Mostrando postagens com marcador Ávine. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ávine. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A volta por cima dos meninos do Bahia


Foto: A Tarde

Em 2006, na temporada seguinte ao rebaixamento para a Série C, o Bahia sem dinheiro, montou um time bem barato para disputar o baiano e foi um desastre total. No segundo turno, a diretoria demitu quase todos os jogadores e promoveu o time recém chegado da Taça São Paulo, um time promissor, que contava com Ávine, Marcone (no atual time) e Bruno César (atualmente no Corinthians), dentre outros. Ao todo eram 7 titulares das divisões de base.

O problema é que os jogadores não estavam totalmente preparados para pegar uma responsbilidade daquelas e o time fracassou, tanto no Baiano quanto na Série C. Boa parte dessa geração, a mais promissora da década, foi queimada. Ávine e Marcone, ainda meninos sofreram muito com a cobrança da torcida e da imprensa. Principalmente Ávine, que constantemente era expulso, aumentando mais a ira da torcida

Com todos os problemas, e com todos os técnicos que passaram pelo Bahia nesses 5 anos, eles sempre estavam no time titular, e assim, levaram o time a Série B e agora a Série A. Por tudo isso na minha opinião, esses dois jogadores, além de Adriano pela excelente fase, são os maiores símbolos desse acesso, apesar da importancia de outros jogadores como Renê, Fernando, Morais e Jael.

sábado, 6 de março de 2010

Só essa diretoria mesmo!!!


Binha acredita em papai noel e em MGF

Segundo o site Bahia Noticias, o salário dos jogadores do Bahia estão atrasados 2 meses e para completar a bagunça, tem jogadores que já estão 3 meses sem receber. Dessa forma fica difícil cobrar alguma coisa dos jogadores.

O goleiro Marcelo está doido para sair do Bahia. Ele é um dos jogadores que não recebem salários a 3 meses e está decepcionado com as promessas não cumpridas pelo presidente MGF. Vai acreditar em promessa de político...

Renato Gaúcho não está nada satisfeito com o fato do Bahia ter que jogar em Alagoinhas enquanto a grama do Pituaçu não esteja recuperada. O prazo para o estádio reabrir é de um mês. Nesse caso a diretoria tricolor não tem culpa.

Não entendo porque o presidente MGF fez questão de assumir a presidência do bahia, já que ele sabia de todas as dificuldades do clube e, como ele mesmo cansa de dizer, sua carreira de político não depende do Bahia.

Rogerinho estava se recuperando para o Ba x Vi, foi vetado no dia do jogo. Esperava-se que ele tivesse recuperado no jogo seguinte, já que ele quase joga o clássico. Será que a recuperação regrediu? ou será que ele está esperando receber os salários para entrar em campo? mistério!

Que proposta descabida essa troca de Ávine por Bida?! trocar um jogador mais jovem, mais barato, em plena ascensão técnica e que joga em uma posição onde tem poucos bons jogadores disponíveis no mercado por um jogador mais velho, mais caro, que joga na posição onde mais tem jogadores disponíveis e que está em uma fase técnica ruim. E o pior é que, pelas entrevistas de MGF e Alexis Portela, essa possibilidade existe. Só essa diretoria mesmo.

O site Bahia Notícias informa que jornais catarinenses noticiam a contratação do atacante Ramon do Juventus-SC para o Bahia. O detalhe é que o Ramon é o reserva do lanterna do segundo turno do campeonato catarinense. Só essa diretoria mesmo.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Notas dos Jogadores do Bahia

Marcelo - Eficiente como sempre, evitou uma goleada mais elástica. Nota 9

Marcos - Muito bom jogador, percebe-se que tem uma boa técnica, porém continua prendendo demais a bola e tentando lançar a longa distância demasiadamente. Nota 6,5

Evaldo - Ontem foi horrível, estava lento e desatento. Nota 1,0

Nem - Calmo e preciso, não teve um parceiro a altura. Nota 5,5

Rubens - Muito lento e ainda perdeu um gol de cabeça. Nota 3,0

Leandro - Fez o que pôde. Nota 7,0

Hernani - Não repetiu a boa atuação de sábado, estava sonolento. Nota 4,5

Rogério - Ruim no meio e regular na zaga. Nota 4,0

Elton - Definitivamente não pode jogar de meia-armador. Nota 5,0

Lima - Centro-avante que não marca não presta. Nota 2,0

Roberto - Não apareceu muito, mas quando tocou na bola, mostrou qualidade. Nota 6,0

Paulo Roberto - Não fez uma boa jogada se quer ontem. Nota 2,0

Ávine - Um pouco melhor que Rubens, pelo menos parte pra cima, só não sabe cruzar. Nota 4,0

Joelson - Mesmo entrando no meio do segundo tempo, deu mais chute a gol que qualquer outro jogador em campo do Bahia. Nota 6,0

Alexandre Gallo - Entrou com uma formação extremamente equivocada. Pecou em não levar Beto para o banco e também em não locolar Helton Luis no jogo. Nota 1,0