segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por que o Bahia ainda não emplacou?


Para um time que esperava até conquistar o título da Série B de 2009, o 9º lugar na 8ª rodada da Série B é um resultado muito aquém do esperado, O aumento da folha salarial, do retorno a Salvador e os investimentos estruturais e políticos credenciava o Bahia como um dos favoritos a ascender para a Série A.

Vários podem ser os motivos para esse início de campeonato fraco, apontarei alguns deles:

1- Alexandre Gallo: Acredito que o técnico do Bahia foi contratado por representar a nova geração, a mudança, simbolicamente ideal para o momento de renovação que passava o Bahia. As criticas ao técnico, que começou muito bem, apareceram no momento que ele poupou o time visando a Copa do Brasil em algumas ocasiões. Depois vieram as modificações esdrúxulas, a escalação excessiva de volantes e por ultimo, as constantes modificações no time titular. Gallo mostrou que ainda está amadurecendo como técnico, só que faz isso no time errado, pois o Bahia necessita dos resultados com urgência.

2 - Preparação Física: O Bahia poderia ser campeão baiano e poderia seguir adiante na Copa do Brasil se tivesse uma boa preparação física. O time fica aos frangalhos no segundo tempo e os resultados estão ai para comprovar. A diretoria tricolor reconheceu essse problema, dispensado o preparador físico na semana passada mas ainda não contratou niguém para colocar no lugar.

3 - Contratações: A contratação equivocada de dezenas de jogadores e a não contratração de Marcelo Ramos e Ramon prejudicaram o time demais. Este ultimo sendo o principal responsável pelo titulo do Vitória nos BaxVis que decidiram o campeonato baiano.

4 - Presença de público: Era muito difícil vencer o Bahia na Fonte Nova. a Fonte Nova se tornava um inferno para os times visitantes. Nesse brasileiro supreedentemente a média de público do Bahia é muito baixa, talvez só melhor que do ano passado, quando o tricolor jogou em Feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Claudio, esse teceiro tópico para mim acredito que fez realmente diferença.

Claudio Lima disse...

É Maurício, e pensar que eles estavam tão fáceis para o Bahia no início do ano, justamente nas duas posições mais carentes do time atual.