Mostrando postagens com marcador Duque de Caxias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Duque de Caxias. Mostrar todas as postagens

sábado, 5 de junho de 2010

Bahia 0 x 1 Duque: Cacá estreia bem, mas Bahia joga mal


Foto: A Tarde on line

Mesmo jogando um futebol abaixo da crítica, o Bahia poderia ter saído com a vitória ontem a noite, caso o juiz não interferisse diretamente no resultado ao anular um gol legal de Grahl e não deixasse de marcar 2 penaltis a favor do Bahia. De qualquer forma, ficou evidente que o time precisa de algum reforços, se quiser subir pra Série A ainda esse ano.
Veja o desempenho dos jogadores do Bahia na vergonhosa derrota frente ao Duque de Caxias, até então, lanterna do campeonato:

Omar: Não teve culpa no gol que sofreu. Durante o resto do jogo pouco foi acionado e quando foi, agiu com a segurança de sempre. 7,0

Carlos Alberto: Se apresentou bem no ataque, mas erros quase todos os cruzamentos que fez. 3,5

Abedi
: Substituiu C. Alberto improvisado pela direita, mas não conseguiu fazer melhor. 3,5

Nen: Fez uma falta desnecessária que originou o gol do Duque. Está muito lento, sorte que o Duque pouco agrediu. 3,0.

Vagner
: Estava mais ligado no jogo que Nen. 5,0

Ávine: Tem caído de produção desde o jogo contra o Icasa. Ontem parecia que não tinha confiança em partir pra cima e ainda errou muitos cruzamentos. 4,0

Marcone: Estava fazendo bem o papel de proteger a zaga até sair contundido. 5,5

Bruno Silva
: Jogou mal e ainda foi expulso em um lance em que lhe faltou equilíbrio. 2,0

Rogerinho
: Continua devendo uma boa partida na Série B. Não conseguiu fazer o seu papel, que é deixar os atacantes de cara com o gol, mesmo tendo três em campo. 3,0

Vander: Teve dificuldades porque não tinha com quem jogar pela direita, já que Apodi não jogou e C. Alberto não avança tanto na linha de fundo. Quando partiu pra cima, criou boas jogadas. 6,0

Grahl: Abaixo da média, mas ainda assim, fez um gol legítimo, anulado pelo bandeirinha. 4,0

Itacare
: É um jogador de área e por isso não pode ser culpado se a bola não chega. Na única chance que teve, o zagueiro tirou quase em cima da linha. Foi substituido sob vaias. 4,0

Aleilson: Parece que estava se escondendo do jogo. Quando resolveu partir pra cima, fez uma grande jogada metendo a bola na trave. 4,0

Cacá: Não conseguiu mostrar muita coisa, já que os meias e os laterais pouco o serviram, mas quando teve oportunidade mostrou bom domínio de bola e visão de jogo. Poderá ser útil no decorrer do campeonato. 5,5

Renato Gaúcho: Dessa vez acertou nas substituições, mas ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Além disso tem que mandar parar de cobrar aqueles escanteios curtos, pois chega a ser irritante. O Bahia deve ser o único time do Brasil que cobra lateral dentro da área e escanteio curto. 4,0

Duque de Caxias
: Jogou o tempo todo na defesa, saindo de vez em quando, em contra-ataques. O time realmente é muito fraco e deve cair, mas ontem pelo menos, teve garra e inteligência para segurar o placar. 6,0

sábado, 27 de junho de 2009

Duque de Caxias 0 x 0 Bahia, e tudo como antes

Acho que Gallo garantiu mais uma semana no emprego após o jogo de hoje, a não ser que haja um fator extra-campo como desculpa para demiti-lo. O técnico tricolor colocou o que a torcida queria: Dois meias ofensivos, a volta de Helton Luis e Reinaldo Alagoano e o Bahia realmente melhorou. Não que tivesse feito uma partida primorosa, se o fizesse, ganharia o jogo, mas jogou melhor que o anfitrião, que já tinha goleado duas vezes nos seus domínios.

O Jogo começou muito truncado, com faltas excessivas no meio e o Bahia partindo logo pra cima, porém o primeiro lance de ataque perigoso foi do Duque, em uma jogada pela direita. Após isso, o Bahia dominou o jogo, teve maior posse de bola e 3 chances em sequência, com Joaozinho, que não aproveitou o cruzamento de Helton, Reinaldo, que também chegou atrasado e com Ananias, que chutou uma bola na trave de fora da área. Joãozinho, claramente fora de forma, batalhou muito mas errou bastante passes, prejudicando o time na primeira etapa.

Na segunda etapa, o panorama não mudou, o Bahia continuou melhor, porém o Duque já conseguia encaixar os contra-ataques com perigo e foi assim que o time fluminense perdeu 2 grandes chances com Edvaldo. No final o Bahia ainda perdeu 2 gols, com Beto e Alagoano na grande área. Final de jogo, 0 x0 e os dois times continuaram nas mesmas posições que terminaram a rodada anterior.

Notas do Bahia:

Fernando: Garantiu o empate ao defender 2 bolas perigosas de contra-ataque do Duque. Precisa encaixar mais a bola. 7,0

Marcos: Continua bom apoiador, mas fraco na marcação. 6,5

Nem: Como sempre, bastante seguro. 7,0

Evaldo: Hoje jogou bem, com muita raça e vontade. 7,5

Rubens: Ainda continua um pouco lento, mas melhorou na partida de hoje. 6,0

Ávine: Entrou no lugar de Rubens, mas não foi bem. 5,0

Leandro: Ou é driblado ou faz falta. 4,0

Rogério: O jogador mediano de sempre. 5,0

Ananias: Muito bem no primeiro tempo, onde foi bastante participativo e até arriscou bolas de fora da área e quase fez o gol numa bola dessas. No segundo tempo caiu de produção. 6,0

Helton Luis: Participou bastante do jogo. Foi o principal articulador do bahia, mas precisa aumentar a variação de jogadas. 6,0

Reinaldo: Correu muito e chegou atrasado em uma bola que poderia resultar em gol. 5,0

Joãozinho: saiu bastante para buscar a bola, mas errou muitos passes e nas duas chances que teve, desperdiçou de forma esdrúxula. O pior do Bahia hoje. 4,0

Beto: Entrou e permitiu maiores variações de jogada. Perdeu a melhor chance do jogo. 5,5

Maranhão: Entrou no final. Sem nota.

Gallo: Dessa vez botou o time que a torcida queria e mexeu certo. Precisa treinar mais jogadas de linha de fundo. 7,0