terça-feira, 1 de junho de 2010

Icasa acaba a invencibilidade do Bahia com goleada


Torcida saiu satisfeita com a goleada sobre o Bahia

O Icasa goleou o Bahia por 4 x 0 em um jogo onde o time de Juazeiro do Norte venceu com todos os méritos e poderia até ter vencido por mais. Com essa derrota o Bahia perdeu a liderança isolada, agora dividida com a Portuguesa, e até o término da rodada ainda pode ser ultrapassado pelo Paraná e pelo Guaratinguetá.

O jogo começou com o time da casa partindo pra cima, enquanto o Bahia se defendia bem, mas errava na armação, muito pelo excesso de volantes no meio, já que Renato optou por entrar com Leandro, Marcone, Bruno Silva no meio, e também pelo excesso de passes errados de Rogerinho, que fez uma das suas piores partidas no Bahia. Mas apesar do Icasa apresentar-se mais organizado em campo, até o 1º gol não tinha tido nenhuma chance real de gol.

Após o primeiro gol aos 22', só deu Icasa, que ampliou aos 29' e continuou melhor até o final do primeiro tempo, com um show de bola de Júnior Xuxa. Já o Bahia continuava errando muitos passes e só chegou bem ao gol no final da primeira etapa, com Ávine.

No segundo tempo, Renato trocou Vander e Leandro, por Aleilson e Itacaré. Com um a menos na criação e com o péssimo futebol de Rogerinho, a bola não chegava aos 3 atacantes e o Icasa se aproveitou para ampliar com Assisinho aos 7' e Marciano aos 32'. Depois do 4º gol, o Icasa diminuiu o ímpeto ofensivo, mas continuou criando boas jogadas de contra-ataques, enquanto o Bahia poderia ter marcado apenas em uma cabeçada de Grahl na trave.

O placar serviu pra mostrar duas coisas: a primeira é que ainda não se pode confiar que o Bahia vai subir, mesmo com os reforços já contratados, já que os adversários em crise pode ter tido um peso grande no fato do tricolor está ocupando as primeiras posições. A segunda é que o Icasa é um time muito ofensivo jogando no Romeirão e o time cearense pode se aproveitar disso para conseguir uma posição surpreendente no campeonato, tendo tudo para permanecer na Série B.

Nenhum comentário: