quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gandulas. até quando?

Ontem a noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Bahia tomava 2 a 0 do ABC e no meado do segundo tempo, quase ocorre uma confusão generalizada porque o gandula, contratado do ABC, insistia em fazer cera e recusou-se a repor a bola em um lateral para o Bahia. Depois da reclamação do time do Bahia, o gandula foi expulso, mas saiu zombando dos jogadores tricolores. Dois atletas do Bahia ainda tomaram cartão amarelo na confusão.

É comum ver os gandulas atrasando jogos, quando é de interesse do time para qual eles trabalham. Já houve até casos de gandula que entrou em campo para impedir gol e agressões de jogadores a gandulas, depois de serem provocados. Em geral o árbitro expulsa o gandula e quando não há outro para entrar no lugar, o jogador tem que fazer o papel de gandula para o jogo não parar.

Esta na hora da CBF, do STJD, das federações estaduais e dos tribunais estaduais tomarem providências quanto essa prática que se repete em todo o Brasil, principalmente em estádios particulares, onde os gandulas são contratados pelos times donos dos estádios. O futebol está cada vez mais profissional e exige profissionalismo de todos que estão envolvidos, sem exceção.

Acho que essa pratica só vai parar quando o time mandante pagar pelos atos irresponsáveis do gandula.

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa pr'tica era muito comum na fonte nova e hj em dia no pituaçu, o médico do bahia mandou nadson se deitar ja que o time tava ganhando e não deu em nada no julgamento

Claudio Lima disse...

Sinceramente eu tenho assistido todos os jogos do Bahia no Pituaçu pela Sky e não vi essa prática, até porque os gandulas que trabalham no Pituaçu não são empregados do Bahia e sim da SUDESB.

De qualquer forma, caso isso venha a acontecer favorecendo o Bahia, que seja punido também. O errado tem que ser corrigido.

Anônimo disse...

parabens claudio vc assistir todos os babas desse timeco é ser um guerreiro, daqui a pouco vai assitir leonico e redenção, bahia e redenção...

Claudio Lima disse...

Assistir também alguns babas do timeco lá de Canabrava. É um vício meu, assistir babas de timeco.

Anônimo disse...

Caludio,

Fiquei revoltado com o infeliz gandula do ABC. Se pudesse invadir a TV e dar umas porradas nele eu o faria. Antes mesmo de ler seu post, enviei mensagem à ouvidoria da CBF relatando o caso e pedindo providencias, afinal como vamos realizar uma Copa assim???? Faça o mesmo, mande pra ouvidoria da CBF!!!

Fredson

Claudio Lima disse...

Fredson.

Vou atender o seu conselho e enviarei não só para a CBF, como também para a FBF. Pra mim isso só vai acabar quando o time beneficiado pelo gandula pagar com punição.

Anônimo disse...

E o cretino do medico que mandou o jogador se deitar pra atrasar a partida, para com isso, ta me cheirando a desespero

Claudio Lima disse...

O cretino do médico foi julgado e absorvido por falta de provas. Se ele cometeu isso, tem que ser punido. Se o Bahia utilizar da mesma cera, tem que ser punido com a perda do mando de campo. Essa é a minha opinião.