quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Renato e Ricardo
Renato e Bahia não tiveram um passado harmonioso
Bahia e Vitória abriram mão de contratar técnicos caros e consagrados para apostarem em dois profissionais que, no mínimo ainda causam desconfiança, um pela pouca inexperiência no cargo e o outro pela falta de grandes resultados.
O Vitória está apostando todas as suas fichas em um velho conhecido do futebol baiano, o ex-auxiliar técnico Ricardo Silva. Pesa a favor de Silva os bons resultados alcançados durante o tempo em que dirigiu o Vitória, durante a transição entre Vagner Mancini e Carpegiani, no primeiro semestre desse ano. Alem disso, Silva e um técnico que conhece bem o elenco rubro-negro, já que auxiliou Carpegiani e Mancini esse ano. Por outro lado, Ricardo Silva ainda carece de experiência como técnico já que sempre atuou como interino, tanto no Vitoria quanto no Bahia.
Já o Bahia surpreendeu ao contratar Renato Gaúcho, principalmente pelo seu histórico com a torcida do Bahia de agressões verbais de ambas as partes. Pesa a favor da contratação de Renato Gaúcho a experiência em treinar times grandes com torcidas exigentes, como as do Fluminense e do Vasco, e o currículo que consta uma Copa do Brasil conquistada com o Fluminense. Contra a contratação de Renato pesa o fato dos seus últimos resultados não terem sidos muito bons, alias foram péssimos, caindo com o Vasco no ano passado e quase rebaixando o Fluminense esse ano, alem, e claro, da briga com a torcida tricolor, que nunca foi resolvida. Talvez esteja ai a grande oportunidade de Renato fazer as pazes com a torcida tricolor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Para ficar completa a reportagem falta também informar que o Bahia contratou Elizeu e o Vitória contratou Mauro Galvão.
Duas apostas arriscadas. principalmente no caso de Eliseu, que nunca exerceu atividades similares na área esportiva. É muita aposta para dois times que precisam de resultados imediatos.
acho q é uma boa aposta pro BEC, já a vitória não conheço os personagens.
Big Tricolor
Postar um comentário