uma jogada individual do meia Maurício, que fez um lindo gol, driblando dois adversários e chutando forte no canto. Mesmo antes do gol, o Treze já era melhor e perdeu muitas chances. Depois do gol então, só deu Treze, mas seus atacantes não tiveram competência e botar a bola nos fundos das redes.

Méritos também para o goleiro Renê do Bahia, que fez defesas fundamentais para que o tricolor saísse de campo com a primeira vitória.

Com esse resultado, o Treze foi ultrapassado pelo ABC, que venceu o CRB por 1 a 0. Já o Bahia se manteve na penúltima colocação, só na frente do Botafogo/PB, que conseguiu seu primeiro ponto empatando com o América/RN sem abertura de placar.

Nos outros jogos, Confiança 2 x 2 Náutico, Fluminense 2 x 2 Sergipe e no clássico da rodada, Fortaleza 0 x 2 Ceará. O jogo Santa Cruz x Vitória, inicialmente marcado para ontem, será hoje no Arruda.

Nenhum comentário: