Mostrando postagens com marcador Copa do nordeste. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do nordeste. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de junho de 2010

Alagoanos dominam o Campeonato do Nordeste


O CSA é o novo líder

Os clubes alagoanos CSA e CRB são os líderes do Campeonato do Nordeste ao vencerem respectivamente, Confiança-SE e Sergipe na tarde de hoje, mantendo assim 100% de aproveitamento na competição.

O CSA, primeiro colocado devido melhor saldo de gols, venceu o Confiança em Maceió por 4 a 2, tomando a liderança do time sergipano. Já o CRB venceu o Sergipe por 2 x 1 em Aracaju, jogando o time sergipano para a penúltima colocação.

O Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 em João Pessoa e ocupa a 3ª colocação, enquanto o time paraibano divide a penúltima colocação com o Sergipe. Completando o G4, estar o América, que venceu o Bahia por 1 a 0 no Machadão. O Bahia, mais uma vez, perdeu com um time mesclado de reservas e jogadores das divisões de base agora ocupa a lanterna da competição sem pontuar.

O Santa Cruz decepcionou o seu torcedor ao empatar com o Fluminense de Feira por 2 a 2. A mesma coisa aconteceu com o Vitória, que empatou com o ABC também por 2 a 2, depois de estar perdendo pro 2 x 0.

Na última partida da rodada o Ceará, mesmo com o time misto, venceu o Treze por 2 a 0, conseguindo a sua primeira vitória na competição. Veja como ficou a classificação após a 2ª rodada:

1º CSA 6 pts (saldo +3)
2º CRB 6 pts (saldo +2)
3º Fortaleza 4 pts (saldo +1 e 3 gols marcados)
4º América/RN 4 pts (saldo +1 e 1 gol marcado)
5º Ceará 3 pts (saldo +1 e 3 gols marcados)
6º Náutico 3 pts (saldo +1 e 2 gols marcados)
7º Confiança/SE 3 pts (saldo -1 e 5 gols marcados)
8º Treze/PB 3 pts (saldo -1 e 2 gols marcados)
9º Santa Cruz 2 pts (saldo 0 e 4 gols marcados)
10º ABC/RN 2 pts (saldo 0 e 2 gols marcados)
11º Fluminense/BA 1 pt (saldo 0)
12º Vitória 1 pt (saldo 0)
13º Botafogo/PB 0 pt (saldo -2 e 2 gols marcados)
13º Sergipe 0 pt (saldo -2 e 2 gols marcados)
15º Bahia 0 pt (saldo -2 e 1 gol marcado)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nordestão: Palpites para a 2ª rodada


O CSA poderá ser líder com o apoio de sua torcida

Vitória x ABC – Sábado às 18:00
O Vitória continuará com o time B, mas jogará na sua casa, enquanto o ABC, atual campeão potiguar, colocará o melhor que tiver em campo. Palpite: A torcida do Vitória não vai comparecer e sem a pressão da torcida adversária o ABC arranca um empate.

América/RN x Bahia – Sábado às 20:15
O Mecão, mesmo disputando a Série B, não quer saber de poupar jogadores, enquanto o Bahia enfrentará o América com o time B, time esse, que jogou muito mal no Pituaçu. Palpite: O América vence, pois joga em casa e com o time principal.

Santa Cruz x Fluminense/BA – Domingo às 18:00
O Santa Cruz está se preparando para a Série D desde o início do ano e com certeza, a sua torcida vai comparecer ao Arruda empurrando o time para a vitória. Palpite: Com o apoio de sua torcida e por ter um melhor conjunto o Santa Cruz vence fácil.

CSA x Confiança – Domingo às 15:00
Os dois times venceram na primeira rodada e vão em busca da liderança do campeonato. O Confiança tem a vantagem de jogar em casa, mas o CSA já provou que é capaz, ao derrotar o Bahia em pleno Pituaçu. Palpite: Vai ser uma partida difícil, mas por jogar em casa, o CSA vai vencer.

Sergipe x CRB – Domingo às 16:00
O Sergipe perdeu para o Treze com um gol nos acréscimos, mas vai ter a chance de se reabilitar em casa frente ao CRB, que venceu o Vitória por 1 a 0 em Maceió. Palpite: Vitória do Sergipe.

Botafogo/PB x Fortaleza - Domingo às 16:00

O Botafogo, vice-campeão paraibano, vai jogar em casa, mas não pode se esperar um grande numero de torcedores, já que a maioria esmagadora da cidade de João Pessoa ignora o time local, preferindo torcer para os times cariocas e paulistas. Palpite: O Fortaleza é um dos times mais fortes desse torneio e por isso deve vencer.

Ceará x Treze – domingo às 20:15
O Ceará, assim como Bahia, Vitória e Náutico joga com um time B, e por isso pode ter dificuldades para vencer. Já o Treze leva para Fortaleza a força máxima. Palpite: O Treze arranca um empate.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Presidente da Liga garante Copa do Nordeste em junho


Presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha

A Copa do Nordeste vai mesmo sair do papel e, para decepção dos mais desacreditados, ainda este ano. Isso é o que garante o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. Em entrevista à Revista Torcida, o dirigente confirmou a realização do campeonato, mas não em maio como estava planejado.

“Retomaremos no mês seguinte, em pleno Mundial, mas sem concorrer com os jogos do Brasil. Ninguém é louco. Até porque as partidas na África acontecerão pela tarde aqui no Brasil, e pretendemos programar as nossas para a noite”, revelou.

De acordo com o dirigente, há o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Já está acertado, inclusive, para os próximos dois anos, no segundo semestre”, comentou. A Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes – sendo 15 jogos na primeira fase para cada equipe.

Entre elas devem estar Bahia e Vitória. Ontem, o superintendente de futebol do tricolor, Elizeu Godoy, afirmou que o clube ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial. “Mas será em um mês em que as equipes estarão paradas e nós temos que ter rentabilidade. O Bahia está a favor da disputa”, revelou o dirigente.

O presidente do Vitória, Alexi Portela, estava com o celular desligado no fim da tarde de ontem e não foi encontrado para comentar a posição do clube. Já o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, estava em reunião, de acordo com o diretor da entidade, o ex-árbitro Wilson Paim.

Com a liberação da CBF e a confirmação de todos os clubes, a Liga do Nordeste fará uma reunião final no próximo dia 15, em Recife. “Vamos nos reunir com os clubes para definir os problemas de ordem financeira. Está tudo acertado já”, garantiu Eduardo Rocha.

Fonte: Raphael Carneiro - Portal Da Metrópole

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campeonato do Nordeste pode ser a salvação?


Em 2002 a Placar noticou a Copa do Nordeste como a competção com a maior média de público do país

A Copa do Nordeste, que depois transformou-se em Campeonato do Nordeste, disputado entre os anos de 1997 e 2003, foi o torneio regional de maior sucesso do Brasil, mas foi boicotado pela CBF a partir de 2003, resistindo por mais esse ano e extinto. Coincidência ou não, a partir de 2003, os clubes mais tradicionais da região passaram pelos piores momentos de sua história, como a queda do Bahia e do Vitória para a Série C e do Santa Cruz para a Série D.

Este campeonato deu certo porque a torcida nordestina é apaixonada por futebol e a rivalidade entre os estados da região tornou-se um atrativo a mais, ocasionando em grandes rendas, atraindo a atenção da mídia televisiva e consequentemente, de grandes marcas.

Diante do quadro decadente do futebol nordestino e da necessidade de mudança para salvação dos times da região, poderíamos começar com uma antiga idéia, que sempre deu certo: resgatar a Copa do Nordeste. E como poderia dar certo se o calendário atual prevê oito meses de campeonatos nas Séries A e B?

Poderiamos realizar um campeonato em duas fase, uma de chaves e outra eliminatória. A realização dos jogos ocorreria no segundo semestre do ano, nas datas da Copa Sul-Americana. O campeonato poderia contar com 16 clubes dos 9 estados nordestinos, com 4 chaves de quatro clubes, o campeão e o vice de cada chave fariam jogos de mata-mata até se conhecer o campeão, com a final prevista para o início de Novembro.

Para os clubes que estivessem participando da Copa Sul-americana, seria facultativa a sua participação na Copa do Nordeste. Os 7 estados melhores ranqueados pela CBF contariam com 2 clubes e os dois menores ranqueados com um clube cada. Os jogos poderiam ser televisionados pelas emissoras locais e com certeza um Bahia x Campinense ou um Sport x CSA dariam maior audiência que um Botafogo x Colo-Colo.

As receitas dos clubes aumentariam com o aumento de público nos estádios e aumento das cotas de televisão. Algumas marcas poderiam se interessar em patrocinar alguns desses clubes e canais fechados estariam dispostos também a transmitir o torneio. Com mais dinheiro em caixa, poderiam se contratados melhores jogadores, ou pelo menos, pagar os salários em dia dos seus elencos. Dessa forma, os times nordestinos não dariam tanto vexame como está acontecendo este ano.