domingo, 9 de agosto de 2009

Santa Cruz Poderá ter Férias Antecipada.


Dependendo do jogo de hoje, o Arruda poderá ficar vazio o resto do ano

O Santa Cruz de Recife, um dos times mais populares do Nordeste, poderá entrar de férias hoje, caso não se classifique para a segunda fase da Série D. Sua missão torna-se mais difícil, pois não depende si próprio para classificar-se, pois além de ter que vencer o CSA, em casa, terá que torcer para que o Central de Caruaru vença o Sergipe, em Aracaju.

O time que em 2006 estava disputando a Série A, hoje luta para permanecer na Série D, a 4ª divisão do futebol brasileiro. A torcida que se orgulha de ter o melhor estádio privado do Nordeste, de ter revelado grandes jogadores como Rivaldo e Nunes, de ter, se não a maior, mas a mais fanática torcida de Pernambuco, talvez seja a que mais sofreu nos últimos anos com os 3 rebaixamentos e 3 anos.

Em 2007 o Bahia passou por uma situação bem semelhante na Série C, ultima divisão na época. Na 3ª fase do certame, o tricolor baiano precisava vencer o Fast de Manaus em Salvador e torcer para que o ABC não perdesse do Rio Branco, no Acre. O problema era que o ABC não tinha uma boa performance fora de casa e já estava classificado enquanto o Rio Branco tinha ótimos resultados nos seus domínios e ainda tinha chances de classificar-se. No final, o Bahia saiu classificado com uma vitória aos 50' do segundo tempo e o ABC segurou o empate em Rio Branco, incentivado por um dopping financeiro.

Por admirar a torcida do tricolor pernambucano, muito parecida com a do tricolor baiano, no seu fanatismo e nosofrimento dos últimos anos. Torço para que o Santa Cruz consiga essa difícil classificação.

Nenhum comentário: