quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Copa do Brasil em boas mãos


Foto: Edurdo Martins (Agência A Tarde)

Não foi dessa vez que a torcida do Vitória pôde comemorar o primeiro título nacional de sua história, mas justiça seja feita, venceu o melhor time da competição e seguramente o que pratica o melhor futebol do Brasil.

Assim como em 1993, quando perdeu a final do Brasileirão para o Palmeiras, o Vitória enfrentou na final um time superior, com melhores jogadores e que pratica um futebol bem mais eficiente que o rubro-negro. Mas ainda assim, jogou de igual pra igual, criando boas chances e vencendo a partida, apesar de não levar a taça.

Restou ao Vitória, à garra demonstrada no jogo de ontem e o apoio incondicional de sua torcida, que em nenhum momento abandonou o time. Justo a torcida do Vitória, que é tão criticada pela imprensa e até pelos próprios dirigentes, como uma torcida pouco presente, mostrou ser tão apaixonada como a torcida do seu maior rival.

A pendência histórica do Vitória de conquistar um título nacional continua, mas depois do jogo de ontem, a percepção de que essa tarefa é plenamente possível aumentou (e muito), não só para a torcida rubro-negra, como para todos os brasileiros que assistiu o jogão de ontem.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa vai pegar.

tutata tututarara eu ganhei do santos de pelé e você perdeu do santos de neymar

tutata tututarara minha estrela esta no peito e a sua esta no ar

Claudio Lima disse...

kkkkkkkkkkk