domingo, 4 de setembro de 2011

Bahia desafia a lógica e vence o Flamengo no Engenhão

O futebol costuma nos surpreender a todo momento e é por isso que apaixona tanto. Depois de 5 partidas sem vitória, de um empate contra o lanterna no meio da semana, da demissão de René Simões e de uma escalação considerada por muitos, suicida. O Bahia venceu o Flamengo no Engenhão por 3 a 1, placar todo construído no 1º tempo.

O técnico interino Eduardo Souza quando escalou Reinaldo e Souza juntos no ataque, configuração já experimentada por René, sem êxito e sacou Maranhão, um dos poucos que se salvou na quinta, para escalar o contestado Dodô, foi muito criticado e alguns cronistas já davam como certa mais uma derrota frente ao Flamengo, mas diante de da falta de tempo para treinar, já que o time jogou na quinta e no sábado já viajava pro Rio, o jovem técnico resolveu escalar os mais experientes do plantel e passar a responsabilidade do jogo para esses jogadores. A idéia foi êxitosa, já que Ricardinho, Titi, Fahel e Souza assumiram a liderança em campo e comandaram a vitória do Tricolor.

A vitória tira um pouco a pressão sobre o novo técnico, no caso Joel Santana, que assinará até dezembro, com um dos maiores salários pagos pelo Bahia em todos os tempos, se não o maior. Quinta-feira, com certeza, o Pituaçu estará lotado e Joel poderá trabalhar com mais tranquilidade esse time, que ainda contará com os retorno de Marcos e Marcone.

Nenhum comentário: