Mostrando postagens com marcador Ipatinga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ipatinga. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ABC 1 x 1 Ipatinga - A ameaça continua


ABC e Ipatinga fizeram um jogo morno no Frasqueirão em Natal e o resultado não poderia ser outro: empate em 1 x 1. Pior para o ABC que continua na 18ºcolocação.

O ABC começou até com um maior volume de jogo, mas com muita dificuldade para entrar na área adversária. Nonato a todo instante saia para buscar o jogo, sendo o jogador mais lúcido do time potiguar. O Ipatinga se defendia e saia com perigo nos contra-ataques e conseguiu o gol logo aos 12'através de Alessandro Lopes.

Após o gol, o panorama não mudou e o Ipatinha poderia ter ampliado com Hamilton sozinho em um contra-ataque. Como quem não faz, toma, Ivan empatou logo depois, aos 31'de cabeça, deixando tudo igual. Depois desse lance, o Ipatinga poderia ter marcado de novo, graças a uma saída estabanada de Paulo Musse, deixando o gol sozinho, mas o 1º tempo terminou mesmo em 1 x 1.

No segundo tempo, o jogo piorou e o ABC piorou mais ainda. Artuzinho mexeu nas peças, jogando o time pra frente, mas logo teve que repor a zaga após a expulsão do seu zagueiro. A partir daí o Ipatinga tocou a bola e foi pouco ameaçado. No final a torcida vaiou o ABC com toda razão.

Minha impressão sobre o ABC:

Dos times que vi jogar, talvez seja o mais fraco, junto com o Campinense. Seu goleiro não é bom, sua defesa não espira confiança, seu meio-de-campo não tem um pingo de cratividade e seu ataque é fraco. O time depende muito das jogadas do lateral Chiquinho e dos lampejos de cratividade de Erandir. Muito pouco para galgar algo nesta Série B super competitiva. A chegada de Nonato pode ser a solução para o ataque, mas sem um meio que articule as jogadas, não vai adiantar muito. Arthuzinho grita muito durante o jogo, orienta o time, mas ele não pode fazer muito. O ABC é um sério candidato ao rebaixamento.

domingo, 21 de junho de 2009

Bahia 1 x 1 Ipatinga

Bahia e Ipatinga fizeram um jogo fraco, medíocre, com poucas chances de gol de ambos os lados e muitas faltas no meio de campo. O Bahia veio com um time mais ofensivo que de costume, com 2 meias e 2 volantes, mas os meias encarregados de criar as jogadas, Joelson e Roberto não foram bem.

No primeiro tempo, o Bahia apresentou mais volume de jogo, mas não conseguia penetrar a área adversária, tocava excessivamente as bolas pro lado e quando saia pra defesa para o ataque fazia de forma lenta. As melhores chances só ocorreram nos minutos finais para ambos os lados. Um chute de Elton, após a sobra de um escanteio e um contra-ataque do Ipatinga, quando o atacante perdeu um Gol de cara com Fernando, que defendeu com os pés.

No segundo tempo, apesar das mudanças no Bahia, o panorama da partida não mudou muito, com o Bahia atacando mais, porém sem demonstrar perigo e o Ipatinga se defendendo. Até que o Bahia conseguiu marcar seu gol através de Joãozinho, após um escanteio cobrado por Helton, não demorou muito e o Ipatinga empatou com Hamilton, que recebeu um cruzamento pela direita. A partir daí, não houveram mais muitas chances de goL e o jogo terminou mesmo em 1 x 1.

O Bahia empatou sua primeira partida em casa e fez uma péssima partida, nota-se que o time ainda não tem um padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, cria muito pouco e os atacantes, que até são bons finalizadores, não conseguem bolas "limpas" para o arremate final. Nota-se ainda, que o time necessita de um melhor preparo físico e que o time é muito lento nos contra-ataques.

Notas:
Fernando - Evitou o gol do Ipatinga no final do primeiro tempo e não teve culpa no gol que levou. Nota 7,0

Marcos - Continua forte no apoio e pouco confiável na defesa. Continua brincando onde não pode. Nota 5,0

Nem - Estava excessivamente nervoso ontem, mas fez seu papel. Nota 6

Evaldo - Não comprometeu. Nota 5,5

Rubens - Jogou um pouco melhor ontem, mas continua lento na saída da defesa para o ataque. Nota 5,5

Leandro - Não foi o mesmo jogador viril de outrora. Nota 4,0

Elton - O pior em campo, marcou mal, fez faltas desnecessárias e apoiou mau. Nota 2,5

Joelson - A aposta de Gallo decepcionou, não conseguiu criaruma boa jogada. Nota 3,5

Roberto - Apagadísiimo no jogo. Nota 4,0

Joãozinho - Orientou, ajudou a defesa e fez seu gol. Errou também algusn passes, mas ainda não está na sua plena forma física. Nota 6,0

Alex Terra - Uma bicicleta para fora e só. Nota 4,0

Helton Luis - Melhor que Joelson, mas não resolveu o problema do time. Nota 5,5

Reinaldo - Correu muito e produziu pouco, mas também não recebeu uma bola boa. Nota 5,0

Beto - Entrou na metade do segundo tempo, fez algumas jogadas, mas nenhum sucesso. Nota 5,0