Mostrando postagens com marcador Sérgio Guedes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sérgio Guedes. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Palpites Furados


Sérgio Guedes foi a vítima da rodada, após a 3ª derrota consecutiva do bahia em casa.

Minha bola de cristal não está funcionando muito bem. Dos 5 palpites que arrisquei para os jogos da Série B de ontem, acertei apenas dois, ou seja 40%.

Meu desempenho só não é pior que o aproveitamento de Sérgio Guedes como técnico do Bahia, que aliás já se picou pós a vexatória derrota de 2 x 1 sofrida na noite de ontem para o fraco Duque de Caxias em pleno Pituaçu, empurrando o tricolor baiano para zona de rebaixamento, justamente no dia em que dois ex-jogadores (Beijoca e Sapatão) foram homenageados pela façanha do hepta campeonato baiano 73/79. O novo técnico do Bahia é Paulo Bonamigo.

Outro que deu vexame foi o Campinense, que também perdeu em casa para o Ceará, mas pelo menos o rubro-negro tem a desculpa de ter perdido para um dos melhores times da competição. O Campinense não perdia em casa desde o dia 18 de Julho, quando tomou 2 x 1 do Bahia. Boatos dão conta que a diretoria do Campinense deve 2 meses de salário aos jogadores e por isso o time está fazendo corpo-mole.

Já para o Fortaleza, a noite foi boa. Com a bênção do papa, o tricolor cearense venceu por 1 x 0 o Ipatinga e saiu da lanterna. O Fortaleza agora ocupa a 18ª colocação.

O América de Natal tomou uma goleada da ponte Preta por 4 x 0. O Mecão que chegou a ocupar a 3ª colocação na 1º turno, agora é o vjavascript:void(0)ice-lanterna. Seu rival, o ABC saiu da zona de rebaixamento depois de passar quase o campeonato inteiro hospedado na zona maldita. O ABC venceu o Atlético por 2 x 1 de virada, em um jogo que teve um final pra matar o torcedor abcdista do coração.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bahia Vence o Lider e Respira


Jael foi um dos destaques de ontem na sofrida vitória frente ao Atlético/Go (foto: site Bahia Notícias)

O Bahia conquistou uma vitória suada sobre o Atlético/Go líder do campeonato, por 2 x1 em um jogo que aparentava ser fácil até os 30' do primeiro tempo e depois complicou-se devido a falta de entrosamento do time do Bahia e do melhor futebol apresentado pelo time goiano.

Ficou claro que a chegada de Sérgio Guedes e alguns jogadores no meio e no ataque, qualificaram o futebol apresentado pelo Bahia, mas a falta entrosamento dessas peças e de outras que estão voltando de contusão é um fator dificultador para que as vitórias cheguem menos sofridas. Contusões e suspensões disciplinares também atrapalham o time.

Notas do Bahia

Marcelo: Enquanto esteve no campo, foi bem. Não fez nenhuma defesa difícil mas contribuiu para a saída de bola do time. 7,0.

Fernando: Substituiu Marcelo ainda na 1ª etapa. precisa melhorar a saída de bola e deixar de rebater bola para frente. 5,0.

Bebeto. Foi razoável na defesa, mas muito tímido no apoio. Parece ter sentido a pressão da torcida. 4,0

Nem: Jogou de forma diferente, priorizando os chutões pra frente. 6,0

Evaldo: Um dos melhores em campo ontem. Salvou um gol quase certo do Atlético e quase fez um gol de falta. 8,5

Rubens: Outro que surpreendeu com o bom futebol apresentado. fez o cruzamento para o 1º e marcou o segundo. 8,5.

Rogério: Fez bem o seu papel. 6,0.

Léo Medeiros: Deu uma melhor qualidade ao passe no meio, mas ainda precisa melhorar a parte física. 7,0.

Juninho: As vezes some, mas quando aparece é interessante para o time. 7,0

Paulo Isidoro. O pior em campo ontem, não acertou nada que tentou fazer. 3,0.

Juliano: entrou no lugar de Isidoro, mas também pecou nos passes. 5,0

Nadson: Não conseguiu se desvencilhar da forte marcação individual. 5,0

Helton Luis: Entrou bem, pois deu mais qualidade ao passe e participou diretamente no 2º gol. 7,0

Jael: Foi fundamental para vitória do time. Além do gol marcado, segurou a bola no ataque quando o Bahia passava o pior momento no jogo. 8,0.

Sérgio Guedes: Seu trabalho já começa a aparecer. Tem a simpatia da torcida por armar sempre times ofensivos e escalar quem estiver melhor. 8,5.

sábado, 15 de agosto de 2009

Juiz Enterra o Jogo do Bahia


O juiz Francisco de Assis Filho tirou, pelo menos, um ponto do Bahia

O Bahia perdeu mais um jogo pela Série B, mas dessa vez, diferente das demais, o tricolor só não saiu com a vitória porque o juiz não deixou. O time jogou muito bem, tocando bem a bola, sempre buscando o gol adversário, sem excessos de bolas viradas para a lateral. O Guarani também fez uma boa partida e poderia ter feito gols por seus méritos, mas as intervenções do juiz foram decisivas para a formação do placar final

No primeiro tempo, quando o jogo estava muito equilibrado, o juiz deu um penalti a favor do Guarani, que ao meu ver, o que ocorreu foi uma falta do atacante do Guarani, que puxou Vinicius pelo braço. Logo no início da segunda etapa, o Guarani fez mais um gol e 4 minutos depois o Bahia diminuiu com Nadson.

Com o placar de 2 x 1 o Bahia foi pra cima e numa bola alçada na área, Lima foi agarrado dentro da área, só que o juiz fingiu não ter visto. Logo depois, marcou um penalti para o Guarani, dessa vez aconteceu de verdade. No lance Leandro foi expulso pela falta. O penalti foi perdido e na sequência da jogada, Adriano Gabiru do Bugre foi expulso por entrada violenta. Alguns minutos depois, nova expulsão de jogador do Guarani, dessa vez injusta. O juiz entendeu que Ricardo Xavier deu uma cotovelada em Vinicius, mas Oliveira claramente não teve a intenção de machucar o jogador do bahia. No máximo uma imprudência por ter abrido demais os braços para cabecear.

No final do jogo, um erro que influenciaria profundamente o placar do jogo. Após uma bola alçada na área, Nadson cruza de primeira e Lima completa. Gol legal, mas o bandeira deu impedimento, prejudicando o time do Bahia.

Graças as derrotas do Fortaleza e Juventude, o Bahia não está na zona de rebaixamento, mas poderia estar mais longe dela se não fosse a desastrosa arbitragem do juiz cearense e seus auxiliares.

Notas Bahia

Marcelo: Operou defesas milagrosas e até um penalti quando o Bahia tentava o empate. Não achei que teve culpa no 2º gol do Guarani. 9,0

Bebeto: Boa estreia mas precisa atacar mais. 6,0

Nem: Seu retorno deu mais segurança a zaga. Entregou uma bola que poderia ser gol do Guarani, mas fora isso fez uma boa partida. 7,0.

Vinicius: Muito lento. Não conseguiu se antecipar bem as jogadas. 3,0

Rubens: Me surpreendeu positivamente para quem vinha afastado a tanto tempo. Precisa chutar mais forte. 6,0

Leandro: O jogador viril de sempre. Hoje achei que exagerou nas faltas. 6,5

Elton: Aos poucos está voltando a boa forma. Precisa soltar mais a bola. 5,5.

Juninho: Boa visão de jogo. Deu uma bola de bandeja para Nadson. 7,0

Paulo Isidoro: Não teve uma tarde feliz. Não conseguia dominar a bola e errou muitos passes. 4,0

Nadson: Melhor atacante do Bahia no ano. Sempre leva muito perigo quando está com a bola dominada e novamente deixou o seu. 7,0

Jael: Ainda está devendo. Tem dificuldade em dominar a bola. 5,0

Juliano: Entrou muito bem. Cobrou uma falta com maestria, mas a bola foi na trave. Com ritmo de jogo, vai ser muito útil ainda. 7,0

Lima: Entrou meio atrapalhado, mas fez um gol legal e sofreu um penalti. Só que em ambos os lances o juiz não marcou. 5,5

Beto: Não deu tempo nem de tocar na bola. sem nota.

Sérgio Guedes: na minha opinião, tem tudo para ser o melhor técnico do Bahia desde Vadão em 2004. Bota o time pra frente e escala sempre os melhores e ainda substitui muito bem. Já deu um padrão de jogo que o bahia não tinha a muito tempo. 8,0.

sábado, 8 de agosto de 2009

Vila Nova 1 x 0 Bahia - A Zona de Rebaixamento já assusta


Leandro foi um dos poucos do Bahia que se salvou hoje.

O Bahia estreeou seu 3º técnico na Série B desse ano e de novo com derrota, dessa vez para o Vila Nova por 1 x 0, gol de Washigton no final do 1º tempo.

O Bahia foi horrível na primeira etapa, errando muitos passes no meio e com um buraco imenso no lado esquerdo da defesa. Mesmo assim teve duas grandes chances, uma com Alex Terra e outra com Reinaldo. Paulo Isidoro e Juninho, responsáveis pela criação, sentiam a falta de entrosamento e de ritmo, já que ambos estavam estreando no Bahia e não jogavam a algum tempo.

Quando parecia que o 1º tempo terminaria sem gols, o Vila chegou em uma jogada pelo lado esquerdo da defesa do Bahia, mal coberta por Alex Maranhão durante todo o jogo, e num cruzamento, Washigton conferiu de cabeça.

No segundo tempo o Bahia até deu uma melhorada, mas nada que empolgasse sua pequena torcida no Serra Dourada. Os passes errados continuaram, principalmente com Marcone e Alex Maranhão. Depois Juliano foi expulso e o Bahia em vez de se retrair, melhorou, chegando a pressionar o Vila Nova em alguns momentos, principalmente após a entrada de Juliano e Beto, mas não conseguiu empatar o jogo.

Agora o Bahia é o 15º colocado, sua pior posição nesse campeonato e está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento, ainda faltando uma partida.

Notas Bahia

Marcelo: Seguro como sempre. Fez duas grandes defesas. 8,0

Marcos: Nunca foi bom na defesa e ultimamente, perdeu a ofensividade. 3,0

Nem: Muito lento hoje. 3,5

Vinicius: Outro que demonstrou lentidão. 3,0

Alex Maranhão: Ofereceu uma "avenida" para o Gil do Vila Nova. Não bateu uma falta certa hoje. 2,0

Leandro: Partida perfeita, pena que o time não o acompanhou. 8,0

Marcone: Como errou passes hoje! Bastante lento, seguramente o pior do Bahia hoje. 1,0

Juninho: Demonstrou que pode render muito, mas ainda falta entrosamento. Foi expulso em uma falta no campo de ataque. 5,0

Paulo Isidoro: Totalmente sem ritmo, mas percebe-se que poderá ser útil. 3,0

Reinaldo: Parecia uma barata tonta em campo e quando achou, não fez. 2,0

Alex Terra. Se movimentou bem no inicio, depois sumiu. 2,0

Juliano: O melhor dos estreantes, sua entrada fez o Bahia melhorar o passe e ainda criar duas boas chances de gol. 7,0

Beto: Entrou e deu mais movimentação no ataque. Ainda assim, não e o Beto do início do ano. 5,0

Jael: Demosntrou fome de bola, batalhou muito, saiu da área para buscar a bola, tabelou, chutou mas não achou uma boa chance para marcar. 6,0

Sério Guedes: Gostei da postura ofensiva, porém achei um erro escalar tanto jogador estreante. Não deveria ter escalado Vinicius nem Alex Terra. demorou de sunbstituir Paulo Isidoro. 5,0