Mostrando postagens com marcador Atletico/Go. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Atletico/Go. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Atlético se foca na semifinal da Copa do Brasil


O Atlético colocou um time com seis reservas para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão e conheceu sua primeira derrota na competição. Esse sacrifício só terá valido a pena se o time de Goiânia conseguir a tão sonhada vaga para a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira no Barradão.

A missão do Atlético não será fácil, ainda mais que o Dragão não contará com o meia Robston e seu substituto imediato Elias. Por outro lado, Geninho é um grande estrategista e saberá armar uma retranca que garanta o resultado que precisa. Veja como o Atlético se prepara para a decisão através da notícia do site www.atleticogoianiense.com.br

O elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira e se prepara para o duelo decisivo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O segundo jogo da semifinal será às 21h50 de quarta-feira, no estádio Barradão em Salvador.

Com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo em Goiânia, o Atlético joga pelo empate. Mas a pequena vantagem não permite relaxamento. Cientes disso, os jogadores prometem dedicação total para chegar pela primeira vez à final da Copa do Brasil.

“Time que chega recuado e pensando no empate acaba perdendo. Temos que entrar em campo pensando na vitória. É dessa forma que pensamos. Vamos lutar para fazer um grande jogo e sair com a classificação”, disse o zagueiro Gilson.

Pela manhã o grupo realizou treino físico. À tarde o técnico Geninho comandou um coletivo e testou duas formações: uma com três volantes e um meia e outra com três atacantes.
Durante o treino desta tarde, o time rubro-negro teve uma má notícia. O atacante Rodrigo Tiuí sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e nem viaja para Salvador. Geninho ainda terá mais um trabalho nesta terça-feira para definir a equipe.

A delegação parte nesta noite para Salvador. O voo sai de Goiânia será às 19h30, faz escala em Brasília e tem chegada prevista para às 23h05. Amanhã o time faz o último treino em preparação para o jogo às 16h, no Fazendão, campo do Bahia, em Salvador.
Veja a lista dos relacionados para a viagem:

Goleiros
Edson e Márcio

Zagueiros
Gilson, Jairo e Welton Felipe

Laterais
Ayrton, Chiquinho, Márcio Gabriel e Thiago Feltri

Volantes
Agenor, Erandir, Pituca, Ramalho e Tiago Martins

Meias
Weslley e Anailson

Atacantes
Juninho, Marcão e Diogo
Fonte: Renata Martins

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Atlético/Go 0 x 3 Bahia - Água no Chopp dos Goianos


O Bahia jogou água no chopp do Atlético, mas continua na Série B.

O Bahia venceu o classificado Atletico/Go esta noite no Serra Dourada, pondo água no chopp dos goianos, que depois da partida foram comemorar a subida para a Série A, apesar da derrota inesperada. O Bahia continua na Série B

O Atlético começou com maior posse de bola, mas encontrou um Bahia bem armado na defesa e saindo rápido nos contra-ataques, principalmente com Marcos pela direita. Em todo o primeiro tempo as chances mais claras de gol foram do Bahia, que pecava nas conclusões da jogada, muito pela falta de Nadson e Jael na frente. Até que no final da primeira etapa, Wilson Jr. finalmente marcou, em um chute de fora da área, a bola ainda bateu na trave e na cabeça de Márcio antes de entrar.

No segundo tempo, o Atlético veio tocando mais a bola e o Bahia passou a se defender e ter dificuldades para sair com a bola dominada e quando todos esperavam o gol de empate, foi o Bahia quem acabou ampliando, através de Paulo Isidoro em um cruzamento de Marcos. Depois desse gol, o Bahia equilibrou a partida e poderia ter feito o terceiro, com Bruno Silva. No final da partida, Laércio marcou de cabeça e logo depois poderia ter marcado outro, se não tivesse furado feio de na pequena área.

Para o Atletico, valeu pelo acesso , apesar da derrota, enquanto para o Bahia o jogo valeu para serem tiradas as ultimas dúvidas sobre quem deve ficar ou não para 2010, além da oportunidade de se observar alguns jogadores da base, como Wilson Jr., Maurício e Douglas.

Nots do Bahia

Fernando: Fez algumas boas defesas, mas poderia ter saido em algumas bolas alçadas na área. Tem contrato até meados de 2010 e deve ficar. 7,0.

Marcos: O melhor em campo, apoiando bastante e sendo a principal arma de ataque do Bahia. Deve permanecer para 2010. 8,0 e só não merece um 10 porque continua brincando onde não se deve brincar.

Nem: Fez uma boa partida, roubando muitas bolas. Deve renovar. 7,5

Menezes: Jogador de pouca técnica. Não inspira segurança. Seu contrato deveria ser rescindido. 4,5

Helder: Não repetiu a boa atuação do ultimo jogo. Apoiou pouco e defendeu mal. Provavelmente não vai renovar. 4,0

Leandro: Jogou com tranquilidade, as vezes com displiscência, mas deve continuar para 2010 pelo conjunto da obra. 5,5

Bruno Silva: protegeu bem a zaga e ainda arrisou-se no ataque. Pelas ultimas partidas deve ficar para 2010. 7,0

Juninho: Parceia que não estava afim de jogar. Seu contrato deveria ser rescindido. 4,5

Paulo Isidoro: enquanto teve fôlego, procurou jogo e ainda fez um gol. 6,5

Helton Luis: mais uma vez decepcionou. Parece que só joga bem quando entra no segundo tempo. 4,5

Wilson Jr.: Valeu pelo gol e pela personalidade, já que é muito novo. Fez uma partida razoável até se contundir e ser substituído. 6,0

Maurício: Não teve muito tempo para mostrar seu futebol. 5,0

Douglas: Susbtituiu Nem e não decepcionou. 7,0

Laércio: Apesar do gol, deu uma furada incrível na pequena área. Mostrou que é perna-de-pau. 4,0

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bahia Vence o Lider e Respira


Jael foi um dos destaques de ontem na sofrida vitória frente ao Atlético/Go (foto: site Bahia Notícias)

O Bahia conquistou uma vitória suada sobre o Atlético/Go líder do campeonato, por 2 x1 em um jogo que aparentava ser fácil até os 30' do primeiro tempo e depois complicou-se devido a falta de entrosamento do time do Bahia e do melhor futebol apresentado pelo time goiano.

Ficou claro que a chegada de Sérgio Guedes e alguns jogadores no meio e no ataque, qualificaram o futebol apresentado pelo Bahia, mas a falta entrosamento dessas peças e de outras que estão voltando de contusão é um fator dificultador para que as vitórias cheguem menos sofridas. Contusões e suspensões disciplinares também atrapalham o time.

Notas do Bahia

Marcelo: Enquanto esteve no campo, foi bem. Não fez nenhuma defesa difícil mas contribuiu para a saída de bola do time. 7,0.

Fernando: Substituiu Marcelo ainda na 1ª etapa. precisa melhorar a saída de bola e deixar de rebater bola para frente. 5,0.

Bebeto. Foi razoável na defesa, mas muito tímido no apoio. Parece ter sentido a pressão da torcida. 4,0

Nem: Jogou de forma diferente, priorizando os chutões pra frente. 6,0

Evaldo: Um dos melhores em campo ontem. Salvou um gol quase certo do Atlético e quase fez um gol de falta. 8,5

Rubens: Outro que surpreendeu com o bom futebol apresentado. fez o cruzamento para o 1º e marcou o segundo. 8,5.

Rogério: Fez bem o seu papel. 6,0.

Léo Medeiros: Deu uma melhor qualidade ao passe no meio, mas ainda precisa melhorar a parte física. 7,0.

Juninho: As vezes some, mas quando aparece é interessante para o time. 7,0

Paulo Isidoro. O pior em campo ontem, não acertou nada que tentou fazer. 3,0.

Juliano: entrou no lugar de Isidoro, mas também pecou nos passes. 5,0

Nadson: Não conseguiu se desvencilhar da forte marcação individual. 5,0

Helton Luis: Entrou bem, pois deu mais qualidade ao passe e participou diretamente no 2º gol. 7,0

Jael: Foi fundamental para vitória do time. Além do gol marcado, segurou a bola no ataque quando o Bahia passava o pior momento no jogo. 8,0.

Sérgio Guedes: Seu trabalho já começa a aparecer. Tem a simpatia da torcida por armar sempre times ofensivos e escalar quem estiver melhor. 8,5.