sexta-feira, 3 de julho de 2009
ABC 1 x 1 Ipatinga - A ameaça continua
ABC e Ipatinga fizeram um jogo morno no Frasqueirão em Natal e o resultado não poderia ser outro: empate em 1 x 1. Pior para o ABC que continua na 18ºcolocação.
O ABC começou até com um maior volume de jogo, mas com muita dificuldade para entrar na área adversária. Nonato a todo instante saia para buscar o jogo, sendo o jogador mais lúcido do time potiguar. O Ipatinga se defendia e saia com perigo nos contra-ataques e conseguiu o gol logo aos 12'através de Alessandro Lopes.
Após o gol, o panorama não mudou e o Ipatinha poderia ter ampliado com Hamilton sozinho em um contra-ataque. Como quem não faz, toma, Ivan empatou logo depois, aos 31'de cabeça, deixando tudo igual. Depois desse lance, o Ipatinga poderia ter marcado de novo, graças a uma saída estabanada de Paulo Musse, deixando o gol sozinho, mas o 1º tempo terminou mesmo em 1 x 1.
No segundo tempo, o jogo piorou e o ABC piorou mais ainda. Artuzinho mexeu nas peças, jogando o time pra frente, mas logo teve que repor a zaga após a expulsão do seu zagueiro. A partir daí o Ipatinga tocou a bola e foi pouco ameaçado. No final a torcida vaiou o ABC com toda razão.
Minha impressão sobre o ABC:
Dos times que vi jogar, talvez seja o mais fraco, junto com o Campinense. Seu goleiro não é bom, sua defesa não espira confiança, seu meio-de-campo não tem um pingo de cratividade e seu ataque é fraco. O time depende muito das jogadas do lateral Chiquinho e dos lampejos de cratividade de Erandir. Muito pouco para galgar algo nesta Série B super competitiva. A chegada de Nonato pode ser a solução para o ataque, mas sem um meio que articule as jogadas, não vai adiantar muito. Arthuzinho grita muito durante o jogo, orienta o time, mas ele não pode fazer muito. O ABC é um sério candidato ao rebaixamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário