domingo, 12 de julho de 2009
Erros do Bahia em 2009 (Até agora!)
Foto - Paulo Carneiro é um dos responsáveis pela montagem deste time do Bahia
1 - Dispensar Marcelo Ramos no início do campeonato e deixar passar a chance de contratar Ramon Menezes, com a desculpa que eram jogadores velhos: Até o time sofre pela falta de qualidade dos jogadores dessas posições no atual elenco.
2 - Excesso de contratações que não deram certo: Todo time aposta em jogadores desconhecidos e sabe que pode não dar certo, mas o Bahia exagerou esse ano. Teve jogadores que nem jogaram e foram dispensados, como Jean Carlos, por exemplo, outros como Thiago Carpini, Richely, Alex Terra, Lima e Joelson até tiveram chances, mas decepcionaram.
3 - Anuncio de jogadores antes do contrato assinado: Essa foi uma característica marcante dessa gestão, o que prejudicou bastante a formação do elenco, principalmente pelas atravessadas que levou do Vitória. Jael, Roger, Neto Berola, Luciano Henrique, Ramon e Jasmani são alguns desses jogadores que foram anunciados, mas não vestiram a camisa tricolor.
4 - Poupar jogadores para a Copa do Brasil: Esta opção de Gallo simplesmente dificultou a conquista do titulo baiano, já que o Bahia vinha bem na frente do Vitória e terminou atrás, graças as derrotas do time reserva, bem inferior ao titular.
5 - Aumento exagerado do preço do ingresso: Esta atitude tirou uma das maiores forças do Bahia, que é sua torcida, já que o time vem jogando com um público inferior a 10 mil pagantes.
6 - Demora das contratações para a Série B: Enquanto times que fizeram péssimas campanhas no estadual, correram atrás e corrigiram seus erros, como Guarani e América, o Bahia, mesmo sabendo de suas deficiências, não procurou corrigi-las e o time que vem caindo de produção desde a metade do estadual, encontra-se na sua pior fase neste momento.
7 - Insistência em escalar 3 ou 4, mesmo jogando em casa: Mesmo sem dispor de bons jogadores de criação, o Bahia não deveria insistir em escalar 3 volantes. O time que é excessivamente defensivo, faz pouquísimos gols nessa Série B.
9 - Contrataçõa de Paulo Comelli: Mesmo fazendo um bom campeonato baiano no ano passado, perdendo o título para o regulamento, Comelli não conquistou nada no Bahia, sendo dispensado pelo fraco início na Série B de 2008. Depois do Bahia andou pelo Paraná e não foi bem, agora volta como o 6º técnico da lista, já com uma pressão descomunal sobre seus ombros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário