Mostrando postagens com marcador Bonamigo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bonamigo. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de outubro de 2009

Braga 3 x 0 Bahia - Na ZR firme e forte



Torcedor tricolor, pode ir acostumando com essa vinheta

O Bahia perdeu mais uma na Série C e agora são 9 rodadas sem saber o gostinho da vitória. Dessa vez o algoz foi o Bragantino, que venceu só por 3 x 0.

O 1º tempo foi todo do Bragantino, que logo marcou em uma cabeçada após cobrança de falta do vovô Adãozinho. Não demorou muito para vim o segundo. O Bahia fazia, até então, um dos piores primeiros tempo do campeonato. A defesa mal postada em campo, se atrapalhava quando tinha o domínio e quando não tinha marcava muito mal. O meio de campo era uma lástima com Elton e Juninho errando muitos passes. No ataque, Nadson e Jael nada podia fazer, pois a bola não chegava. Até Leandro jogava mal. O Bragantino poderia tranquilamente sair com um placar mais dilatado.

No segundo tempo, O Bahia melhorou, mas não o suficiente para esboçar uma reação. Ananias no lugar de Elton deu uma maior movimentação no meio e a bola começou a chegar no ataque. Leandro voltou a jogar bem e Nadson começou a dar trabalho a defesa do Bragantino. O Bahia poderia até ter diminuido com Nadson em duas oportunidades e Ananias em uma, mas quem fez foi o Bragantino, através do lateral Leandro Macêdo, que chutou por debaixo das pernas de Marcelo.

Agora o Bahia é o 18º colocado e tem um jogo de vida ou morte contra o Campinense. Se ganhar e Fortaleza e América não vencerem, sai da zona de rebaixamento. Se perder pode ir para a lanterna. Empatando, pode cair para a vice-lanterna.

Notas do Bahia:

Marcelo: Falhou no 1º e 3º gol, mas também fez grandes defesas. Não foi feliz hoje 4,5

Marcos: Não sabe cruzar e marca muito mal. Precisa amadurecer bastante ainda 3,0

Menezes: Mal posicionado, não fez uma boa dupla com Nem. 4,0

Nem: A muitos jogos que vem jogando mal. Tomou um drible humilhante no 1º tempo. 3,5

Rubens Cardosos: Péssimo na marcação e pouco produtivo no ataque. 2,0

Alex Maranhão: Não agregou muito ao time quando entrou no lugar de Rubens. 4,0

Leandro: Fez um mal primeiro tempo. No segundo tempo foi um dos melhores. 5,0

Bruno Silva: Outro que não agregou nada ao time e ainda deu um chute bisonho. 3,0

Elton: O pior do jogo. Não acertou um passe e ainda fez a falta que originou o 1º gol do Braga. Foi substituído por Ananias no intervalo. 1,0

Ananias: O melhor do Bahia. Quando entrou deu movimentação ao ataque e criou várias chances de gol. 6,0

Juninho: O 2º pior do jogo. No 1º tempo não acertou um passe e no 2º tempo continuou errando. 2,0

Nadson: Se movimentou bastante e foi caçado em campo. Faltou pontaria nas chances que teve. 5,0

Jael: Hoje foi muito mal. Parecia desmotivado. 3,5

Bonamigo: Não pode fazer muito com o material humano que tem. As substituições foram acertadas. Faltou tirar Juninho. 4,0

sábado, 3 de outubro de 2009

E o calvário continua


O sofredor (digo torcedor)tricolor vai ter que rezar muito nas 10 rodadas que faltam

O Bahia perdeu o 6º jogo em 7 disputado, dessa vez para o Figueirense, que venceu só por 2 x 0. Digo só porque antes da metade do segundo tempo o Bahia já tinha 2 jogadores a menos e já perdia por 2 x 0. O tricolor continua na 17ª posição e poderá cair uma posição, caso o Fortaleza vença o clássico cearense.

O jogo no primeiro tempo foi até equilibrado, o Bahia entrou fechado, mas não jogava retrancado. Tocava bem a bola porém errava muitos passe quando chegava na grande área inimiga. O gol do Figueira, nos acréscimos do primeiro tempo, foi um castigo para o tricolor, mas quando as coisas não vão bem a sorte não acompanha.

No segundo tempo, o Bahia começo até melhor que no primeiro, mas depois que Leandro foi expulso, o time simplesmente desistiu do jogo, ai o segundo gol foi questão de tempo. Depois Bruno Silva foi expulso e o jogo se tornou de um time só, tendo o Bahia levado muita sorte de não ter sido goleado.

Notas para o Bahia

Marcelo: Evitou que o Bahia tomasse uma sonora goleada. 8,0.

Marcos: Definitivamente não é um jogador sério. No segundo gol do Figueirense, ele simplesmente abriu para o jogador adversário cruzar. Consegue ser menos pior no ataque mas também não sabe cruzar. 3,0.

Nem: Parecia desinteressado no jogo. Muito desatento. 3,5.

Vinicius: Um pouco melhor que Nem, mas um jogador muito lento. 4,0.

Bruno Silva: O melhor da defesa, mas tomou 2 amarelos bestas e foi expulso. 5,0.

Leandro: No lance que foi expulso poderia ter tentado tirar a bola por baixo. De qualquer forma é um dos poucos que se salva. 5,5.

Elton: Pior do Bahia em campo. Muito lento, não conseguiu nem marcar, nem criar. 1,0.
Ananias: Muitos escondido. 3,0.

Odair: Se enrola demais com a bola. Entrou no lugar de Ananias e nada acrescentou. 3,0.

Paulo Isidoro: Tentou criar alguma coisa, mas percebe-se que já está na hora de se aposentar pelas condições físicas. 4,5.

Marcondes: Entrou para recompor a defesa quando o Bahia já tinha 2 a menos e fez o seu papel. 5,0.

Jael: Um guerreiro solitário. mesmo sozinho no ataque, ainda conseguiu ganhar várias bolas dos zagueirs do Figueira. 6,0.

Bonmamigo: Sua estratégia deu certo até o final do 1º tempo. Não deveria ter entrado com Elton e deveria ter colocado Helton Luis em vez de Odair. Perdoado pro ter apenas 3 dias de trabalho. 6,0