Mostrando postagens com marcador Alecrim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alecrim. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Série D começa com invasão coral em JP

A Série D do Brasileirão começou com 15 jogos neste final-de-semana, com destaque para Alecrim x Santa Cruz, onde a torcida Coral invadiu o Almeidão em João Pessoa para ver o Santinha vencer o time mandante por 3 a 1.

O Alecrim, que é de Natal, na impossibilidade de jogar em sua cidade, escolheu João Pessoa para realização da partida, sabendo que poderia lucrar com a torcida do Santa Cruz e não estava errado. Só em Recife foram vendidos mas de 16 mil ingressos.

O resultado só não foi bom para o Alecrim dentro de campo, que contabilizou uma derrota em casa e agora terá que correr atrás do prejuízo fora de casa. Já o Santa Cruz iniciou bem a caminhada rumo a  Série C.

No mesmo grupo o Guarani/CE venceu o Santa Cruz/RN por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 3, por saldo de gols.

domingo, 1 de agosto de 2010

Série C: Potiguares lideram o Grupo B


O Frasqueirão foi o palco de ABC 1 x 1 Alecrim pela Série C

Os representantes potiguares ABC e Alecrim lideram o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, grupo este composto só por times nordestinos. Campinense/PB, Salgueiro/PE e CRB/AL completam o grupo.

Na rodada deste domingo, Alecrim e ABC empataram em 1 a 1 no Frasqueirão, gols de Éderson para o ABC e Nego para o Alecrim. Já o Campinense venceu o Salgueiro por 2 a 0 em Campina Grande, com gols de Zé Maria e Alemão. Veja como ficou a classificação do Grupo B:

1º Alecrim 5 pts
2º ABC 4 pts

3º Campinense 3 pts
4º Salgueiro 2 pts
5º CRB 1 pt

Já o Fortaleza, único time nordestino que compõe o Grupo A, venceu o São Raimundo/PA fora de casa por 3 a 2, com 3 gols de André Leonel, todos no 1º tempo. No clássico paraense, o Paissandu venceu o Águia por 2 a 0 e se manteve na liderança do grupo. Veja como ficou a classificação do Grupo A.

1º Paissandu 6 pts
2º Fortaleza 5 pts

3º Águia 2 pts
4º São Raimundo 1 pt
5º Rio Branco/AC 1 pt

sábado, 22 de agosto de 2009

Palpitão do Blogueiro para o Fim de Semana

Na semana passada acertei cinco dos 7 palpites arriscado. Vamos ver quantos eu acerto essa semana:

Sport x Vitória

Jogo que marca o encontro dos dois melhores times nordestinos da atual década, mas que estão vivendo momentos difíceis na competição. O Sport está com uma maré de azar impressionante, perdendo seus dois ultimos jogos nos acréscimos o que não permitiu que o rubro negro da Ilha saisse da lanterna. O Vitória depois de um excelente início de campeonato, caiu vertiginosamente e agora tenta se reerguer dentro da competição. Acredito que dará empate.

Cruzeiro x Náutico

O Cruzeiro vem embalado pela vitória contra o Flamengo no meio da semana. O Náutico que também venceu no meio da semana mas será muito difícil bater o time mineiro fora de casa. Aposto na Vitória cruzeirense.

Fortaleza x Paraná

O Fortaleza precisa vencer de qualquer jeito para sair desa posição incômoda e ainda mais dentro de seus domínios, por isso acredito que vai dar Fortaleza.

América-RN x Ceará

Nesse clássico nordestino em Natal vai sair faisca. O América vai contar com o apoio de sua torcida para se afastar da zona da degola e o Ceará vai partir com tudo para se manter no G4. Acredito que o América vença, mas é um palpite difícil.

Bragantino x ABC

Talvez ese seja o palpite mais fácil da Série B. Na minha opinião, o ABC é o time mais fraco desse campeonato, não terá forças para vencer o Bragantino em Bragança Paulista. Vitória do Bragantino.

ASA-AL x ICASA-CE

Clássico nordestino dos recém-promovidos para a Série B. O ASA joga em casa mas o ICASA atropelou o Paisssndu no último jogo. Aposto em um empate.

Tupi-MG x Fluminense-BA

O Tupi arrancou um empate em Feira e não terá dificuldades para vencer o Flu em casa. Vai dar Tupi.

Ferroviário-CE x Sergipe.

O Ferrin vai dar o troco em Fortaleza.

Central-PE x Alecrin-RN

O Alecrim arranca m empate em Caruaru.

domingo, 16 de agosto de 2009

Nordeste nas Séries A, C e D - Palpitão



Na Arena da Floresta, o Rio Branco é 100%

Serie A

Goiás x Vitória

O jogo é em Goiania e o Goiás vem fazendo uma boa campanha, estando inclusive no G4. O Vitória pode ter um incentivo a mais com a estreia de Vagner Mancini, mas não vem tendo bons resultados fora de casa. Palpite: Vai dar Goiás

Sport x São Paulo

Parada dura para o time pernambucano, que pega um São Paulo embalado, invicto já a alguns jogos. Já o Sport, que vem de derrota, é o ultimo colocado do campeonato. Palpite: O São Paulo vence.

Série C

Icasa-CE x Paysandu

Palpite difícil. O primeiro jogo foi 1 x 1 em Belém, o que dá a vantagem de um empate sem gols ou uma vitória simples para o Icasa classificar-se. O Paysandu tem mais tradição, mas o Icasa vem montando times melhores nos últimos 3 anos. Palpite: por jogar em casa e por está vivendo uma melhor fase, acho que o Icasa estará na Série B de 2010.

Rio Branco x ASA-AL

O Rio Branco joga em casa com a vantagem de uma vitória simples, já que empatou com o ASA em Arapiraca por 1 x 1. Além disso o Rio Branco tem 100% de aproveitamento em casa. Palpite: Rio Branco vence e será o representante da Região Norte na Série B de 2010.

Série D

Sergipe x Ferroviário-CE

Por ter melhores resultados nas ultimas partidas, o Ferroviário arranca um empate em Aracaju.

Alecrin-RN x Central-PE

O Central, primeiro colocado do seu grupo na primeira fase, perderá para o Alecrim hoje.

Fluminense-Ba x Tupi-MG

O Tupi arranca um empate em Feira hoje e leva pra casa a vantagem.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Chance dos Nordestinos na Série D


Enquanto o Santa Cruz agoniza na série D o seu conterrâneo Central está próximo de conseguir a classificação para a segunda fase.

Grupo 2

1º SÃO RAIMUNDO/PA 10
2º CRISTAL/AP 7
3º MOTO CLUB/MA 5
4º TOCANTINS/TO 5

Para o Moto Clube classificar-se precisa vencer o São Raimundo em casa e torcer para que o Cristal não vença o Tocantins em casa. O Moto Clube do Maranhão é o único time da Região Nordeste nesse grupo.

Grupo 3

1º ALECRIM/RN 10
2º FERROVIÁRIO/CE 7
3º FLAMENGO/PI 5
4º TREZE/PB 5

O Alecrim já está classificado. O Ferroviário joga fora contra o Alecrim e para não depender do outro jogo do grupo, tem que vencer o seu jogo. Se empatar, se classifica com um empate entre Treze e Flamengo ou até se um dos dois não vencer por uma diferença superior a 6 gols. Perdendo, ainda pode se classificar, se der empate entre Treze e Flamengo. Treze e Flamengo, que jogam entre sí em Campina Grande, precisam vencer e torcer por uma derrota do Ferroviário.

Grupo 4

1º CENTRAL/PE 9
2º SERGIPE/SE 7
3º CSA/AL 6
4º SANTA CRUZ/PE 4

O Central só depende de um empate contra o Sergipe, em Aracaju, para conseguir a classificação. Se perder tem que torcer para que o CSA não vença o Santa Cruz, pois se ocorrer, a vaga será decidida no saldo de gols.

O Sergipe vencendo está classificado. Empatando ou perdendo, terá que torcer para que o CSA não vença o Santa Cruz.

Para o CSA classificar-se terá que vencer o seu jogo contra o Santa, fora de casa e torcer para uma vitória do Central ou um empate no jogo Sergipe x Central.

O Santa Cruz terá uma missão dificílima. terá que vencer o seu jogo e torcer para que o Central vença o Sergipe em Aracaju.

Grupo 4

1º MACAÉ/RJ 13
2º FLUMINENSE/BA 7
3º RIO BRANCO/ES 5
4º ATLÉTICO/BA 3

Este grupo que conta com 2 times baianos, um carioca e 1 capixaba. Apenas um baiano tem chances e é o Fluminense de Feira, que para classificar-se sem depender de outros resultados, precisa vencer o seu jogo contra o Macaé, em Feira de Santana. Se empatar ou perder, terá que torcer por um empate ou por uma vitória do Atlético sobre o Rio Branco, que joga em casa.

domingo, 26 de julho de 2009

Balanço da Série D - 4ª Rodada



O Santa Cruz perdeu mais uma vez para o Sergipe e se complicou no Grupo 4 (Foto: site futebol interior)

Grupo 2

Moto Clube-Ma 1 x 1 Tocantins-TO

O Moto Clube, único nordestino do grupo, ocupa a 2ª colocação com cinco ponto, atrás do São Raimundo-Pa que tem nove pontos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a 2ª fase.

Grupo 3

Alecrim-RN 2 x 0 Treze-PB
Flamengo-PI 1 x 1 Ferroviário-CE

1º Alecrim 10 pts
2º Treze-PB 5 pts
3º Ferroviário 4 pts
4º Flamengo-PI 2 pt

O Alecrim se classificou com duas rodadas de antecedência.

Grupo 4

Santa Cruz-PE 1 x 2 Sergipe
CSA-AL 1 x 1 Central-PE

1º Sergipe 7 pts
2º Central 5 pts
3º Santa Cruz 4 pt
4º CSA 3 pt

O Santa Cruz, perdeu novamente, dessa vez em casa e com o apoio de 40 mil tricolores. Após a derrota o técnico Sérgio China pediu demissão.

Grupo 5

Macaé-RJ 2 x 0 Atlético-Ba
Fluminense-BA 2 x 2 Rio Branco-ES

1º Macaé 12 pts
2º Rio Branco 4 pt
3º Fluminense 4 pts
4º Atletico 3 pts

O Macaé do Rio de Janeiro se classificou antecipadamente, com 100% de aproveitamento no grupo que tem 2 clubes baianos.