Mostrando postagens com marcador Guarani. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guarani. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de novembro de 2009

Bahia 2 x 0 Guarani - e todo mundo comemorou


A torcida do Bahia comemorou a eliminação do risco de ir para a Série C

O Bahia venceu o Guarani por 2 x 0 no Pituaçu e se manteve na Série B enquanto o Bugre conseguiu o acesso para a Série A depois de ficar 5 anos de fora.

O jogo começou com o Bahia em cima, já que precisava vencer para não precisar da ultima rodada para escapar do rebaixamento e o gol não demorou a acontecer, através de Nadson de penalti, após Jael ser derrubado na área. Logo em seguida, o Guarani perdeu uma grande chance de empatar através de Gabiru. Depois do susto, o Bahia partiu pra cima, apoiado por sua torcida e ampliou ainda o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, quando todos esperavam um Guarani mais ofensivo, ocorreu justamente ao contrário, o Bahia que partiu para cima do Guarani, que apenas se defendia, com saídas esporádicas para o ataque. Mais ou menos no meado do segundo tempo, o Bugre começou a sair mais, porém com a notícia da derrota do Figueirense em casa para o Duque de Caxias, o Guarani diminuiu o ritmo e virou jogo de compadre até o final.

Depois do apito final, os dois times comemoraram no meio do campo, com orações, abraços e aplausos por parte das duas torcidas. Acho que o Guarani merece comemorar muito, pois começou o campeonato como provável candidato ao rebaixamento e acabou subindo, já o Bahia, foi justamente ao contrário, quando todos esperavam estar entre os primeiros, acabou quase rebaixado. Na minha opinião, a torcida tricolor nada tem a comemorar, ao contrário, deve cobrar mais dos seus diretores que falharam no objetivo principal do ano, que era subir para a Série A.

Notas do Bahia

Marcelo: Foi pouco exigido, mas quando se precisou dele, não decepcionou. 8,0

Marcos: Bastante ofensivo e com uma garra supreendente. 7,0

Nem: Esteve seguro na zaga, mas ainda com alguns erros de posicionamento. 7,0

Menezes: Pouca técnica e muita garra. 6,0

Helder: Foi o melhor do jogo no 1º tempo, no segundo cansou um pouco e abusou um pouco da jogada individual. 8,0

Leandro: Fez o seu papel e sem abusar das faltas. 7,0

Bruno Silva: Também fez bem o seu papel. 7,0

Paulo Isidoro: No 1º tempo foi o principal armador do Bahia mas cansou no 2º tempo. 6,5

Juninho: Errou muitos passes e até dois escanteios. No 2º tempo até melhorou, mas não evitou as vaias da torcida. 5,0

Nadson: Não foi muito bem hoje, talvez por jogar contundido. 4,5

Jael: Deu muito trabalho a defesa adversária, porém foi precioso demais em algumas jogadas. 6,0

Beto: Entrou no lugar de Nadson, se movimentou muito, mas pouco fez. 5,0

Rubens: Quando entrou, o jogo já estava morno, com os dois times desistindo de jogar, mas ainda fez uma boa jogada. 5,0

sábado, 15 de agosto de 2009

Juiz Enterra o Jogo do Bahia


O juiz Francisco de Assis Filho tirou, pelo menos, um ponto do Bahia

O Bahia perdeu mais um jogo pela Série B, mas dessa vez, diferente das demais, o tricolor só não saiu com a vitória porque o juiz não deixou. O time jogou muito bem, tocando bem a bola, sempre buscando o gol adversário, sem excessos de bolas viradas para a lateral. O Guarani também fez uma boa partida e poderia ter feito gols por seus méritos, mas as intervenções do juiz foram decisivas para a formação do placar final

No primeiro tempo, quando o jogo estava muito equilibrado, o juiz deu um penalti a favor do Guarani, que ao meu ver, o que ocorreu foi uma falta do atacante do Guarani, que puxou Vinicius pelo braço. Logo no início da segunda etapa, o Guarani fez mais um gol e 4 minutos depois o Bahia diminuiu com Nadson.

Com o placar de 2 x 1 o Bahia foi pra cima e numa bola alçada na área, Lima foi agarrado dentro da área, só que o juiz fingiu não ter visto. Logo depois, marcou um penalti para o Guarani, dessa vez aconteceu de verdade. No lance Leandro foi expulso pela falta. O penalti foi perdido e na sequência da jogada, Adriano Gabiru do Bugre foi expulso por entrada violenta. Alguns minutos depois, nova expulsão de jogador do Guarani, dessa vez injusta. O juiz entendeu que Ricardo Xavier deu uma cotovelada em Vinicius, mas Oliveira claramente não teve a intenção de machucar o jogador do bahia. No máximo uma imprudência por ter abrido demais os braços para cabecear.

No final do jogo, um erro que influenciaria profundamente o placar do jogo. Após uma bola alçada na área, Nadson cruza de primeira e Lima completa. Gol legal, mas o bandeira deu impedimento, prejudicando o time do Bahia.

Graças as derrotas do Fortaleza e Juventude, o Bahia não está na zona de rebaixamento, mas poderia estar mais longe dela se não fosse a desastrosa arbitragem do juiz cearense e seus auxiliares.

Notas Bahia

Marcelo: Operou defesas milagrosas e até um penalti quando o Bahia tentava o empate. Não achei que teve culpa no 2º gol do Guarani. 9,0

Bebeto: Boa estreia mas precisa atacar mais. 6,0

Nem: Seu retorno deu mais segurança a zaga. Entregou uma bola que poderia ser gol do Guarani, mas fora isso fez uma boa partida. 7,0.

Vinicius: Muito lento. Não conseguiu se antecipar bem as jogadas. 3,0

Rubens: Me surpreendeu positivamente para quem vinha afastado a tanto tempo. Precisa chutar mais forte. 6,0

Leandro: O jogador viril de sempre. Hoje achei que exagerou nas faltas. 6,5

Elton: Aos poucos está voltando a boa forma. Precisa soltar mais a bola. 5,5.

Juninho: Boa visão de jogo. Deu uma bola de bandeja para Nadson. 7,0

Paulo Isidoro: Não teve uma tarde feliz. Não conseguia dominar a bola e errou muitos passes. 4,0

Nadson: Melhor atacante do Bahia no ano. Sempre leva muito perigo quando está com a bola dominada e novamente deixou o seu. 7,0

Jael: Ainda está devendo. Tem dificuldade em dominar a bola. 5,0

Juliano: Entrou muito bem. Cobrou uma falta com maestria, mas a bola foi na trave. Com ritmo de jogo, vai ser muito útil ainda. 7,0

Lima: Entrou meio atrapalhado, mas fez um gol legal e sofreu um penalti. Só que em ambos os lances o juiz não marcou. 5,5

Beto: Não deu tempo nem de tocar na bola. sem nota.

Sérgio Guedes: na minha opinião, tem tudo para ser o melhor técnico do Bahia desde Vadão em 2004. Bota o time pra frente e escala sempre os melhores e ainda substitui muito bem. Já deu um padrão de jogo que o bahia não tinha a muito tempo. 8,0.