quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Empate com o lanterna deixa René na corda-bamba

O Bahia empatou pela 6ª vez em casa e dessa vez para o lanterna da competição, o América/MG. Esse empate pode custar o emprego do técnico René Simões, que em 20 jogos pelo Brasileirão só venceu 4.

René Simões mudou 7 jogadores e o esquema tático, passando a jogar com 2 meias ofensivos e 2 volantes. Essa formação surtil um efeito inverso, pois se o time jogando com 3 volantes criava bastante, mas não marcava. A troca de um volante por um meia deixou o time mais confuso e muito vulnerável na defesa. Outro equívoco de René foi escalar Souza totalmente sem ritmo e botar pra jogar Nikão e Rafael, dois outros jogadores também sem ritmo.

O excesso de individualismo de Carlos Alberto, a lentidão de Ricardinho e o pior jogo de Jones no campeonato contribuiram também pelo péssimo futebol apresentado pelo Bahia. Diante de tantas falhas, o empate foi o melhor resultado que o Bahia poderia obter hoje, já que, se teve um time merecedor dos 3 pontos, esse time foi o América.

O empate tirou o Bahia da zona de rebaixamento, mas o deixou em uma situação dificil no campeonato, pois o próximo adversário é o Flamengo no Engenhão, um dos clubes que luta pelo título. Além disso, uma derrota poderá jogar o Bahia de novo na zona de rebaixamento, pois Avaí, Atlético/PR e Atlético/MG poderão alcançar o Tricolor já na próxima rodada.

Nenhum comentário: