Mostrando postagens com marcador Nordeste. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nordeste. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de novembro de 2009

Série B - 37ª Rodada Decidiu Quase Tudo


A metade alvi-negra de Fortaleza festeja ascensão para a Série A

A penúltima rodada da Série B, jogada toda no sábado, definiu as três ultimas vagas para a Série A e rebaixou mais um para a Série C.

Na parte de cima da tabela, Ceará, Guarani e Atlético/GO juntaram-se ao Vasco e vão jogar a Série A de 2010. Destaque para o Ceará, que livrou o Nordeste de um desastre total na Série B, após vencer a Ponte Preta fora de casa por 2 x 1.

Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza perdeu em casa e deu adeus a Série B, vai jogar a Série C com outros dois times nordestinos, Campinense e ABC. O América/RN precisa vencer a última partida para não compor o quarteto dos rebaixados. Se empatar ou perder e Brasiliense, Ipatinga e Juventude ganharem, estará rebaixado.

Já o Bahia venceu o Guarani em casa e se livrou de qualquer chance de cair. No final da partida a torcida do Bahia teve que se contentar em ver o time comemorando a escapada do rebaixamento enquanto o Guarani comemorava a ascensão para a Série A.

domingo, 24 de maio de 2009

Estatística da 3ª Rodada

Foram marcados 27 gols em 10 jogos, 3 gols a menos que na rodada anterior. A média foi de 2,7 gols por partida.

Não houve nenhum empate. Em todos os 10 jogos houveram vencedores, sendo que os visitantes venceram 4 jogos. O mando de campo não foi uma grande vantagem nessa rodada.

A maior goleada foi Vasco 3 x 0 Atlético/Go e o jogo com o maior numero de gols foi Fortaleza 2 x 3 Brasiliense.

Vasco e Guarai são os dois times que ainda tem 100% de aproveitamento. Fortaleza, Campinense e ABC são os três que ainda não marcaram ponto.

Os ataque mais positivos são do Figueirense e Guarani com 7 gols e única defesa que ainda não foi vazada foi a do Vasco.

Os piores ataques são do Paraná, do Vila Nova e do ABC que só fizeram um gol e a pior defesas é a do Fortaleza que já tomou 9 gols.

Na 3ª rodada os times nordestinos venceram 2 jogos e perderam 4 jogos. A rodada teve, pela primeira vez, um confronto direto entre nordestinos

O melhor nordestino continua sendo o Bahia na 7ª colocação e o pior é o ABC na 20ª colocação. Os 3 piores times na classificação geral são nordestinos: Campinense, Fortaleza e ABC.

pela primeira vez a Região Centro-oeste teve o melhor desempenho da rodada com aproveitamento de 67%, seguido da Região Sudeste com aproveitamento de 50% e novamente a Região Nordeste ficou com a pior performance, desta vez acompanhada da região Sul, com aproveitamento de 33%.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vai começar a Série B

Hoje a noite vai começar o Campeonato Brasileiro da Série B, torneio que envolve 6 times nordestinos de 4 estados, ou seja, 30% dos times que disputam esse campeonato são da Região Nordeste, perdendo apenas para a Região Sudeste, que será representada por 8 clubes.

Dentre os clubes do Nordeste que estão concorrendo as 4 vagas para a Série A, destaco o Bahia e o Fortaleza, que fizeram melhores campanhas nos estaduais, sendo que o Fortaleza conseguiu o campeonato. Acredito que uma das 4 vagas seja do Bahia, pois foi o time que mais investiu e que mais evoluiu de 2008 para cá.

O Bahia apesar de ter perdido o campeonato baiano nos ultimos 45 minutos, para seu maior rival, fez boas contratações no 1º semestre e mostrou muita evolução tanto dentro do campo, como administrativamente. Sua folha salarial, em relação a 2008, mais que dobrou, o time passou a pagar o salário em dia, o Bahia voltou a jogar em Salvador, as contratações feitas esse anos melhoraram sensivelmente e o mais importante de tudo, a torcida está unida em prol de ajudar o time a voltar para a Série A.

Quanto ao Fortaleza, depois dos jogos contra o Flamengo na Copa do Brasil, fiquei mais desconfiado em relação ao seu desempenho, pois mostrou sérias deficiências em todos os setores do campo , mas ainda sim, acredito ser um forte concorrente.

Ceará e ABC, na minha opinião, terão poucas possibilidades de acabar o campeonato no G4. Acredito que os dois times ocuparão posições intermediárias na tabela, pois não estão fazendo um bom primeiro semestre. O ABC, maior campeão estadual do Brasil, nem a final do campeonato potiguar disputou. O Ceará poderá até supreender, mas não acredito muito no sucesso desses dois times no certame.

América e Campinense, infelizmente lutarão para não cair. Digo infelizmente pois tenho uma simpatia particular pelo América de Natal, cidade que adoro visitar. Em relação ao Campinense, apesar de ser rubro-negro, é o unico time que representa a cidade onde moro desde o final de 2007, o que me deixará mais próximo da Série B.

O América foi muito mal no estadual, não disputando nem as finais do turno enquanto o Campinense, que também não foi bem no estadual, fez praticamente um time novo, com destaque para a contratação de Jorginho Paulista (ex-Vasco). Mas ainda assim, será muito dificil manter-se bem na competição, em função de suas limitações financeiras. O próprio técnico Ferdinando Teixeira, em uma TV local, admitiu que o Campinense tem como pretensão principal, marter-se na Série B.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Hoje a bola rola no Nordeste

Em dois campeonatos estaduais a bola rola pelo Nordeste do Brasil. pela 1ª rodada do campeonato piauiense jogam Flamengo X Barras, Comercial X 04 de Julho e Parnahyba X Caiçara. Já pelo campeonato maranhense IAPE X Sampaio Correia jogam pela liderança do Grupo da Capital, ambos teem 3 pontos.