quinta-feira, 7 de abril de 2011

Santinha lutou, mas caiu. Bahia está nas oitavas


Foto Eduardo Martins (Agência A Tarde)

Dos 5 clubes nordestinos que disputavam vagas na noite de ontem, para as oitavas-de-final da Copa do Brasil , apenas o Bahia conseguiu classificar-se. Além do Bahia, Náutico, Horizonte e Ceará, continuam representando o Nordeste na competição.

A previsão do blog só errou o palpite do jogo Santo André x Sampaio Corrêa, pois apostou no empate e classificação o time maranhense. Deu Santo André 1 a 0, que se classificou por fazer mais gols na casa do adversário.

O ABC perdeu pro Vasco de virada por 2 a 1. O time potiguar vendeu caro a sua classificação, pois o Vasco só conseguiu desempatar aos 32' do segundo tempo e quando tinha superioridade numérica em campo.

O Botafogo-PB teria que ganhar do Caxias fora de casa, mas acabou perdendo por 3 a 1, dando adeus a classificação.

O Santa Cruz tomou um gol logo nos primeiros minutos, deixando transparecer que ia ser fácil ser batido, porém o time pernambucano impos uma marcação muito forte nos jogadores de ataque do São Paulo e quase leva a partida para os penaltis, mesmo jogando com um a menos. Ilsinho deu a vitória ao São Paulo, aos 27' do segundo tempo.

A torcida do Bahia, baseado no que viu no jogo de ida, acreditou que ia ser fácil passar pelo Payssandu, porém o Bahia se complicou na segunda etapa e quase que o Payssandu sai de Salvador classificado.

O Tricolor teve menos chances que na partida em Belém, mesmo assim fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo, através de Souza. No segundo tempo Marcos fez contra para o Payssandu e logo depois o Bahia ficou com um a menos, já que Helder foi expulso. A partir daí o jogo foi bastante tenso, com chances para os dois lados.

Só faltou mais ousadia ao Payssandu, que poderia ter empatado o jogo e se cassificado pelo critério de gols marcados na casa do adversário, mas o time do Pará preferiu manter a cautela na defesa e arriscar-se pouco ao ataque.

No final do jogo, a suspeita de que Benazzi, técnico do Bahia, iria pedir demissão não se concretizou e ele continua no cargo.

Nenhum comentário: