Acho que Gallo garantiu mais uma semana no emprego após o jogo de hoje, a não ser que haja um fator extra-campo como desculpa para demiti-lo. O técnico tricolor colocou o que a torcida queria: Dois meias ofensivos, a volta de Helton Luis e Reinaldo Alagoano e o Bahia realmente melhorou. Não que tivesse feito uma partida primorosa, se o fizesse, ganharia o jogo, mas jogou melhor que o anfitrião, que já tinha goleado duas vezes nos seus domínios.
O Jogo começou muito truncado, com faltas excessivas no meio e o Bahia partindo logo pra cima, porém o primeiro lance de ataque perigoso foi do Duque, em uma jogada pela direita. Após isso, o Bahia dominou o jogo, teve maior posse de bola e 3 chances em sequência, com Joaozinho, que não aproveitou o cruzamento de Helton, Reinaldo, que também chegou atrasado e com Ananias, que chutou uma bola na trave de fora da área. Joãozinho, claramente fora de forma, batalhou muito mas errou bastante passes, prejudicando o time na primeira etapa.
Na segunda etapa, o panorama não mudou, o Bahia continuou melhor, porém o Duque já conseguia encaixar os contra-ataques com perigo e foi assim que o time fluminense perdeu 2 grandes chances com Edvaldo. No final o Bahia ainda perdeu 2 gols, com Beto e Alagoano na grande área. Final de jogo, 0 x0 e os dois times continuaram nas mesmas posições que terminaram a rodada anterior.
Notas do Bahia:
Fernando: Garantiu o empate ao defender 2 bolas perigosas de contra-ataque do Duque. Precisa encaixar mais a bola. 7,0
Marcos: Continua bom apoiador, mas fraco na marcação. 6,5
Nem: Como sempre, bastante seguro. 7,0
Evaldo: Hoje jogou bem, com muita raça e vontade. 7,5
Rubens: Ainda continua um pouco lento, mas melhorou na partida de hoje. 6,0
Ávine: Entrou no lugar de Rubens, mas não foi bem. 5,0
Leandro: Ou é driblado ou faz falta. 4,0
Rogério: O jogador mediano de sempre. 5,0
Ananias: Muito bem no primeiro tempo, onde foi bastante participativo e até arriscou bolas de fora da área e quase fez o gol numa bola dessas. No segundo tempo caiu de produção. 6,0
Helton Luis: Participou bastante do jogo. Foi o principal articulador do bahia, mas precisa aumentar a variação de jogadas. 6,0
Reinaldo: Correu muito e chegou atrasado em uma bola que poderia resultar em gol. 5,0
Joãozinho: saiu bastante para buscar a bola, mas errou muitos passes e nas duas chances que teve, desperdiçou de forma esdrúxula. O pior do Bahia hoje. 4,0
Beto: Entrou e permitiu maiores variações de jogada. Perdeu a melhor chance do jogo. 5,5
Maranhão: Entrou no final. Sem nota.
Gallo: Dessa vez botou o time que a torcida queria e mexeu certo. Precisa treinar mais jogadas de linha de fundo. 7,0
3 comentários:
Oi Claudio, tomei a ousadia de re-publicar sua resenha no BLOG via link... espero que não se incomode
Comentar bolas da trave, o jogo em si ficam para vocês, os apaixonados, sou da alá turma dos realistas sem perder o amor e a paixão pelo Bahia e não tenho receio em dizer que a sensação que tive ao assistir Duque de Caxias 0 x 0 Bahia, foi de pena. É quase inacreditável como transformaram um clube de tamanha tradição num amontoado em jogadores batendo cabeça, sem noção de tempo e espaço, o Bahia é um time feio!
Dalmo,
Eu é que agradeço por estar divulgando meu blog.
Fábio,
O comentário feito por mim é em relação ao jogo Bahia x Duque de Caxias e não a situação do Bahia. Realmente nosso time, pelas tradições não deveria estar empatando com o Duque ou perdendo para o Brasiliense, mas repito, tentei fazer uam análise do jogo de ontem e não a todo o contexto que fez o Bahia estar nessa situação.
Postar um comentário