Ceará e Campinense fizeram o jogo dos desesperado na noite deste sábado. Para os dois times só restavam vencer e por isso, o Ceará que jogava em casa, partiu para cima, tendo boas chances de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo, dando a impressão que a vitória vinha fácil. Ledo engano, o Campinense equilibrou o jogo e mesmo sem seu principal artilheiro, Fábio Jr. Criou boas chances de gol. O primeiro tempo terminou equilibrado, com ligeira vantagem do Ceará.
No segundo tempo, o Ceará atacava e o Campinense partia com perigo nos contra-ataques, tornando o jogo até bom de se ver. No final, pressionado pela torcida, o Ceará foi com tudo para cima e conseguiu fazer um gol aos 38' com o zagueiro Fábricio de cabeça e aos 42' com Reinaldo. Um castigo para o Campinense, que não fez uma má partida, apesar de sua defesa ser muito fraca.
Minhas Impressões:
Ceará: É um time que até cria boas chances, mesmo sem Geraldo, o time criou bastante, assim como foi contra o Bahia. Falta um jogador que consiga botar a bola pra dentro. Tenho a impressão que não será rebaixado, pois tem alguns bons jogadores.
Campinense: Não se preparou adequadamente para esse campeonato e está sofrendo as consequências. O time que em 2008 foi muito bem no estadual e na Série C, achou que não precisava muito para jogar a Série B e está se dando mal. Sua defesa é o ponto fraco, bastante atrapalhada, perde bolas fáceis, e costuma a bater cabeça. Seu meio e seu ataque até tem uma certa qualidade, mas não tem entrosamento. As chances de voltar a Série C são muito altas. Uma pena, pois depois 17 anos sem jogar a Série B a Paraíba volta a 2ª divisão fazendo feio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário