Mostrando postagens com marcador Edilson. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Edilson. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bahia em noite de sorte empata com o Atlético


Fernando evitou que o Bahia fosse severamente goleado hoje.

Essa noite assistir pela primeira vez no ano, um jogo do Bahia pelo campeonato baiano e confesso que não sabia que o time era tão ruim. Mais uma vez Marcelo Guimarães Filho provou que não tem competência para administrar um time como o Bahia, pois pelo segundo ano consecutivo errou na maioria das contratações que fez e terá que recontratar jogadores em todos os setores, para que o desastre não seja total, o que causará de novo, o inchaço do elenco.

O miolo de zaga é lento e se posiciona mal, os volantes são lentos e erram muitos passes, a lateral direita não existe, e a esquerda com Ávine dá uma no cravo e outra na ferradura.

O setor de criação é totalmente refém de Rogerinho, que até a metade do 1º tempo não acertou nada que tentou fazer, mas quando começou a acertar fez jogadas bastante interessantes, se tornando o jogador de linha mais importante do Bahia, sendo merecidamente premiado com um golaço de falta.

Abedi foi escalado para ajudar Rogerinho na criação com obrigação de dar o primeiro combate no meio, mas não conseguiu fazer nehuma das funções, sendo então deslocado para a lateral, onde foi menos pior.

Rodrigo Gral parece que ainda não entrou em forma e Edílson deveria continuar aposentado, pelo menos não passaria pelo vexame que passou hoje, perdendo um pênalti de forma bisonha.

O técnico Renato Gaúcho não pode fazer muita coisa diante do material humano que tem em mãos, mas não faz nem o feijão-com-arroz, que é escalar os jogadores em suas reais posições. Não conseguir entender a improvisão de Menezes, Marcondes e Abedi na lateral direita em detrimento do jogador da posição Bebeto. Não entendi também porque não escalou Maurício para ajudar Rogerinho na criação, preferindo escalar três volantes no meio.

Quanto ao goleiro Fernando, esse sim fez uma brilhante partida e praticamente deu o empate ao Bahia.

O Atlético não goleou o Bahia hoje porque não sabe fazer gol, caso soubesse, não saia hoje ganhando por menos de cinco.

Esse jogo será marcado como um dos resultados mais injustos que assistir nos ultimos anos, apesar do pênalti perdido por Edílson.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rodada do Fim de Semana pelos Estaduais - BA e PE


A contratação mais badalada do Nordeste em 2010 estreia nesse fim-de-semana pelo Baianão (foto: Correio da Bahia)

Campeonato Baiano

Neste sábado será aberta a 5ª rodada do Baianão 2010 com o jogo Feirense x Colo-Colo. Será o confronto entre o lanterna do Grupo 1 contra o lanterna do Grupo 2. Outro confronto interessante, já no domingo, será o duelo entre o Bahia de Salvador e o Bahia de Feira. O Bahia, apesar da liderança do Grupo 1, buscará a vitória a qualquer custo, pois uma crise poderá se instalar no Fazendão em caso de outra derrota. A estreia de Edilson e Rogerinho poderão ser incentivos a mais para o torcedor tricolor comparecer ao Pituaçu. O Xará Feirense precisará vencer para melhorar a sua colocação no Grupo 2. Uma derrota poderá tirá-lo da zona de classificação. Outro jogo importante é o duelo entre Fluminense x Vitória. o rubro negro poderá obter a sua 3ª vitória seguida, consolidando-se na liderança do Grupo 2, já o Flu precisará vencer para melhorar sua posição, já que ocupa a modesta 4ª colocação do Grupo 1.

Campeonato Pernambucano

O empate do Sport, a vitória do Náutico no clássico contra o Santa Cruz e a vitória do Cabense embolou de vez o campeonato pernambucano. Agora apenas um ponto separa o líder Sport (13) do Cabense (12) e com dois ponto a menos vem Náutico (10), Santa Cruz (10) e Salgueiro (10). Os jogos do fim-de semana serão Central x Cabense; Sport x Vera x Cruz, Araripina x Náutico; Sete de Setembro x Salgueiro; Porto x Santa Cruz e Vitória x ipiranga.