sábado, 16 de janeiro de 2010

Palpites para os Campeonatos Estaduais – BA, PE, PB


O técnico do Bahia Renato Gaúcho não terá muito tempo para curtir as praias de Salvador, se quiser vencer o Baianão.

Campeonato Baiano

Enquanto o Bahia optou por contratações badaladas, como a do técnico Renato Gaúcho e do atacante veterano Edílson, o Vitória optou por manter a base de 2009, reforçando o time pontualmente e efetivando o auxiliar técnico Ricardo Silva. Acredito que o Vitória tem um ligeiro favoritismo para conquistar o baianão por ter um time mais entrosado, já o Bahia vem contratando bem e com critérios, por isso a distância entre os dois times não deverá ser grande. Quanto aos times do interior, não acredito que haverá surpresas esse ano.

Achômetro:

Vitória 50%
Bahia 48%
Demais equipes 2%

Campeonato Pernambucano

O Sport, mais uma vez, é o favorito para conquistar o Campeonato Pernambucano, pois apesar do péssimo final de ano, o rubro-negro foi o que melhor contratou para temporada de 2010, com destaque para a dupla de ataque Nadson e Aloísio. O Náutico fez contratações modestas e o Santa Cruz ainda não conseguiu sair do seu inferno astral, que completará 5 anos em 2010. Acredito que esse ano, o Sport não terá a facilidade dos anos anteriores, já que o time foi rebaixado do Brasileirão, significando uma diminuição de sua receita.

Achômetro:

Sport 50%
Náutico 30%
Santa Cruz 19%
Demais Equipes 1%

Campeonato Paraibano

O Treze sai na frente esse ano por dois grandes motivos: 1) começou a pré-temporada desde o ano passado; 2) Fez contratações de qualidade com destaque para Beto (ex-Bahia) e Cléo Paraense. O Campinense de 2010 é bastante diferente do Campinense 2009 e por isso poderá ter problemas de entrosamento. O atual campeão Sousa passa por dificuldade e não manteve o time campeão paraibano. O Botafogo fez um convenio com o Botafogo-RJ o que poderá render frutos, além disso, contratou o veterano Edmundo, artilheiro do Paraibano de 2009.

Achômetro:

Treze 35%
Botafogo 20%
Sousa 15%
Campinense 15%
Demais Times 15%

Nenhum comentário: