Mostrando postagens com marcador Bahia. Náutico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bahia. Náutico. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de julho de 2011

Náutico e ASA vencem e "respiram" no campeonato

Em uma rodada que dentre os times nordestinos, só o Vitória perdeu, o Náutico e o ASA venceram bem seus jogos e se afastaram da zona de rebaixamento.

No caso do ASA, a vitória de 2 a 0 para a então líder Portuguesa, foi até mais importante, já que o ASA estava na zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos. O time de Arapiraca agora com 11 pontos, ocupa a 12ª colocação.

Nos aflitos, o Náutico venceu o Guarani também por 2 a 0 e afastou-se da zona de degola e de uma crise que poderia se instalar caso perdesse em casa ontem.

O Sport só empatou, mas no final o empate teve um gosto de vitória, já que o Leão do Norte perdia para o São Caetano por 3 a 1 e foi buscar o empate no final do jogo. O empate deixou o Sport na 7ª colocação com 14 pontos.

Quem não ficou satisfeito com o empate de 1 a 1 foi o ABC, já que jogava em casa, com o apoio de sua torcida. O ABC saiu na frente, mas o Criciúma empatou no comecinho do 2º tempo. O time potiguar é 6º com 14 pontos.

O Vitória foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 1 a 0 e perdeu a chance de entrar no G4. Os resultado do sábado ajudaram e o Leão continua na 5ª colocação com 14 pontos.

domingo, 1 de agosto de 2010

Náutico perde a liderança após sofrer goleada


O Náutico foi goleado pelo Paraná por 4 a 0 e perdeu a liderança da Série B para o Coritiba. Já o Bahia perdeu a chance de encostar no G4 ao ceder o empate ao Fugueirense, depois de estar vencendo por 2 a 1. O atacante tricolor Rodrigo Gral marcou 2 vezes para o Bahia e agora é vice-artilheiro da competição com 7 gols. Veja a estatística da competição após a 11ª rodada.

Quem mais pontuou: Coritiba: 24 pontos

Quem menos pontuou: Vila Nova: 4 pontos

Melhor ataque: Portuguesa: 24 gols

Pior ataque: Vila Nova: 5 gols

Melhor defesa: América/MG: 7 gol

Pior defesa: Duque de Caxias: 23 gols

Melhor saldo de gols: Figueirense: 11 gols

Pior saldo de gols: Vila Nova: - 17 gols

Melhor aproveitamento como mandante: Paraná e Portuguesa: 88,9%

Pior aproveitamento como mandante: América/RN: 13,3%

Melhor aproveitamento como visitante: Coritiba: 72,2%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova: 0%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiro:Héverton (Portguesa): 8 gols

sábado, 24 de julho de 2010

Bahia joga melhor, mas perde o jogo em 15 minutos.


O Náutico só precisou jogar bem 15 minutos para derrotar o Bahia por 3 x 2 nos Aflitos e reassumir a liderança da Série B. Já o Bahia caiu para a 9ª colocação, se afastando do G4.

O tricolor começou melhor, principalmente com as investidas de Vander pela direita, Ananias pela esquerda e Morais no meio. Já o Náutico jogava de forma desordenada e não chegava ao ataque. Neste panorama, o Bahia chegou ao gol através de Vander e poderia ter ampliado com Rodrigo Gral em duas oportunidades.

A partir dos 30’, o panorama do jogo mudou, pois o Náutico descobriu a fragilidade do lado direito da defesa tricolor e em 3 investidas, fez 3 gols, marcados por Giovani, Geilson e Cristiano. O Bahia ainda teve um pênalti não marcado antes do 3º gol do Náutico e por reclamar dessa jogada Renato Gaúcho foi expulso na volta do intervalo.

Na segunda etapa, o Náutico veio recuado e o Bahia partiu pra cima, não demorando em diminuir o placar, com Ávine. Mesmo com a vitória ameaçada, o Náutico continuou na defensiva, mas assim como no primeiro tempo, o tricolor continuou perdendo gols. Ainda teve um gol anulado por um impedimento duvidoso.

No final do jogo, o juiz prejudicou mais uma vez o Bahia ao expulsar Alisson em uma jogada que merecia apenas o cartão amarelo e no finalzinho ainda expulsou Fernando, sem falar que não foram dados os descontos devidos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Numeros da Série B após a 4ª rodada


O Bahia, junto com Náutico tem 100% de aproveitamento como visitante

Quem mais pontuou: Bahia e Náutico: 10 pontos

Quem ainda não pontuou: Ipatinga e Duque de Caxias

Melhor ataque: Paraná e Portuguesa: 11 gols

Pior ataque: Vila Nova, Ipatinga e Duque de Caxias: 3 gols

Melhor defesa: América/MG: 1 gol

Pior defesa: Duque de Caxias: 12 gols

Melhor saldo de gols: Paraná: 9 gols

Pior saldo de gols: Duque de Caxias: - 9 gols

Melhor aproveitamento como mandante: Paraná, Guaratinguetá e Brasiliense: 100%

Pior aproveitamento como mandante:Ipatinga e Duque de Caxias: 0%

Melhor aproveitamento como visitante: Náutico e Bahia: 100%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova Sport, Ipatinga e Duque de Caxias: 0%

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vitória goleia em noite de Nino Paraíba


O lateral Nino Paraíba foi o destaque do Vitória na goleada por 5 x 0 frente ao Náutico

Dos nove clubes nordestinos que ainda competiam na Copa do Brasil, sete jogaram ontem, sendo que apenas dois passaram para a próxima fase. Mais dois times ainda jogam hoje. Vejam quem foi e quem ficou:

O Arrasador e o Arrasado: O Vitória simplesmente humilhou o Náutico ontem no Barradão. 5 x 0 foi pouco para o rubro-negro baiano, que ainda bateu 3 pênaltis e não converteu nenhum. O Náutico que já havia perdido nos Aflitos, foi impiedosamente goleado pelo Vitória, com gols de Ramon, Júnior, Nino Paraíba, Elkson e Renato. Esse jogo explica porque o Sport sobra no campeonato pernambucano e deixa um alerta para o Náutico, que vai disputar a Série B esse ano. Na próxima fase, o Vitória pega o Goiás.

A Loteria: Fortaleza e Guarani decidiram a vaga na cobrança de pênaltis, já que ambos venceram por 2 x 0 quando jogaram nos seus domínios. Na cobrança de pênaltis o Guarani venceu por 4 x 3. Uma pena para o time cearense, que tinha conseguido uma boa vantagem no jogo de ida.

O Cansado: Mesmo com alguns jogadores poupados no domingo, o Bahia não teve forças para reverter o placar de 2 x 0 sofrido em Goiânia contra o Atlético. O placar de 1 x 0, gol de Abedi ainda no 1º tempo, foi pouco para que o Bahia conseguisse a classificação. Nos últimos 20 minutos de jogo, quando a torcida esperava que o Bahia partisse com tudo em busca do segundo gol, o time cansou frustrando o bom público que compareceu ao Pituaçu. Antes da partida, jogadores que participaram da conquista da 1ª Taça Brasil a 50 anos atrás, foram merecidamente homenageados.

O Invicto: O clube 2º nordestino classificado ontem também é rubro-negro. O Sport só precisou de uma vitória simples contra o Paraná para garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Dirley aos 39’ do primeiro tempo. Na próxima fase o Leão da Ilha pega Chapecoense ou Atlético-MG.

O Guerreiro: O ASA de Arapiraca deu adeus a Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Vasco por 3 x 1, mas apesar do placar, o Vasco teve muito trabalho para derrotar o ASA, pois até os 22’ do segundo tempo, o jogo estava 1 x 1, o que levava a partida para a loteria dos pênaltis. No final prevaleceu a tradição da camisa vascaína, mas o ASA mostrou ser um time guerreiro, vendendo caro a classificação do Vasco, tanto no jogo de ida como no da volta.

O Surpreendido: O Ceará precisava apenas de uma vitória simples para classificar-se para a 3ª fase da Copa do Brasil frente ao desconhecido Corinthians-PR (ex-J. Malucelli) e estava conseguindo até os 47’ do 2º tempo quando Bruno Batata empatou o jogo, tirando o Ceará da competição. O Ceará é outro time que precisa ficar atento, pois disputará a Série A em 2010, já que não vem bem no campeonato cearense e perdeu a vaga da Copa do Brasil para um time considerado pequeno.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vitória e Fortaleza vencem na Copa do Brasil


O contestado Bida fez o gol que deu a vitória ao Vitória nos Aflitos

Entre os times nordestinos que disputam a 2ª fase da Copa do Brasil, só Fortaleza e Vitória venceram seus jogos de ida. Bahia, Náutico, Santa Cruz e Ceará perderam, já Sport, Sampaio Corrêa e ASA empataram.

O Vitória venceu o Náutico por 1 x 0, com um gol marcado pelo contestado Bida no final do jogo. Agora o Náutico terá que vencer o Vitória no Barradão para classificar-se.

O Fortaleza fez valer o seu mando de campo e venceu o Guarani por 2 x 0, gols de Tatu (ex-Vitória da Conquista) e André Turatto.

O Santa Cruz decepcionou o seu fanático torcedor ao perder, em casa, para o Botafogo por 1 x 0 e terá que reverter o placar no Engenhão.

O Sport foi o único dos pernambucanos que não perdeu. O rubro-negro arrancou um empate importante em Paraná, contra o Paraná Clube e decide a classificação na Ilha do Retiro.

O Bahia assumiu uma postura extremamente covarde em Goiania contra o Atlético e se deu mal. O ferrolho composto por 5 jogadores no meio, sendo 4 deles volantes, e apenas um atacante, só resistiu 6 minutos. No final o Atlético-PR ainda ampliou para 2 x 0. Agora o Bahia terá que armar um time ofensivo para reverter a situação no Pituaçu.

O Ceará conseguiu perder para o desconhecido Corinthians Paranaense, por 2 x 1 em Curitiba. O alvi-negro cerarense precisa vencer em Fortaleza com uma vitória simples para classificar-se.

O Atlético-PR não conseguiu eliminar o modesto Sampaio Corrêa ao empatar com o time Maranhense por 1 x 1 e a decisão ficou para Curitiba.

Depois de estar vencendo por 1 x 0, o ASA cedeu o empate para o Vasco da Gama em Maceió. O ASA abriu o placar na primeira etapa, através de Junior Viçosa e o gol do Vasco só veio através de um penalti, cobrado por Philipe Coutinho no 2º tempo.

Dos oito palpites arriscados por mim, acertei apenas três, sinal que preciso entender mais de futebol.

terça-feira, 16 de março de 2010

Vai começar a 2ª Fase da Copa do Brasil


Náutico x Vitória é o clássico nordestino da rodada.

Amanhã começará a 2ª fase da Copa do Brasil e todos os 9 participantes da Região Nordeste estarão em campo em busca da classificação para a fase seguinte. Confira os Jogos:

ASA-AL x Vasco : A partida será realizada às 15:30 no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, e por isso deve haver mais torcedores do Vasco que do ASA. Mas o Vasco não encontrará vida fácil em Alagoas, já que o jogo será realizado a tarde, em pleno verão nordestino, onde a temperatura costuma a ultrapassar os 30°C. O jogo terá transmissão do canal Sportv. Palpite do blog: Apesar do calor, o Vasco vence.

Corinthians-PR x Ceará: Outra partida que será realizada às 15:30, só que dessa vez em Curitiba, onde a temperatura costuma ser mais amena. O antigo Jota Malucelli, que passou a se chamar Corinthians Paranaense após uma parceria com o Corinthians Paulista, vem fazendo uma campanha razoável no campeonato paranaense e deve dar trabalho ao Ceará, que ao contrário, não vai muito bem no certame cearense. Palpite do blog: O Corinthians surpreende o Ceará.

Santa Cruz x Botafogo: Com certeza, essa partida disputará com o jogo Paissandu x Palmeiras, qual será a de maior público da rodada. O Santa Cruz vem crescendo de produção no campeonato pernambucano, principalmente devido a boa fase dos jogadores ofensivos Balão e Elvis. Já o Botafogo, apesar de ter vencido as duas últimas partidas, não foi bem jogando contra o São Raimundo-PA e o Olaria. Palpite do blog: Apesar da melhora do Santa Cruz, o Botafogo conseguirá um empate no Arruda.

Náutico x Vitória: Um clássico nordestino na Copa do Brasil que será disputado nos Aflitos, estádio que o Vitória não tem boas recordações por causa de dois fatos lamentáveis. Em 2008 a polícia invadiu o vestiário do Vitória para prender o goleiro Viáfara e no ano passado a torcida do Náutico arremessou uma garrafa no rosto de um repórter baiano. Esperamos que os torcedores do Náutico e a PM pernambucana sejam bons anfitriões amanhã. Falando de futebol, o Náutico vem de uma vitória difícil fora de casa enquanto o Vitória perdeu a última partida. Palpite do blog: O Náutico vai fazer valer o mando de campo e vencerá o Vitória.

Sampaio Corrêa x Atlético-PR: A equipe boliviana, como é chamado o Sampaio Corrêa, não vem fazendo uma boa campanha na Copa União, torneio entre clubes maranhenses, e é apenas o 5º colocado. O Atlético perdeu a última partida após a demissão de Antônio Lopes, mas é um time bem superior ao clube nordestino. Palpite do blog: O Atlético-PR vence com facilidade.

Fortaleza x Guarani: Depois de um começo de temporada desastroso, o Fortaleza se recuperou e venceu o 1º turno do campeonato cearense. O Guarani vem fazendo uma campanha irregular na Série A2 Paulista e perdeu a última partida, em casa, para o Votoraty. Palpite do blog: Pelo melhor momento e por jogar em casa o Fortaleza vence.

Atletico-Go x Bahia: Esse jogo será o duelo de 2 times que vivem bons momentos nos seus respectivos campeonatos estaduais. O Bahia já está a 8 jogos invicto na competição, tendo vencido os 4 últimos jogos e começou a segunda fase goleando o Feirense fora de casa. Já o Atlético é líder isolado do certame goiano, mas tropeçou neste fim de semana ao empatar com o Morrinhos em 2 x 2. O Jogo será realizado no estádio Antônio Accioly, que é bem mais acanhado que o Serra Dourada, por isso, acredito que o Bahia terá um pouco mais de dificuldades, mas nos últimos anos vem se dando bem quando joga em Goiania, principalmente contra o Atlético, que perdeu as 2 últimas partidas que jogou contra o Bahia nos seus domínios. Palpite do blog: O Bahia conseguirá manter a freguesia e vencerá este jogo.

Paraná x Sport: Enquanto o Sport sobra no campeonato pernambucano, o Paraná é apenas o 5º colocado no campeonato paranaense. Se já não bastasse os resultados em campo, os jogadores e funcionários do Paraná entraram em greve de advertência por um dia, por atraso nos salários. Palpite do blog: Pelo melhor momento, o Sport arrancará um empate em Curitiba.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Onde deve chegar cada clube do NE na Copa do Brasil

Sousa-PB: Não deve passar da primeira fase, ainda mais após a derrota em casa de virada no primeiro jogo contra o Vasco.

ASA-AL: Passará o Nacional-AM, mas cairá para o Vasco na segunda fase.

Picos-PI: Perderá para o Ceará na primeira fase.

Ceará: Passará o Picos na primeira fase e o Juventude na fase seguinte, mas não conseguirá superar o Vasco nas oitavas-de-final.

América-RN: Passará fácil pelo São José-AP, mas cairá contra o Goiás na fase seguinte.

Vitória-BA: Ganhará fácil pelo Corinthians-AL e passará apertado pelo Náutico e pelo Goiás, mas vai parar no Vasco nas quartas-de-final.

Naútico-PE: Vai superar o Ivinhema-MS sem problemas, mas perderá para o Vitória-Ba.

Santa Cruz-PE: Passará pelo América-AM e cairá logo em seguida, para o Botafogo-RJ.

Bahia: Já está na segunda fase, onde enfrentará o Atlético-GO, que também será eliminado, assim como o Botafogo-RJ. Já contra o Palmeiras não terá a mesma sorte e cairá nas quartas-de-final.

Assu-RN: Já está fora, pois perdeu para o Atlético-GO por 3 x 0 em casa.

Flamengo-PI: O genérico levará uma goleada no segundo jogo contra o Palmeiras e dará adeus a competição.

Potyguar-RN: No segundo jogo contra o Paissandu será eliminado.

Sampaio Corrêa-MA: Se classificará em casa ao vencer o São Domingos-SE.

Confiança: Cairá logo na primeira fase para o Fluminense.

Lideral-MA: Após empate no primeiro jogo, perderá para a Ponte Preta, em Campinas.

Treze-PB: Não conseguirá reverter a goleada sofrida de 4 para o Votoraty no primeiro jogo.

Fortaleza-CE: Passará pelo Tigres e pegará o Atlético-MG em seguida, onde não terá a mesma sorte.

Sport-PE: Não terá dificuldades para superar o Brsilia e passará também pelo Paraná. Cairá contra o Atlético-MG.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rodada do Fim de Semana pelos Estaduais - BA e PE


A contratação mais badalada do Nordeste em 2010 estreia nesse fim-de-semana pelo Baianão (foto: Correio da Bahia)

Campeonato Baiano

Neste sábado será aberta a 5ª rodada do Baianão 2010 com o jogo Feirense x Colo-Colo. Será o confronto entre o lanterna do Grupo 1 contra o lanterna do Grupo 2. Outro confronto interessante, já no domingo, será o duelo entre o Bahia de Salvador e o Bahia de Feira. O Bahia, apesar da liderança do Grupo 1, buscará a vitória a qualquer custo, pois uma crise poderá se instalar no Fazendão em caso de outra derrota. A estreia de Edilson e Rogerinho poderão ser incentivos a mais para o torcedor tricolor comparecer ao Pituaçu. O Xará Feirense precisará vencer para melhorar a sua colocação no Grupo 2. Uma derrota poderá tirá-lo da zona de classificação. Outro jogo importante é o duelo entre Fluminense x Vitória. o rubro negro poderá obter a sua 3ª vitória seguida, consolidando-se na liderança do Grupo 2, já o Flu precisará vencer para melhorar sua posição, já que ocupa a modesta 4ª colocação do Grupo 1.

Campeonato Pernambucano

O empate do Sport, a vitória do Náutico no clássico contra o Santa Cruz e a vitória do Cabense embolou de vez o campeonato pernambucano. Agora apenas um ponto separa o líder Sport (13) do Cabense (12) e com dois ponto a menos vem Náutico (10), Santa Cruz (10) e Salgueiro (10). Os jogos do fim-de semana serão Central x Cabense; Sport x Vera x Cruz, Araripina x Náutico; Sete de Setembro x Salgueiro; Porto x Santa Cruz e Vitória x ipiranga.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Copa do Brasil 2010


Saiu a Tabela da Copa do Brasil, com quem seu time irá jogar.

10/02 - Sousa-PB x Vasco da Gama-RJ
10/02 - Corinthians-PR x Juventude-RS
10/02 - São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
10/02 - Vitória-ES x Bahia-BA
10/02 - ASSU-RN x Atlético-GO
10/02 - Flamengo-PI x Palmeiras-SP
10/02 - Potyguar-CN-RN x Paysandu-PA
10/02 - Vilhena-RO x Atlético-PR
10/02 - São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
10/02 - JV Lideral-MA x Ponte Preta-SP
10/02 - Araguaia-MT x Grêmio-RS
10/02 - Votoraty-SP x Treze-PB
10/02 - Tigres do Brasil-RJ x Fortaleza-CE
10/02 - Juventus-AC x Atlético-MG
10/02 - Cerâmica-RS x Paraná-PR
24/02 - ASA-AL x Nacional-AM
24/02 - Picos-PI x Ceará-CE
24/02 - Ituiutaba-MG x Goiás-GO
24/02 - Corinthians Alagoano-AL x Vitória-BA
24/02 - Ivinhema-MS x Náutico-PE
24/02 - América-AM x Santa Cruz-PE
24/02 - Confiança-SE x Fluminense-RJ
24/02 - Uberaba-MG x Londrina-PR
24/02 - Roraima-RR x Portuguesa-SP
24/02 - Luverdense-MT x Coritiba-PR
24/02 - Ypiranga-RS x Avaí-SC
24/02 - Naviraíense-MS x Santos-SP
24/02 - São Mateus-ES x Remo-PA
24/02 - Araguaína-TO x Guarani-SP
24/02 - Chapecoense-SC x Brasiliense-DF
24/02 - Brasília-DF x Sport-PE

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Bahia na Taça BH de Futebol Jr.


Mesmo perdendo para o Grêmio, o Bahia continua líder da Chave B na Taça BH (Foto: site oficial do E.C. Bahia)

Bahia e Grêmio duelaram pela Chave B da Taça BH de Futebol Jr. Melhor para o tricolor gaúcho que venceu por 1 x 0, gol marcado ainda no 1º tempo. Agora Bahia e Grêmio dividem a liderança da chave, com 9 pontos, estando o Bahia vencendo no critério de desempate, devido ao saldo de gols, que é de 6 do Bahia contra 3 do Grêmio.

Veja a classificação completa da Chave B:
1 Bahia-BA 9 pts
2 Grêmio-RS 9 pts
3 Tigres 7 pts
4 Botafogo-RJ 6 pts
5 América 4 pts
6 Sel. Curvelo 0 pt

Além do Bahia, outros dois times nordestinos participam da competição, o Náutico, 4º colocado da Chave D e o Americano do Maranhão, 5º colocado na Chave E. Os dois melhores de cada grupo se classificam, somados aos 4 melhores terceiros colocados por índices técnicos.