Mostrando postagens com marcador Vasco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vasco. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hoje tem Vitória na Copa do Brasil


O E.C. Vitória, joga a primeira partidas das quartas-de-final da Copa do Brasil, hoje a noite no Barradão. O time joga com alguns desfalques, mas deve escalar o atacante Júnior, acusado pelo "Blog do Paulinho" de estar jogando de forma irregular. A CBF e o Vitória desmentem que o jogador Júnior esteja irregular.

Polêmica a parte, o Vitória é favorito para sair vencedor na partida de hoje. O Vasco da Gama, que eliminou o Vitória na Copa do Brasil do ano passado, não vem fazendo uma boa temporada. Além de perder o Campeonato Carioca, o time da colina vem passando apertado por adversários de pouca tradição na Copa do Brasil. Em uma consulta feita pelo site UOL, quatro de cinco blogueiros esportivos do referido site apostam na vitória do rubro-negro baiano e um aposta no empate.

A polêmica em torno do atacante Júnior, e o cansaço do Vitória, que vem fazendo partidas decisivas a cada 3 ou 4 dias, pode pesar a favor do Vasco, mas a tendência é que o Vitória saia vencedor no jogo de hoje. Um empate seria um excelente resultado para o Vasco que nunca venceu no Barradão.

O jogo Vitória x Vasco acontece às 21:50 no Barradão e tem transmissão ao vivo pelo canal fechado ESPN.

domingo, 8 de novembro de 2009

Vasco: o primeiro a subir


Carlos Alberto comemora com Adrano o 1º gol do Vasco contra o Juventude(Foto Gazeta Press)

Assim como todos esperavam, até antes mesmo de começar a Série B, o C. R. Vasco da Gama foi o primeiro clube a garantir vaga na Série A de 2010. A classificação veio depois de uma vitória sobre o Juventude por 2 x 1 no Maracanã lotado.

Mesmo estando longe de empolgar, o Vasco classificou-se na 34ª rodada, com quatro rodadas de antecedência. A classificação antecipada deu-se graças a mediocridade de seus adversários e a uma política bem sucedida de atrações de torcedores para o estádio e para o rol de associados do clube, através da campanha de associação em massa, implantada na gestão de Roberto Dinamite.

Talvez o Vasco sirva de exemplo para os demais clubes da Série B, principalmente para o Bahia, que tem uma imensa torcida apaixonada, mas padece nas divisões inferiores do futebol brasileiro a seis anos e mesmo assim reluta em democratizar-se de forma efetiva.

O time cruzmaltino agora segue em busca do título, que poderá vim caso vença o Campinense, na Paraíba, contanto que o Ceará perca para o Atletico/Go, em Goiania.

sábado, 25 de julho de 2009

Bahia vence Vasco de Virada


O Bahia venceu o Vasco por 2 x 1 de virada neste sábado, em Salvador, pela 13ª rodada da Série B. Apesar da vitória, o time jogou muito mal, principalmente seu setor de criação, que não conseguia acertar 3 passes. Já o Vasco jogou melhor, mas pecou nas finalizações, principalmente quando tinha vantagem numérica, já que Leandro do Bahia foi expulso.

Com esse resultado, que manteve o tabu de não perder para o Vasco em Salvador a 22 anos, o Bahia passou para 11ª colocação enquanto o Vasco saiu do G4 e agora é 5º colocado.

Avaliação dos jogadores do Bahia:

Marcelo: Novamente bem na partida, não teve culpa no gol que sofreu e ainda salvou o Bahia por três vezes. 8,0

Marcos: Apoiou bem, como sempre mas pecou na marcação. 5,5

Nen: Foi driblado facilmente em algumas oportunidades vascainas, mas deu a vitória ao Bahia com os dois gols de cabeça, merecendo todos os méritos por essa vitória. 8,0

Rogério: Também não mostrou muita segurança na zaga e ainda fez um gol contra. 4,5

Menezes: Teve que sair com a bola perigosamente, já que o meio tinha dificuldades. 5,5

Leandro: Um dos melhores do Bahia até ser expulso. Muita combatividade. 7,0

Elton: Continua errando muitos passes. longe de ser o Elton, melhor volante do campeonato baiano. saiu contundido 4,0

Léo Medeiros: pareceu sem ritmo de jogo, as vezes esquecíamos que ele estava em campo. 4,0

Ananias: Fez um péssimo primeiro tempo, no segundo melhorou um pouco e se redimiu ao salvar o Bahia de tomar um gol. 5,0

Evaldo: Entrou no lugar de Ananias para recompor a defesa do Bahia na expulsão de Leandro. Salvou um gol em cima da linha. 7,0.

Alex Maranhão: Jogando improvisado, foi a melhor partida dele no Bahia. Bateu bem todos os escanteios e todas as faltas alçadas na área. 6,5

Beto: Não foi o Beto que nos acostumamos a ver. No segundo tempo sumiu. 4,0

Reinaldo: Muita garra e pouca bola. 4,0

Nadson: Claramente ainda sem ritmo de jogo, mas pode ser um jogador importante nesse time. 3,0.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ontem, o aniversariante deu os presentes.

O Vitória, ultimo representante do Nordeste na Copa do Brasil, está prestes a dar adeus ao sonho de conquistar o primeiro título nacional de sua história. Em uma noite, que era pra ser de festa para o rubro-negro, já que completava 110 anos de existência, foi de tristeza e frustação. O Vitória tomou 4 x 0 do limitado time do Vasco no São Januário e agora, precisa devolver o placar para ir para os penaltis ou ganhar de 5 x0 para se classificar.

O Vitória, aniversariante do dia, cansou de presentear o Vasco na noite de ontem. O primeiro presente foi dado por Carpegiani, ao escalar Apodi de atacante, Bida de lateral direito e Jackson de lateral esquerdo, facilitando as coisas para o Vasco. Depois foi o Luciano Almeida, que deu um passe açucarado para Carlos Alberto (o do Vasco) fazer o primeiro gol da noite, abrindo a porteira. Por fim a barreira do Vitória dando 2 presentes para os goleadores do Vasco, abrindo buracos que facilitaram os 2 gols de falta. Sem falar no presente antecipado de Viáfara, que homenageou o Vasco calçando os meiões do time carioca no jogo de estréia do Brasileirão.


Cabe agora ao Vitória esquecer o dia 13 de maio de 2009 e correr atrás do seu prejuízo que não é nada pequeno.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Noite trágica para os times nordestinos

Essa quarta-feira foi trágica para os times nordestinos. Dos 4 que disputavam vaga na Copa do Brasil, 3 foram eliminados impiedosamente e o único classificado passou no sufoco.

No primeiro jogo da noite, o Icasa, que havia empatado com o Vasco em São Januário, tomou uma goleada em casa por 4 x 1 e ficou pelo meio do caminho. Ainda no Ceará, o Fortaleza tomou 3 x 0 do Flamengo no Castelão e também deu adeus. Conhecidentemente, o Fortaleza também tinha empatado no Rio, a derrota também foi por uma diferença de 3 gols e para um time do Rio.

No Sul do Brasil, nada de surpresas, Coritiba e Inter, que tinham goleados fora de casa seus adversários CSA e Naútico, confirmaram suas classificações com tranquilidade. 3 x 0 para o Coritiba e 2 x 0 para o Inter.

No Mineirão, o jogo mais emocionante da rodada, o Atlético, que tinha perdido para o Vitória no Barradão, buscou o reesultado devolvendo o placar, mas infelizmente perdeu nos penaltis. Digo infelizmente porque o Atlético merecia se classificar pelo empenho e por buscar um resultado pouco provável.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Icasa supreende de novo

Mais uma vez, o Icasa de Juazeiro do Norte supreende na Copa do Brasil. Depois de eliminar o Bahia na primeira fase da CB de 2008 e a Portuguesa na primeira fase da CB de 2009, o Icasa novamente supreende e arranca um empate com o Vasco em pleno São Januário e agora, pode até empatar sem gols que se classifica. Se o Icasa passar, pegará Vitória ou Atletico Mineiro nas quartas-de- final.