domingo, 31 de maio de 2009

Cidades Escolhidas para a Copa

Sairam as 12 cidades escolhidas para a Copa do Mundo de 2014, 2 da Região Sul (Porto Alegre e Curitiba), 3 da Região Sudeste (Rio, São Paulo e Belo Horizonte), 2 da Região Centro-Oeste (Cuiabá e Brasilia), 1 da Região Norte (Manaus) e 4 da Região Nordeste (Salvador, Recife, Natal e Fortaleza).

Na minha opinião, a única injustiçada foi a cidade de Florianópolis, que ao meu ver, deveria ocupar a vaga da cidade de Cuiabá, pois tem mais tradição futebolística e dispõe de uma maior infra-estrutura. As demais estou de acordo, principalmente as 4 da Região Nordeste.

As capitais nordestinas tem os elemento principais que o turista-torcedor que vier assistir a Copa deseja: belezas naturais, povo hospitaleiro, cultura peculiar a região e principalmete clima de verão o ano inteiro, pois lembro que a Copa do Mundo deverá ser disputadas nos meses de junho ou julho, inverno no Hemisfério Sul

Aos sulistas que criticam essa escolha, lembro a eles que não interessa ao turista torcedor alemão conhecer a cultura alemã de Blumenau, nem ao italiano conhecer as vinícolas da Serra Gaucha, e nem o inglês conhecer o friozinho a la Europa de Curitiba.

Quanto a infra-estrutura, concordo que as capitais do Nordeste não as tem, mas qual a capital do Brasil que tem?

Nenhum comentário: