quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hoje tem rodada completa do Nordestão


A 7ª rodada do Campeonato do Nordeste será toda disputada no dia hoje com 7 jogos, com destaque para o clássico Fortaleza e Ceará, também conhecido como Clássico Rei.

Confira todos os jogos:

Bahia x Treze/PB: O Bahia, que tentará vencer pela primeira vez no campeonato, terá o reforço do zagueiro Wagner, do time principal. O Treze é o líder do campeonato e vem embalado para defender a liderança. Palpite: Provavelmente o Bahia não contará com a presença do seu torcedor, que está bastante insatisfeito com o time, mas com uma zaga mais forte e com o retorno do meia Maurício, o Bahia vence hoje.

ABC/RN x CRB/AL: O ABC vinha bem no campeonato, mas perdeu para o Treze na última rodada. O CRB empatou o clássico e saiu do G4. Palpite: Jogando em casa e em melhor fase, o ABC é favorito para vencer.

Confiança/SE x Náutico/PE
: O Náutico pela primeira vez colocará o time principal em campo. O Confiança conseguiu um empate importante na última rodada. Palpite: Mesmo com os titulares em campo, o Náutico só conseguirá um empate, pois vai faltar ritmo de jogo.

Fluminense/BA x Sergipe: O Fluminense perdeu a primeira partida na última rodada mais vendeu caro a derrota. O Sergipe venceu a primeira, mas é um dos times mais fracos do campeonato. Palpite: O Fluminense se reabilita hoje.

Botafogo/PB x América/RN: O Botafogo é o único time que ainda não pontuou no campeonato e vai pegar o América, que vem de altos e baixos. Palpite: O Botafogo conseguirá seu primeiro ponto no campeonato.

Fortaleza x Ceará: O Fortaleza está utilizando o time que disputará a Série C do Brasileiro, pega o Ceará que desde a rodada anterior já joga com o time principal. Palpite: Dar palpite em clássico é complicado, mas acredito em uma vitória do Ceará.

domingo, 27 de junho de 2010

Treze vence e lidera o Campeonato do NE


O Náutico goleou o Bahia na noite de ontem por 3 a 0 depois de 4 rodadas sem vencer. Já o Bahia continua sem vencer no torneio. O tricolor baiano caiu para a penúltima posição, já que o Sergipe venceu o Fortaleza por 3 a 1 em Aracaju na tarde de hoje.

Ainda ontem, o Ceará jogando em casa e já utilizando alguns jogadores do time principal, só empatou com o Confiança em 1 a 1.

O novo líder é o Treze que venceu o até então líder ABC por 3 a 1 em Campina Grande, em pleno período de festejos juninos na cidade.

No clássico da rodada, CSA e CRB empataram em 2 a 2. Pior para o CRB que saiu do G4. O CSA continua na 3ª colocação.

O Vitória mesmo utilizando seu time principal, teve dificuldades para vencer o Fluminense de Feira no Barradão. O jogo foi 2 a 1 e colocou o Vitória no G4

América e Santa Cruz só empataram sem gols em Natal. Veja como ficou a classificação após a 6ª rodada:

1º Treze/PB 12 pts
2º ABC/RN 11 pts (saldo +7)
3º CSA/AL 11 pts (saldo -11)
4º Vitória 10 pts

5º Santa Cruz 9 pts (saldo +6)
6º CRB/AL 9 pts (saldo 0)
7º Fluminense/BA 8 pts (saldo +2)
8º Confiança/SE 8 pts (saldo -1)
9º América/RN 8 pts (saldo -1)
10º Náutico 7 pts (saldo 0)
11º Fortaleza 7 pts (saldo -1)
12º Ceará 6 pts
13º Sergipe 5 pt
14º Bahia 2 pt
15º Botafogo/PB 0 pt

sábado, 26 de junho de 2010

Palpites para a 6ª rodada do Campeonato do NE


Confira os palpites da 6ª rodada do Campeonato do Nordeste que tem o clássico alagoano CSA x CRB como destaque:

Náutico x Bahia – Hoje às 18:00
Os dois times optaram por jogar com times “B” e vão mal no campeonato. O Náutico só venceu na 1ª rodada enquanto o Bahia ainda não venceu. O Náutico joga em casa, mas tomou uma goleada na última partida. O Bahia empatou as duas ultimas partidas, mas jogou bem no último confronto. Palpite: Empate.

Ceará x Confiança – Hoje às 20:15
Os dois times vieram de empates na rodada passada. O Confiança faz uma campanha um pouco melhor, mas o Ceará joga em casa. Palpite: Vitória do Ceará.

Sergipe x Fortaleza – Amanhã às 16:00
O Fortaleza vem embalado com a vitória sobre o Vitória e pega um dos piores times do campeonato até então. Palpite: O Fortaleza soma mais 3 pontos.

Treze/PB x ABC/RN – Amanhã às 16:00
O Treze terá uma parada difícil, pois recebe o líder do campeonato, embalado depois de golear o Náutico por 4 a 1, mas o Treze também venceu a última partida e também está motivado. Palpite: Empate.

CSA/AL x CRB/AL – Amanhã às 18:00
No clássico alagoano, CSA e CRB jogam para se recuperarem dos vexames da rodada passada, já que o primeiro tomou uma goleada humilhante de 6 a 1 para o Santa Cruz enquanto o segundo perdeu em casa, para o Treze por 3 a 1. Palpite: Apesar da goleada sofrida, o CSA vem melhor no campeonato e deve vencer o clássico.

América/RN x Santa Cruz - Amanhã às 20:15
O Santa Cruz joga fora, mas vem embalado depois de golear o então líder CSA. Já o América joga com o apoio de sua torcida. Palpite: Vitória do América.

Vitória x Fluminense/BA - Amanhã às 20:15
O rubro-negro baiano joga no Barradão, onde é difícil ser batido, mas o Fluminense ainda está invicto na competição e não será um adversário fácil. Palpite: O Vitória vence apertado.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ABC assume a liderança em rodada de goleadas


A 5ª rodada do Campeonato do Nordeste, disputada quase toda em plenos festejos juninos, terminou com o ABC de Natal na liderança isolada, ao golear o Náutico por 4 a 1.

A maior goleada da competição aconteceu ontem no jogo Santa Cruz 6 x 1 CSA, derrubando o time alagoano da liderança. Já o outro alagoano, o CRB, perdeu em casa para o Treze, por 3 a 1.

O Fluminense de Feira continua invicto na competição, ao vencer o América/RN por 3 a 1. Já o Vitória foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, interrompendo uma seqüência de 2 boas vitórias na competição.

O clássico da rodada aconteceu em Aracaju. Sergipe e Confiança empataram em 2 a 2. pior para o Sergipe, que continua na penúltima colocação.

Veja como ficou a classificação após a 5ª rodada:

1º ABC/RN 11 pts
2º CSA/AL 10 pts
3º Treze/PB 9 pts
4º Santa Cruz 8 pts (saldo +6)

5º Fluminense/BA 8 pts (saldo +3)
6º CRB/AL 8 pts (saldo 0)
7º Vitória 7 pt (saldo +3)
8º Fortaleza 7 pts (saldo 0)
9º Confiança/SE 7 pts (saldo -1)
10º América/RN 7 pts (saldo -1)
11º Ceará 5 pts
12º Náutico 4 pts
13º Bahia 2 pt (saldo -6)
14º Sergipe 2 pt (saldo -7)
15º Botafogo/PB 0 pt

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Torcidas querem os times principais no Nordestão

Como já era de se esperar, a torcida da dupla Ba x Vi não ficou nada satisfeita com o desempenho de seus times nas primeiras rodadas do Campeonato do Nordeste e deseja a inclusão de jogadores do time principal na continuação do campeonato. A enquete promovida por esse blog indica essa tendência, já que 82% dos participantes desejam a inclusão de titulares nas equipes.

O Vitória foi o primeiro time entre os que optaram por jogar com times “B” a mudar, quando incluiu jogadores do time principal já na 3ª rodada e deu certo, pois venceu o clássico Ba x Vi por 5 x 1 e o Confiança por 3 x 1.

O Bahia inclui 2 jogadores do time principal na rodada passada e se não teve um bom resultado, já que empatou com o Ceará em 2 a 2, pelo menos evoluiu no futebol apresentado em um jogo em que o tricolor teve tudo para vencer, já que criou bastante.

Acreditamos que daqui pra frente, o Bahia inclua mais jogadores no time principal, já que precisará melhorar sua posição dentro da competição e que o Vitória manterá os titulares, até pelo menos, o reinício do Brasileirão.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bahia a 7 jogos sem vencer


O Bahia tinha tudo para sair com uma vitória ontem no Pituaçu mas acabou cedendo o empate no final do jogo ampliando o jejum para 7 partidas sem vencer, contando com as duas derrotas na Série B. Depois de sair perdendo e de virar o jogo contra o Ceará e desperdiçar várias chances de ampliar o placar, o tricolor tomou o gol de empate aos 39’ do segundo tempo, através de cobrança de falta de Clodoaldo. Para o Bahia marcaram Itacaré e Aleilson.

Quem assistiu o jogo pela TV, internet ou foi ao Pituaçu, já observou uma sensível melhoria do tricolor, com a incorporação de jogadores do time principal e atletas de destaque das divisões de base, mas ainda precisa evoluir muito, principalmente nas finalizações, pois com a situação atual do time, não se poderá mais perder tantos gols daqui pra frente como se perdeu ontem. Acredito que o Bahia fatalmente precisará colocar o time principal para jogar o Campeonato do Nordeste para fugir da ameaça de rebaixamento. A classificação a essa altura é muito difícil, já que o Bahia é apenas o 13º colocado com 2 pontos em 15 disputados.

O que é lamentável é a ausência de Renato Gaúcho, pois ele poderia estar observando alguns desses jogadores para incorporar ao elenco que disputa a Série B. Não dá para entender, como a diretoria permite tanta mordomia e prestígio a um técnico que está longe de ser taxado como de primeira linha e que já ainda não fez nada além dos outros técnicos que passaram pelo tricolor nesses oito anos de jejum de títulos que passa o Bahia.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Jogadores do time principal reforçam o Bahia no Nordestão


Bahia e Ceará abrem a 5ª rodada, hoje às 21:00, no estádio do Pituaçu, em Salvador. O tricolor, está tendo um desastroso início de campeonato, graças a opção de pôr em campo, um time formado por jogadores “encostados”, oriundos das divisões de base e recém contratados, o que está deixando a sua torcida furiosa, principalmente após ser goleado pelo Vitória, o seu maior rival, por 5 x 1.

No jogo de hoje, o Bahia tem a disposição dois jogadores do time principal, Leandro e Itacaré, que começam jogando, além disso, o técnico João Marcelo volta como auxiliar técnico de Renato Gaúcho e entra no seu lugar Lúcio Trevisan.

Se esse campeonato está expondo o Bahia a vergonhosas derrotas, como foi contra o CSA em casa e contra o Vitória também em casa, pelo menos está servindo para mostrar quem realmente deve ir embora. O lateral Diêgo e o volante Thiago Carpini já foram, Átila e Cacá e os goleiros que jogaram as três primeiras partidas poderão ser os próximos. Infelizmente nenhum bom jogador se destacou.

O Ceará, que também não estar bem no campeonato, já que ocupa a 10ª colocação e perdeu a última partida em casa, por 2 a 1. Continuará jogando com o time reserva, mas que tem alguns jogadores experientes como Wellington Amorim e Clodoaldo. Veja como está escalado os dois times:

Bahia: Renê, Bebeto, Diego, Renê Santos e Roberto; Leandro, Pink, Pablo e Maurício; Aleílson e Itacaré. Técnico: Lúvio Trevisan.

Ceará: Michel Alves, Marcos Pimentel, Pablo, Renato e Felipe; Douglas, Léo, Júnior Cearense e Tony; Welington Amorim e Clodoaldo. Técnico: Sérgio Alves.

Palpite: Considerando que o Bahia terá um bom reforço no meio, com a entrada de Leandro, por jogar em casa e ainda pelo fato do ceará optar em jogar com o time reserva, que não vai bem na competição, acredito que o Bahia consiga a sua primeira vitória hoje.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mesmo empatando em casa, o CSA continua líder.


A torcida do Santa Cruz comemora a primeira vitória no torneio

No sábado, Sergipe e Bahia fizeram o jogo dos desesperados em Aracaju e o resultado não poderia ter sido outro, senão 0 a 0 no confronto entre os dois piores times do campeonato até então. Bahia e Confiança fizeram o primeiro ponto no campeonato.

Ainda no sábado, Náutico e CRB empataram sem gols, o Ceará perdeu em casa para o ABC por 2 a 1 e o Botafogo também perdeu em casa para o Santa Cruz por 2 a 1. O time paraibano agora segura a lanterna do campeonato.

No único jogo do domingo, o Fluminense de Feira segurou o ímpeto do líder CSA ao empatar com o time alagoano em 1 a 1. O CSA continua líder, mas agora não tem mais 100% de aproveitamento.

Completando a rodada, o América/RN venceu o Fortaleza por 3 a 1 e o Vitóri venceu o Confiança pelo mesmo placar. O time sergipano ainda perdeu um penalti quando o jogo estava 2 a 1. Veja a classificação completa:

1º CSA/AL 10 pts
2º ABC/RN 8 pts (saldo +6)
3º CRB/AL 8 pts (saldo +2)
4º Vitória 7 pt (saldo +5)

5º América/RN 7 pts (saldo +1)
6º Confiança/SE 6 pts (saldo -1)
7º Treze/PB 6 pts (saldo 0)
8º Santa Cruz 5 pts (saldo +1 e 6 gols marcados)
9º Fluminense/BA 5 pts (saldo +1 e 4 gol marcado)
10º Ceará 4 pts (saldo 0 e 5 gols marcados)
11º Náutico 4 pts (saldo 0 e 5 gols marcados)
12º Fortaleza 4 pts (saldo -2)
13º Bahia 1 pt (saldo -6)
14º Sergipe 1 pt (saldo -7)
15º Botafogo/PB 0 pt

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CSA mantem-se líder em rodada de goleadas


O surpreendente CSA continua líder do Campeonato do Nordeste ao bater o Fortaleza por 3 x 2 em Fortaleza. O time, que está na 2ª divisão do Campeonato Alagoano, tem 100% de aproveitamento e já venceu Bahia e Fortaleza fora de casa, além do Confiança em Maceió.

No clássico da rodada, o Vitória massacrou o Bahia no Pituaçu ao vencer o tricolor por 5 a 1. O time rubro-negro entrou em campo com alguns jogadores do time principal, já o Bahia, nem se quisesse, poderia fazer o mesmo, já que os jogadores do time principal só retornaram de férias hoje.

Os reservas do Ceará conseguiram arrancar um empate contra o CRB em Maceió. O time alagoano continua na 2ª colocação.

O ABC aplicou a maior goleada do campeonato até agora ao vencer o Sergipe por 5 a 0, colocando o time sergipano na lanterna.

Em um jogo de muitos gols, o Treze venceu o Náutico por 4 a 3 e entrou no G4.

O Fluminense/Ba venceu o Botafogo/PB por 1 a 0 e conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, enquanto o time de João Pessoa ainda não pontuou.

No Batistão, o Confiança venceu o América/RN por 3 a 1 e voltou para o G4. veja como ficou a classificação após a 3ª rodada:

1º CSA 9 pts
2º CRB 7 pts
3º Confiança/SE 6 pts (saldo +1)
4º Treze/PB 6 pts (saldo 0)

5º ABC/RN 5 pts
6º Vitória 4 pt (saldo +3)
7º Ceará 4 pts (saldo +1 e 4 gols marcados)
8º Fluminense/BA 4 pt (saldo +1 e 3 gol marcado)
9º Fortaleza 4 pts (saldo 0)
10º América/RN 4 pts (saldo -1)
11º Náutico 3 pts e 2 gols marcados)
12º Santa Cruz 2 pts
13º Botafogo/PB 0 pt (saldo -3)
14º Bahia 0 pt (saldo -6)
15º Sergipe 0 pt (saldo -7)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hoje tem Ba x Vi no Nordestão. Confira os palpites do Blog


Confira os palpites da 3ª rodada do Campeonato do Nordeste que terá o clássico Ba x Vi como destaque. Só lembrando que na rodada passada acertei 4 dos 7 jogos.

CRB x Ceará – Quarta às 15:00
Os reservas do Ceará pega o CRB fora de casa e embalado. Palpite: O CRB vence e se mantêm na liderança.

ABC/RN x Sergipe – Quarta às 19:00
O ABC, com o apoio de sua torcida, pega o Sergipe, que ainda não pontuou. Palpite: Vitória do ABC.

Treze/PB x Náutico – Quarta às 19:00
O Treze tentará a reabilitação em casa, contra o misto do Náutico. Palpite: Empate.

Confiança/SE x América/RN – Quarta às 20:30
O Confiança tentará reabilitar-se em casa, enquanto o América quer vencer de novo. Palpite: O América, mesmo com o time principal, não vem jogando bem e por isso perderá o jogo.

Fluminense/BA x Botafogo/PB – Quarta às 20:30
Será o “clássico vovô genérico”. Brincadeira a parte, o Fluminense vem de um importante empate em recife frente ao Santa Cruz e parece estar mais arrumado que o Botafogo, que só fez perder até agora. Palpite: O Flu vence em casa.

Bahia x Vitória - Quarta às 21:15

Será um dos clássicos Ba x Vi menos interessante da história. O Bahia que jogará novamente com o time B, enfrentará o Vitória com alguns titulares. Palpite: O Bahia, apesar da derrota, jogou bem em Natal, mas o Vitória vem teoricamente mais forte, dessa forma acredito que dará empate.

Fortaleza x CSA – Quinta às 21:00
O Fortaleza se prepara para a Série C e por isso, joga com força máxima, já o CSA está motivado pela liderança. Palpite: O Fortaleza vai fazer valer o mando de campo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Enquete: Vitória na Sulamericana ou rebaixado

Os torcedores não estão muito confiantes no sucesso do Vitória no Brasileirão deste ano, pelo menos é o que pensa 34% dos participantes da enquete promovida por esse blog, que acha que o tetracampeão baiano será rebaixado. O mesmo percentual de internautas acha que o Vitória pelo menos, consegue uma vaga na Copa Sulamericana. Ainda teve 11% apostando que o Vitória não será rebaixado, mas também não conseguirá a vaga para nenhum torneio.

Para 6% o Vitória sairá da fila e conquistará seu primeiro título nacional e para outros 20% o rubro-negro baiano conseguirá uma vaga para Taça Libertadores, feito também nunca alcançado nos 111 anos de história do clube.

domingo, 13 de junho de 2010

Alagoanos dominam o Campeonato do Nordeste


O CSA é o novo líder

Os clubes alagoanos CSA e CRB são os líderes do Campeonato do Nordeste ao vencerem respectivamente, Confiança-SE e Sergipe na tarde de hoje, mantendo assim 100% de aproveitamento na competição.

O CSA, primeiro colocado devido melhor saldo de gols, venceu o Confiança em Maceió por 4 a 2, tomando a liderança do time sergipano. Já o CRB venceu o Sergipe por 2 x 1 em Aracaju, jogando o time sergipano para a penúltima colocação.

O Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 em João Pessoa e ocupa a 3ª colocação, enquanto o time paraibano divide a penúltima colocação com o Sergipe. Completando o G4, estar o América, que venceu o Bahia por 1 a 0 no Machadão. O Bahia, mais uma vez, perdeu com um time mesclado de reservas e jogadores das divisões de base agora ocupa a lanterna da competição sem pontuar.

O Santa Cruz decepcionou o seu torcedor ao empatar com o Fluminense de Feira por 2 a 2. A mesma coisa aconteceu com o Vitória, que empatou com o ABC também por 2 a 2, depois de estar perdendo pro 2 x 0.

Na última partida da rodada o Ceará, mesmo com o time misto, venceu o Treze por 2 a 0, conseguindo a sua primeira vitória na competição. Veja como ficou a classificação após a 2ª rodada:

1º CSA 6 pts (saldo +3)
2º CRB 6 pts (saldo +2)
3º Fortaleza 4 pts (saldo +1 e 3 gols marcados)
4º América/RN 4 pts (saldo +1 e 1 gol marcado)
5º Ceará 3 pts (saldo +1 e 3 gols marcados)
6º Náutico 3 pts (saldo +1 e 2 gols marcados)
7º Confiança/SE 3 pts (saldo -1 e 5 gols marcados)
8º Treze/PB 3 pts (saldo -1 e 2 gols marcados)
9º Santa Cruz 2 pts (saldo 0 e 4 gols marcados)
10º ABC/RN 2 pts (saldo 0 e 2 gols marcados)
11º Fluminense/BA 1 pt (saldo 0)
12º Vitória 1 pt (saldo 0)
13º Botafogo/PB 0 pt (saldo -2 e 2 gols marcados)
13º Sergipe 0 pt (saldo -2 e 2 gols marcados)
15º Bahia 0 pt (saldo -2 e 1 gol marcado)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nordestão: Palpites para a 2ª rodada


O CSA poderá ser líder com o apoio de sua torcida

Vitória x ABC – Sábado às 18:00
O Vitória continuará com o time B, mas jogará na sua casa, enquanto o ABC, atual campeão potiguar, colocará o melhor que tiver em campo. Palpite: A torcida do Vitória não vai comparecer e sem a pressão da torcida adversária o ABC arranca um empate.

América/RN x Bahia – Sábado às 20:15
O Mecão, mesmo disputando a Série B, não quer saber de poupar jogadores, enquanto o Bahia enfrentará o América com o time B, time esse, que jogou muito mal no Pituaçu. Palpite: O América vence, pois joga em casa e com o time principal.

Santa Cruz x Fluminense/BA – Domingo às 18:00
O Santa Cruz está se preparando para a Série D desde o início do ano e com certeza, a sua torcida vai comparecer ao Arruda empurrando o time para a vitória. Palpite: Com o apoio de sua torcida e por ter um melhor conjunto o Santa Cruz vence fácil.

CSA x Confiança – Domingo às 15:00
Os dois times venceram na primeira rodada e vão em busca da liderança do campeonato. O Confiança tem a vantagem de jogar em casa, mas o CSA já provou que é capaz, ao derrotar o Bahia em pleno Pituaçu. Palpite: Vai ser uma partida difícil, mas por jogar em casa, o CSA vai vencer.

Sergipe x CRB – Domingo às 16:00
O Sergipe perdeu para o Treze com um gol nos acréscimos, mas vai ter a chance de se reabilitar em casa frente ao CRB, que venceu o Vitória por 1 a 0 em Maceió. Palpite: Vitória do Sergipe.

Botafogo/PB x Fortaleza - Domingo às 16:00

O Botafogo, vice-campeão paraibano, vai jogar em casa, mas não pode se esperar um grande numero de torcedores, já que a maioria esmagadora da cidade de João Pessoa ignora o time local, preferindo torcer para os times cariocas e paulistas. Palpite: O Fortaleza é um dos times mais fortes desse torneio e por isso deve vencer.

Ceará x Treze – domingo às 20:15
O Ceará, assim como Bahia, Vitória e Náutico joga com um time B, e por isso pode ter dificuldades para vencer. Já o Treze leva para Fortaleza a força máxima. Palpite: O Treze arranca um empate.

Confiança-SE é o líder do Nordestão


O jogo Náutico 2 x 1 Ceará fechou a 1ª rodada do campeonato do Nordeste, que apresentou algumas surpresas. Vitória e Ceará que disputam a Série A do Brasileirão, optaram por colocar times B em campo e foram derrotados por CRB e Náutico respectivamente. O Bahia, que também jogou time B, foi derrotado pelo CSA em casa. Os demais resultados foram considerados normais

Os demais times estão levando o campeonato a sério, principalmente Confiança, CRB, Santa Cruz, ABC e Fortaleza, que está utilizando o campeonato para preparar suas equipes para as Séries C e B, que começa após a Copa do Mundo.

O líder do campeonato é o Confiança que venceu o Botafogo por 3 x 2. CSA, Náutico e Treze ocupam a 2ª colocação, pois venceram respectivamente, Bahia, Ceará e Sergipe pelo mesmo placar de 2 a 1. Fortaleza e Santa Cruz empataram em 2 a 2 e ABC e América em 0 a 0 no único clássico da rodada. Por fim, o Vitória perdeu por 1 a 0 para o CRB em Maceió.

Veja a Classificação do Campeonato do Nordeste após a 1ª rodada:

1º Confiança 3 pts (3 gols marcados)
2º CSA 3 pts (2 gols marcados)
2º Náutico 3 pts (2 gols marcados)
2º Treze 3 pts (2 gols marcados)

5º CRB 3 pts (1 gol marcado)
6º Fortaleza 1 pt (2 gols marcados)
6º Santa Cruz 1 pt (2 gols marcados)
8º ABC 1 pt (0 gol marcado)
8º América/RN 1 pt (0 gol marcado)
10º Botafogo/PB 0 pt (2 gols marcados)
11º Bahia 0 pt (1 gol marcado)
11º Ceará 0 pt (1 gol marcado)
11º Sergipe 0 pt (1 gol marcado)
14º Vitória 0 pt (0 gol marcado)

Obs: o Fluminese-Ba folgou na 1ª rodada.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Alagoas 2 x 0 Bahia


Foto: A Tarde on line

O 1º confronto entre clubes alagoanos e baianos no Campeonato do Nordeste terminou 2 x 0 para os alagoanos. CRB e CSA aproveitaram que Vitória e Bahia colocaram em campo times mistos e venceram os seus confrontos.

Na tarde de ontem, o CRB venceu o Vitória por 1 x0 em Maceió. O time da casa partiu pra cima desde os primeiros minutos de jogos, aproveitando que o Vitória não contava com os seus principais jogadores, mas só abriu o placar aos 21’ do segundo tempo através de Edmar, dando números finais ao jogo.

Já para o Bahia, o vexame foi ainda pior, pois perdeu em casa para o CSA, time da 2ª divisão do campeonato alagoano e em pleno Pituaçu. O Bahia abriu o placar logo aos 3’ de jogo através de Aleilson dando a falsa impressão que iria golear, mas logo depois o CSA empatou com Serginho aos 11’ do primeiro tempo e Alexsandro aos 40’ da etapa final. Após a partida, o time alagoano fez muita festa ainda no gramado. Mais de 2.800 pessoas pagaram para assistir o jogo.

Ainda falta um jogo, mas pelos resultados da dupla Ba x Vi, sabe-se que Bahia e Vitória estarão nas últimas colocações ao término da 1ª rodada.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Maiores médias de público e renda do Nordeste


O Ceará surpreende na Série A e sua torcida corresponde fora do campo. O clube é o que tem a segunda maior média de público da competição e a maior média entre clubes nordestinos. Confira quais são clubes com maior média de clube do Nordeste, considerando os jogos das Séries A e B:

Médias de Público entre clubes da Região Nordeste – Séries A e B
1º Ceará 20.954
2º Bahia 19.121
3º Vitória 10.221
4º Náutico 9.432
5º Sport 6.996
6º ASA/AL 5.513
7º América/RN 4.649
8º Icasa/CE 2.522

Médias de Renda entre clubes da Região Nordeste – Séries A e B
1º Bahia R$ 388.881,88
2º Ceará R$ R$ 306.739,50
3º Vitória R$ 175.320,00
4º Náutico R$ 92.692,50
5º América/RN R$ 70.726,67
6º Sport R$ 61.530,33
7º ASA/AL R$ R$ 61.265,00
8º Icasa/CE R$ 35.258,75

Estatística do Brasileirão após 7ª rodada


O Ceará vai curtir a Copa do Mundo como vice-líder do Brasileirão, perdendo para o Corinthians apenas no critério de gols marcados. Para um time que muitos acreditavam estar na Série A a "passeio" o Vozão vem surpreendendo. Confira a estatística do Brasileirão, onde o Ceará, além de maior pontuador, junto com o Corinthians, conta com a melhor defesa:

Quem mais pontuou: Corinthians e Ceará: 17 pontos (81%)

Quem menos pontuou: Atlético/GO: 4 ponto (19%)

Melhores ataques: Corinthians e Santos: 15 gols

Piores ataques: Atlético/GO e Vasco: 5 gol

Melhor defesa: Ceará: 1 gol

Pior defesa: Atlético/MG: 16 gols

Melhor saldo de gols: Corinthians: 7 gols

Pior saldo de gols: Atlético/MG: - 7 gols

Artilheiro: Roger (Guarani): 6 gols

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estatística da Série B - 7ª rodada


O Náutico e o Bahia têm o melhor aproveitamento fora de casa

Confiram a estatística da Série B após ser disputada a 7ª rodada. Lembrando que a bola só voltará a rolar no dia 13/07, após o término da Copa do Mundo.

Quem mais pontuou: Paraná:15 pontos

Quem menos pontuou: Ipatinga, Duque de Caxias e Vila Nova: 3 pontos

Melhor ataque: Portuguesa e São Caetano: 15 gols

Pior ataque: Vila Nova: 3 gols

Melhor defesa: América/MG: 2 gol

Pior defesa: Duque de Caxias e Vila Nova: 16 gols

Melhor saldo de gols: Paraná: 10 gols

Pior saldo de gols: Vila Nova: - 13 gols

Melhor aproveitamento como mandante: Paraná: 100%

Pior aproveitamento como mandante: Duque de Caxias: 0%

Melhor aproveitamento como visitante: Náutico e Bahia: 66,7%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova e Ipatinga: 0%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiro:Eduardo (São Caetano): 6 gols

domingo, 6 de junho de 2010

Comercial bate o Flamengo e conquista seu primeiro título


O Comercial sagrou-se campeão piauiense de futebol pela primeira vez em sua história após 60 anos de espera. Veja mais detalhes do jogo e do título na reportagem do site futebol interior:

Teresina, PI, 06 (AFI) - 222 jogos, nove times e finalmente, um campeão, diga-se de passagem incontestável. Trata-se do Comercial, que bateu o Flamengo por 2 a 1 em Campo Maior na tarde deste domingo, conquistando o título do segundo turno e também do Estado no Campeonato Piauiense pela primeira vez em sua história.

O clube, fundado em 1950, havia levado o caneco do primeiro turno, e dependia apenas de um empate no tempo normal e na prorrogação para conseguir o feito histórico. O duelo foi emocionante, e o Flamengo saiu na frente, com um gol de Laércio, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Zé Rodrigues, que havia marcado gol na primeira partida da decisão, deixou sua marca aos 12 minutos do segundo tempo ao testar firme para o gol Rubro-Negro, empatando o duelo. Transformando-se no herói da partida, o mesmo Zé Rodrigues marcou o gol da virada, já aos 38 minutos da etapa complementar.

Ao soar do apito final, muita festa no Estádio Deusdeth Melo, local da partida. Anibal Lemos, treinador do time que inclusive atuou no futebol piauiense como jogador, é o responsável por levar o Comercial a tal feito, enquanto que Paulo Moroni fez belo trabalho à frente do Flamengo, mas não conseguiu dar ao Rubro-Negro seu 17º título do Estado. No duelo entre Davi e Golias, Golias se deu mal novamente.

"De lambuja", o Comercial conquistou a classificação à Copa do Brasil de 2010 por se sagrar o campeão estadual deste ano. Empolgada, a torcida em Campo Maior já sonha com vôos maiores de sua equipe.

Confira os jogos da final:

Domingo
Comercial 2 x 1 Flamengo (4-3)

Torcida prefere o Nordestão à Copa do Mundo


Os campeonatos brasileiros das Série A e B pararam para a Copa do Mundo, já os da Série C e D ainda nem começaram e só iniciarão depois da Copa. O único torneio interestadual que estará ocorrendo em paralelo a Copa do Mundo é o Campeonato do Nordeste, que volta depois de 8 anos. Dessa forma, o blog "Futebol Nordeste" promoveu uma enquete para saber qual seria a prioridade da torcida.

O resultado da enquete surpreendeu, já que 41% vão preferir acompanhar o seu time no Campeonato do Nordeste, mesmo sabendo que a maioria das equipes não colocarão em campo os principais jogadores. Para 29% dos torcedores, o mais importante é torcer para o Brasil trazer o hexa. Já 21% darão importância igual a Seleção Brasileira na Copa e ao seu clube no Nordestão e 9% vão preferir aguardar o retorno das competições nacionais.

sábado, 5 de junho de 2010

Bahia 0 x 1 Duque: Cacá estreia bem, mas Bahia joga mal


Foto: A Tarde on line

Mesmo jogando um futebol abaixo da crítica, o Bahia poderia ter saído com a vitória ontem a noite, caso o juiz não interferisse diretamente no resultado ao anular um gol legal de Grahl e não deixasse de marcar 2 penaltis a favor do Bahia. De qualquer forma, ficou evidente que o time precisa de algum reforços, se quiser subir pra Série A ainda esse ano.
Veja o desempenho dos jogadores do Bahia na vergonhosa derrota frente ao Duque de Caxias, até então, lanterna do campeonato:

Omar: Não teve culpa no gol que sofreu. Durante o resto do jogo pouco foi acionado e quando foi, agiu com a segurança de sempre. 7,0

Carlos Alberto: Se apresentou bem no ataque, mas erros quase todos os cruzamentos que fez. 3,5

Abedi
: Substituiu C. Alberto improvisado pela direita, mas não conseguiu fazer melhor. 3,5

Nen: Fez uma falta desnecessária que originou o gol do Duque. Está muito lento, sorte que o Duque pouco agrediu. 3,0.

Vagner
: Estava mais ligado no jogo que Nen. 5,0

Ávine: Tem caído de produção desde o jogo contra o Icasa. Ontem parecia que não tinha confiança em partir pra cima e ainda errou muitos cruzamentos. 4,0

Marcone: Estava fazendo bem o papel de proteger a zaga até sair contundido. 5,5

Bruno Silva
: Jogou mal e ainda foi expulso em um lance em que lhe faltou equilíbrio. 2,0

Rogerinho
: Continua devendo uma boa partida na Série B. Não conseguiu fazer o seu papel, que é deixar os atacantes de cara com o gol, mesmo tendo três em campo. 3,0

Vander: Teve dificuldades porque não tinha com quem jogar pela direita, já que Apodi não jogou e C. Alberto não avança tanto na linha de fundo. Quando partiu pra cima, criou boas jogadas. 6,0

Grahl: Abaixo da média, mas ainda assim, fez um gol legítimo, anulado pelo bandeirinha. 4,0

Itacare
: É um jogador de área e por isso não pode ser culpado se a bola não chega. Na única chance que teve, o zagueiro tirou quase em cima da linha. Foi substituido sob vaias. 4,0

Aleilson: Parece que estava se escondendo do jogo. Quando resolveu partir pra cima, fez uma grande jogada metendo a bola na trave. 4,0

Cacá: Não conseguiu mostrar muita coisa, já que os meias e os laterais pouco o serviram, mas quando teve oportunidade mostrou bom domínio de bola e visão de jogo. Poderá ser útil no decorrer do campeonato. 5,5

Renato Gaúcho: Dessa vez acertou nas substituições, mas ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Além disso tem que mandar parar de cobrar aqueles escanteios curtos, pois chega a ser irritante. O Bahia deve ser o único time do Brasil que cobra lateral dentro da área e escanteio curto. 4,0

Duque de Caxias
: Jogou o tempo todo na defesa, saindo de vez em quando, em contra-ataques. O time realmente é muito fraco e deve cair, mas ontem pelo menos, teve garra e inteligência para segurar o placar. 6,0

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ceará em alta, Vitória em baixa


O Ceará venceu o Avaí por 2 x 0 no Castelão e é provisoriamente, o líder do Brasileirão com 14 pontos, mas poderá perder a 1ª colocação esta noite, caso o Corinthians vença o Inter no Pacaembu. Os gols do Ceará foram marcados por Misael e Lopes.

Já o Vitória perdeu o seu 3º jogo, dessa vez para o Fluminense no Maracanã, que marcou através de Fred e Alan. O Vitória descontou com Jonas. O Rubro-negro baiano ocupa a 18ª colocação e está na zona de rebaixamento. Caso o Vasco vença o Guarani esta noite, o Vitória cairá para a penúltima colocação.

A diferença entre os dois times nordestinos é que, enquanto o Ceará procurou melhorar seu elenco após a perda do estadual, o Vitória reforçou muito pouco o seu time, talvez confiando que estava preparado, já que foi tetracampeão baiano e estava fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil. Outra diferença é que o Ceará, ainda invicto, fez valer o seu mando de campo, vencendo todos os jogos que disputou no Castelão, enquanto o Vitória tem um péssimo aproveitamento fora de casa, ganhando um ponto em 12 disputados.

O desempenho do Ceará é visto com surpresa por muitas pessoas, pois era um dos times apontados para ser degolado. Já a situação do Vitória, preocupa pelo fato que nos anos anteriores o Leão foi muito bem no início da competição e caiu no decorrer do campeonato, mas sobreviveu na Série A justamente pela "gordura" acumulada nas primeiras rodadas. Dessa vez, o time começou muito mal e vai ter que correr atrás do prejuízo justamente na fase em que todos os times estarão priorizando o Brasileirão.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Melhores e Piores da Série B após 6ª rodada



Quem mais pontuou: Portuguesa e Bahia:13 pontos

Quem ainda não pontuou: Duque de Caxias

Melhor ataque: Portuguesa e São Caetano: 14 gols

Pior ataque: Vila Nova: 3 gols

Melhor defesa: América/MG: 2 gol

Pior defesa: Duque de Caxias: 16 gols

Melhor saldo de gols: Paraná: 9 gols

Pior saldo de gols: Duque de Caxias: - 12 gols

Melhor aproveitamento como mandante: Paraná, Guaratinguetá: 100%

Pior aproveitamento como mandante: Duque de Caxias: 0%

Melhor aproveitamento como visitante: Náutico e Bahia: 66,7%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova, Sport, Ipatinga e Duque de Caxias: 0%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiros:Eduardo (São caetano): 5 gols

terça-feira, 1 de junho de 2010

Icasa acaba a invencibilidade do Bahia com goleada


Torcida saiu satisfeita com a goleada sobre o Bahia

O Icasa goleou o Bahia por 4 x 0 em um jogo onde o time de Juazeiro do Norte venceu com todos os méritos e poderia até ter vencido por mais. Com essa derrota o Bahia perdeu a liderança isolada, agora dividida com a Portuguesa, e até o término da rodada ainda pode ser ultrapassado pelo Paraná e pelo Guaratinguetá.

O jogo começou com o time da casa partindo pra cima, enquanto o Bahia se defendia bem, mas errava na armação, muito pelo excesso de volantes no meio, já que Renato optou por entrar com Leandro, Marcone, Bruno Silva no meio, e também pelo excesso de passes errados de Rogerinho, que fez uma das suas piores partidas no Bahia. Mas apesar do Icasa apresentar-se mais organizado em campo, até o 1º gol não tinha tido nenhuma chance real de gol.

Após o primeiro gol aos 22', só deu Icasa, que ampliou aos 29' e continuou melhor até o final do primeiro tempo, com um show de bola de Júnior Xuxa. Já o Bahia continuava errando muitos passes e só chegou bem ao gol no final da primeira etapa, com Ávine.

No segundo tempo, Renato trocou Vander e Leandro, por Aleilson e Itacaré. Com um a menos na criação e com o péssimo futebol de Rogerinho, a bola não chegava aos 3 atacantes e o Icasa se aproveitou para ampliar com Assisinho aos 7' e Marciano aos 32'. Depois do 4º gol, o Icasa diminuiu o ímpeto ofensivo, mas continuou criando boas jogadas de contra-ataques, enquanto o Bahia poderia ter marcado apenas em uma cabeçada de Grahl na trave.

O placar serviu pra mostrar duas coisas: a primeira é que ainda não se pode confiar que o Bahia vai subir, mesmo com os reforços já contratados, já que os adversários em crise pode ter tido um peso grande no fato do tricolor está ocupando as primeiras posições. A segunda é que o Icasa é um time muito ofensivo jogando no Romeirão e o time cearense pode se aproveitar disso para conseguir uma posição surpreendente no campeonato, tendo tudo para permanecer na Série B.