Mostrando postagens com marcador Frasqueirão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Frasqueirão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O ABC conquista o 51º título estadual


Time campeão estadual 2010

O ABC sagrou-se campeão estadual de futebol, mesmo perdendo para o Corinthians de Caicó por 2 x 1 no Frasqueirão, já que no jogo de ida, o ABC goleou o Corinthians por 5 x 1. Esse é o 51º título estadual do ABC, se consolidando como o maior “papão de estaduais” do Brasil. Os destaques do campeão potiguar na campanha vitoriosa foram o goleiro Wellington e o atacante João Paulo, um dos maiores goleadores do Brasil na temporada.

Quando o ABC ficou de fora das finais do 1º turno, parecia que 2010 seria tão ruim quanto foi 2009, ano em que o ABC perdeu o campeonato potiguar e foi rebaixado para a Série C do Brasileiro. Mas o ABC se reabilitou com uma campanha impecável no 2º turno, sendo campeão sem precisar disputar uma final. Ainda embalado, o ABC sapecou uma goleada no Corinthians na primeira partida das finais e depois só foi garantir o título em casa, que veio com uma derrota pro 2 x 1. Veja a campanha do ABC:

Pontos: 41
Jogos: 20
Vitórias: 12
Empates: 05
Derrotas: 03
Aproveitamento: 63,33%
Gols pró: 50
Gols contra: 24
Saldo: 26
Principais artilheiros
17 gols: João Paulo
07 gols: Renatinho
07 gols: Éderson

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gandulas. até quando?

Ontem a noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Bahia tomava 2 a 0 do ABC e no meado do segundo tempo, quase ocorre uma confusão generalizada porque o gandula, contratado do ABC, insistia em fazer cera e recusou-se a repor a bola em um lateral para o Bahia. Depois da reclamação do time do Bahia, o gandula foi expulso, mas saiu zombando dos jogadores tricolores. Dois atletas do Bahia ainda tomaram cartão amarelo na confusão.

É comum ver os gandulas atrasando jogos, quando é de interesse do time para qual eles trabalham. Já houve até casos de gandula que entrou em campo para impedir gol e agressões de jogadores a gandulas, depois de serem provocados. Em geral o árbitro expulsa o gandula e quando não há outro para entrar no lugar, o jogador tem que fazer o papel de gandula para o jogo não parar.

Esta na hora da CBF, do STJD, das federações estaduais e dos tribunais estaduais tomarem providências quanto essa prática que se repete em todo o Brasil, principalmente em estádios particulares, onde os gandulas são contratados pelos times donos dos estádios. O futebol está cada vez mais profissional e exige profissionalismo de todos que estão envolvidos, sem exceção.

Acho que essa pratica só vai parar quando o time mandante pagar pelos atos irresponsáveis do gandula.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ABC 1 x 1 Ipatinga - A ameaça continua


ABC e Ipatinga fizeram um jogo morno no Frasqueirão em Natal e o resultado não poderia ser outro: empate em 1 x 1. Pior para o ABC que continua na 18ºcolocação.

O ABC começou até com um maior volume de jogo, mas com muita dificuldade para entrar na área adversária. Nonato a todo instante saia para buscar o jogo, sendo o jogador mais lúcido do time potiguar. O Ipatinga se defendia e saia com perigo nos contra-ataques e conseguiu o gol logo aos 12'através de Alessandro Lopes.

Após o gol, o panorama não mudou e o Ipatinha poderia ter ampliado com Hamilton sozinho em um contra-ataque. Como quem não faz, toma, Ivan empatou logo depois, aos 31'de cabeça, deixando tudo igual. Depois desse lance, o Ipatinga poderia ter marcado de novo, graças a uma saída estabanada de Paulo Musse, deixando o gol sozinho, mas o 1º tempo terminou mesmo em 1 x 1.

No segundo tempo, o jogo piorou e o ABC piorou mais ainda. Artuzinho mexeu nas peças, jogando o time pra frente, mas logo teve que repor a zaga após a expulsão do seu zagueiro. A partir daí o Ipatinga tocou a bola e foi pouco ameaçado. No final a torcida vaiou o ABC com toda razão.

Minha impressão sobre o ABC:

Dos times que vi jogar, talvez seja o mais fraco, junto com o Campinense. Seu goleiro não é bom, sua defesa não espira confiança, seu meio-de-campo não tem um pingo de cratividade e seu ataque é fraco. O time depende muito das jogadas do lateral Chiquinho e dos lampejos de cratividade de Erandir. Muito pouco para galgar algo nesta Série B super competitiva. A chegada de Nonato pode ser a solução para o ataque, mas sem um meio que articule as jogadas, não vai adiantar muito. Arthuzinho grita muito durante o jogo, orienta o time, mas ele não pode fazer muito. O ABC é um sério candidato ao rebaixamento.

sábado, 13 de junho de 2009

ABC vence e sai da zona de rebaixamento


O ABC de Arthuzinho venceu o Vila Nova no Frasqueirão por 1 x 0 na tarde deste sábado e, pelo menos nessa rodada, saiu da zona de rebaixamento.

No início do jogo, o ABC tentou se impor perante sua torcida e teve um maior volume de jogo, principalmente pela direita, com Chiquinho e através dos atacantes João Paulo e Fábio Saci, que aparecia mais pelo meio, porém esbarrava na bem postada defesa do Vila Nova, até que numa jogada pela esquerda, a bola sobrou na área pra Fábio Sací, que chutou fraco pro gol, mas a bola enganou o goleiro e entrou. Sací comemorou com um gorro na cabeça, como fazia nos tempos do Bahia, só que dessa vez, teve que improvisar um gorro preto, pois vermelho é a cor do América, principal rival do ABC. A partir daí o jogo ficou equilibrado até o final do 1º tempo.

Na segunda etapa, o Vila Nova foi pra cima, sendo mais incisivo, esteve mais perto do empate em várias oportunidades, porém partindo pro ataque, deixou brechas na defesa, o que proporcionou algumas investidas do ABC, que também, poderia ter ampliado o placar diante das oportunidades perdidas. O jogo também foi marcado por diversas faltas violentas e uma arbitragem complacente com a violência. No final a torcida Abecedista comemorou a segunda vitória em casa e a saída da zona de degola.

Nos outros jogos, Duque de Caxias 4 x 1 América, Guarani 0 x 0 Vasco, São Caetano 0 x 2 Ponte Preta e Atletico/GO 3 x 2 Figueirense.