Mostrando postagens com marcador Barradão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Barradão. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vitória derruba tabu com goleada

O Vitória venceu o Bahia por 3 a 0 e derrubou um tabu de 5 anos sem vencer no Barradão. Os gols do rubro-negro foram todos marcados no segundo tempo e para não perder o costume, o Bahia tomou mais um gol depois dos 40' do segundo tempo.

O primeiro tempo foi fraquíssimo onde os dois times demonstraram porque são vistos com desconfiança por suas torcidas. O Bahia teve uma pequena superioridade, mas nada que fosse merecedor de sair de campo com a vitória.

Na segunda etapa, o Vitória sobrou em campo e goleou o Bahia, que agora está em uma situação difícil, na 5ª colocação, com apenas 4 pontos.

Essa derrota deve derrubar Rogério Lourenço, que falhou em insistir no goleiro Thiago em detrimento do menino Omar. Thiago mais uma vez falhou nos dois primeiros gols do Vitória.

Já para o rubro-negro, a vitória no clássico enche de esperança a torcida que teve uma grande decepção no final do ano, quando foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Atlético se foca na semifinal da Copa do Brasil


O Atlético colocou um time com seis reservas para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão e conheceu sua primeira derrota na competição. Esse sacrifício só terá valido a pena se o time de Goiânia conseguir a tão sonhada vaga para a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira no Barradão.

A missão do Atlético não será fácil, ainda mais que o Dragão não contará com o meia Robston e seu substituto imediato Elias. Por outro lado, Geninho é um grande estrategista e saberá armar uma retranca que garanta o resultado que precisa. Veja como o Atlético se prepara para a decisão através da notícia do site www.atleticogoianiense.com.br

O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira e se prepara para o duelo decisivo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O segundo jogo da semifinal será às 21h50 de quarta-feira, no estádio Barradão em Salvador.

Com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo em Goiânia, o Atlético joga pelo empate. Mas a pequena vantagem não permite relaxamento. Cientes disso, os jogadores prometem dedicação total para chegar pela primeira vez à final da Copa do Brasil.

“Time que chega recuado e pensando no empate acaba perdendo. Temos que entrar em campo pensando na vitória. É dessa forma que pensamos. Vamos lutar para fazer um grande jogo e sair com a classificação”, disse o zagueiro Gilson.

Pela manhã o grupo realizou treino físico. À tarde o técnico Geninho comandou um coletivo e testou duas formações: uma com três volantes e um meia e outra com três atacantes.
Durante o treino desta tarde, o time rubro-negro teve uma má notícia. O atacante Rodrigo Tiuí sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e nem viaja para Salvador. Geninho ainda terá mais um trabalho nesta terça-feira para definir a equipe.

A delegação parte nesta noite para Salvador. O voo sai de Goiânia será às 19h30, faz escala em Brasília e tem chegada prevista para às 23h05. Amanhã o time faz o último treino em preparação para o jogo às 16h, no Fazendão, campo do Bahia, em Salvador.
Veja a lista dos relacionados para a viagem:

Goleiros
Edson e Márcio

Zagueiros
Gilson, Jairo e Welton Felipe

Laterais
Ayrton, Chiquinho, Márcio Gabriel e Thiago Feltri

Volantes
Agenor, Erandir, Pituca, Ramalho e Tiago Martins

Meias
Weslley e Anailson

Atacantes
Juninho, Marcão e Diogo
Fonte: Renata Martins

domingo, 21 de março de 2010

Domingo de clássicos pelo Nordeste


O meia Geraldo marcou duas vezes e ajudou o Ceará a bater seu maior rival no "Clássico-Rei".

Dois grandes clássicos agitaram os campeonatos estaduais pelo Nordeste:

Em Pernambuco, Santa Cruz x Náutico foi o clássico da rodada e o Santa se deu melhor, vencendo o jogo por 4 x 2, com destaque para Brasão que marcou 2 gols. O fato curisoso desse jogo é que 4 dos 6 gols foram marcados a partir dos 39 minutos do segundo tempo. Agora o Santa Cruz assume a vice-liderança com 29 pontos, atrás apenas do Sport que lidera absoluto com 38 pontos. O Náutico caiu para 4ª colocação com 28 pontos, mesma potuação do Cabense que é 3º.

No Ceará, Fortaleza x Ceará fizeram o clássico da superação, já que os dois times jogaram a 3ª partida em 5 dias. No jogo de hoje deu Ceará, que venceu por 3 x 1, com destaque para o veterano Geraldo, que marcou 2 gols. Com essa vitória, o Ceará assumiu a liderança do 2º turno com 15 pontos, seguido de Guarany com 14 pontos, Horizonte com 14 pontos e Crato 12 pontos. O Fortaleza é apeas o 7º colocado com 9 pontos, mas já está na final, pois venceu o 1º turno.

Na Bahia não houve clássicos, mas não faltou emoção. Bahia x Fluminense fizeram um grande jogo, com bastante movimentação e chances para ambos os lados. No final o Bahia venceu por 3 x 2, com gols de Rodrigo Gral (2) e Ávine para o Bahia, descontando Sadrack e Timbó para o Fluminense. O destaque da partida foi o veterano Edilson, que fez sua melhor partida nesse ano. O Bahia lidera o Grupo 2 com 6 pontos e está a 10 jogos invicto no estadual.

No jogo Vitória x Atlético, goleada do Vitória no Barradão por 4 x 0, com todos os gols marcado por Junior. O Vitória saiu da 4ª colocação para a 2ª, entrando na zona de classificação. O lider do Grupo 1 é o Bahia de Feira, que venceu o Vitória da Conquista por 1 x 0 fora e casa, gol de jacson no "apagar das luzes".

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Salvador vai ganhar um novo estádio


O belo estádio de Pituaçu não pode ficar ocioso

Nesta sexta, no programa Esporte Show, na rádio Tudo FM, apresentado por Mário Freitas e Fernando Cabús, o secretário extraordinário para assuntos da Copa do Mundo de 2014, Ney Campello, anunciou a construção de um novo estádio em Salvador. Trata-se de uma nova arena multiuso com capacidade para 42 mil pessoas em um terreno localizado nas proximidades do bairro de Itinga, em uma área-limítrofe entre a capital e Lauro de Freitas. A iniciativa é das empresas Lusoarena e Camargo Correia e conta com o apoio das direções tanto do Bahia quanto do Vitória. O governador Jaques Wagner, segundo Campello, já está ciente do projeto e aprovou a construção.

Texto de Ricardo Luzbel (Bahia Notícias)

Comentário do blog: Será mesmo necssário a construção de mais um estádio? O que faremos com Fonte Nova, Barradão e Pituaçu? Acho que no ramo esportivo, Salvador precisa mesmo de um ginásio de esportes para sediar partidas de volei, basquete, futsal e handebol, pois a 3ª capital do Brasil não pode ficar sem um ginásio de esportes.

domingo, 2 de agosto de 2009

Vitória 0 x 1 São Paulo - A Freguesia Continua


Dagoberto fez o gol que deu a Vitória ao São Paulo (foto: site Bahia Notícias)

O Vitória perdeu sua invencibilidade no Barradão nesta tarde de domingo para o São Paulo por 1 x 0, gol de Dagoberto, aos 28' do segundo tempo. Mais do que uma simples derrota ou a perda da invencibilidade no Barradão, este jogo marca a manutenção de um tabu que já dura sete anos. É importante lembrar que o São Paulo nem está tão bem assim e que o Vitória vem jogando um bom futebol neste campeonato brasileiro. Com essa derrota, o Leão caiu para a 7ª posição com 24 pontos e o São Paulo agora é o 8º colocado, com os mesmos 24 pontos.