domingo, 14 de junho de 2009

Balanço da 6ª Rodada da Série B


A 6ª rodada da Série B foi a de que teve a maior quantidade de gols. As redes balançaram 35 vezes, numa média de 3,5 gols por partida. Apenas Guarani e Vasco terminaram em 0 x 0.

Os mandantes venceram 6 jogos enquanto os visitantes venceram 2 jogos e houveram 2 empates.

A maior goleada foi Duque de Caxias 4 x 1 América e o jogo com maior numero de gols foi Paraná 3 x 3 Ceará.

O Guarani, líder da competição, continua o único time invicto, porém não tem mais 100% de aproveitamento, pois empatou em casa contra o Vasco. O Fortaleza finalmente ganhou seu primeiro jogo e estar fora da zona de rebaixamento, pelo menos até começar a próxima rodada.

O melhor ataque continua sendo o do Ipatinga com 12 gols, mas agora tem a companhia do Duque de Caxias e a melhor defesa agora é a do Vasco, com 3 gols sofridos.

O artilheiro da competição é o Edivaldo do Duque de Caxias, com 8 gols, sendo 4, marcados nessa rodada.

Na 6ª rodada os times nordestinos venceram 2 jogos, empataram 1 jogo e perderam 3 jogos. O destaque nordestino da rodada é o jogador do Fortaleza Marcelo Nicássio, que voltou ao time marcando, na vitória de 3 x 2 sobre o Juventude. A decepção nordestina da rodada fica por conta do técnico do Bahia Alexandre Gallo, que 3 dias depois de vencer o ABC por 4 x 0, escalou quatro volantes contra o Brasiliense e mesmo com esse excesso de cautela, seu time saiu goleado por 3 x 0.

O melhor nordestino continua sendo o Bahia na 8ª colocação e o pior agora é o Ceará na 20ª colocação. Dentre os 4 piores times na classificação geral, que cairiam para a 3ª divisão, 2 são nordestinos:Campinense (19º) e Ceará (20º). Nenhum time nordestino subiria para a divisão de elite.

A Região Centro-Oeste teve o melhor desempenho da rodada, com aproveitamento de 67%, seguido da Região Sudeste com aproveitamento de 58%, Nordeste com 39% e Sul, com 11%.

Nenhum comentário: