O Fortaleza venceu o Bahia na tarde deste sábado por 3 x 2, mas poderia ter vencido por 6 ou mais gols, sem exagero algum. A zaga do Bahia falhou demais durante todo o jogo, principalmente pelo lado esquerdo, mesmo quando Ávine estava em campo, piorando quando ele foi expulso, no final do 1º tempo.
O que ficou claro nesse jogo é que o Bahia sem jogadores de qualidade no meio, não conseguirá ir a lugar algum e sem dois bons alas não adianta jogar no esquema de 3 zagueiros.
O jogo começou com o Fortaleza partindo para cima. O Bahia até que segurou bem a pressão inicial e ainda equilibrou o jogo, parecia que seria um jogo favorável para o tricolor baiano, porém a história do jogo foi totalmente diferente, pois o Fortaleza melhorou seu toque de bola e com isso, começou a chegar com perigo a área do Bahia, sendo premiado com o gol de Marcelo Nicássio aos 20'. Dois minutos depois Menezes empatou de cabeça, mas o Fortaleza não esmoreceu e foi pra cima, conseguindo o segundo gol através de Kiko aos 29', impedido. Até o final do 1º tempo foi só pressão do Fortaleza, que ainda conseguiu que Ávine fosse expulso.
Na segunda etapa, o Bahia com um jogador a menos e ainda tendo que "sacrificar" o meia Ananias para recompor a defesa, voltou ainda pior, tomando um sufoco do Fortaleza e só levando perigo em algumas bolas paradas. No final do jogo o Fortaleza ainda ampliou, numa falha de Marcelo, que vinha salvando o Bahia de uma goleada. Depois do gol do Fortaleza, o Bahia diminuiu, através de Lima após cobrança de escanteio.
Notas Bahia:
Marcelo: Vinha sendo o melhor jogador do time, salvando o Bahia de uma goleada, até falhar no 3º gol. 7,0
Menezes: O melhor da zaga, mas muito lento diante dos atacantes do Fortaleza. 5,5
Nem: Sem a raça que é a sua marca. 4,0
Rogério: Lutou bastante, mas não conseguiu cobrir bem a falta do lateral esquerdo. 4,0
Marcones: Sonolento. 1,5
Marcos: Apoiou bastante, mas sem criatividade alguma. Uma de suas piores partidas. 2,0
Leandro: Estava muito bem até cansar. Tomou um drible humilhante por entre as pernas. 5,5
Alex Maranhão: Só serve para cobrar escanteios. 3,5
Ananias: Se escondeu e foi substituído. 2,0
Ávine: Não conseguiu apoiar nem marcar. Foi expulso ainda no 1º tempo. 3,0
Reinaldo: Se atrapalha com a bola nos pés e só chega atrasado nas bolas cruzadas na área. 2,0
Beto: Não conseguiu produzir nada. Muito isolado. 4,0
Lima: Entrou bem, e ainda fez um gol. 6,0
Jael: Totalmente fora de ritmo, deve ter tocado na bola umas 3 vezes. 2,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário