Mostrando postagens com marcador baianão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador baianão. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de março de 2010

Ultima rodada da 1ª fase do Baianão


O Ipitanga só depende delepara passar para a próxima fase

Hoje encerra-se a 1ª fase do campeonato baiano. Seis clubes já estão garantidos para a próxima fase, restando duas vagas, sendo uma a ser disputada entre Bahia de Feira e Madre de Deus (Grupo 1) e outra disputada entre Feirense e Ipitanga e Feirense (Grupo 2). Bahia-FS x Fluminense-FS, Madre de Deus x Feirense e Ipitanga x Vitória da Conquista são os jogos decisivos.

Acredito que no Grupo 1, o Madre de Deus tenha mais chances de se classificar, pois pegará o fraco Feirense nos seus domínios e seu adversário direto, o Bahia de Feira, jogará com o Fluminense em campo neutro.

Já no Grupo 2 aposto que a vaga ficará com o Ipitanga, que jogando em casa só dependerá de sí próprio para classificar-se, além do seu adversário já está classificado.

Bahia e Vitória já garantiram as primeiras colocações nos seus grupos e jogarão apenas para cumprir tabela. O Bahia pega o Colo-Colo, que não tem mais chances de classificação enquanto o Vitória pega o Camaçarí, que já está classificado, mas luta para manter a 2ª colocação no seu grupo. Para completar a rodada jogam Itabuna x Atlético. O time do Sul da Bahia é o último colocado do seu grupo e não almeja mais nada, já o Carcará no máximo, poderá perder a 3ª colocação.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rodada do Baianão

O Bahia não saiu do empate contra o Madre de Deus, ontem em Madre de Deus. Apesar do empate, o tricolor apresentou um futebol melhor do que vem praticando, graças as jogadas em profundidade pela direita, com Apodí e da habilidade de Ananias no meio e Wilson Jr. no ataque. Destaque também para a defesa, que não toma gol a 4 partidas.

Com tudo isso, o tricolor ainda precisa melhorar muito, principalmente na criação das jogadas e no melhor aproveitamento do ataque. Precisa também urgente de um lateral esquerdo, pois Daniel definitivamente é muito fraco.

Já o Vitória, venceu fácil o Ipitanga por 4 x 0, com boa estreia do atacante Junior, que fez 2 gols. Não assistir o jogo, por isso não posso comentar a postura do Leão em campo, mas pelos comentários das rádios, o Vitória não fez uma boa partida, apesar do placar dilatado.

Outro destaque da rodada foi o Vitória da Conquista, que derrotou o Fluminense por 4 x 0, mantendo-se com a segunda melhor campanha no geral.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Palpites para os Campeonatos Estaduais – BA, PE, PB


O técnico do Bahia Renato Gaúcho não terá muito tempo para curtir as praias de Salvador, se quiser vencer o Baianão.

Campeonato Baiano

Enquanto o Bahia optou por contratações badaladas, como a do técnico Renato Gaúcho e do atacante veterano Edílson, o Vitória optou por manter a base de 2009, reforçando o time pontualmente e efetivando o auxiliar técnico Ricardo Silva. Acredito que o Vitória tem um ligeiro favoritismo para conquistar o baianão por ter um time mais entrosado, já o Bahia vem contratando bem e com critérios, por isso a distância entre os dois times não deverá ser grande. Quanto aos times do interior, não acredito que haverá surpresas esse ano.

Achômetro:

Vitória 50%
Bahia 48%
Demais equipes 2%

Campeonato Pernambucano

O Sport, mais uma vez, é o favorito para conquistar o Campeonato Pernambucano, pois apesar do péssimo final de ano, o rubro-negro foi o que melhor contratou para temporada de 2010, com destaque para a dupla de ataque Nadson e Aloísio. O Náutico fez contratações modestas e o Santa Cruz ainda não conseguiu sair do seu inferno astral, que completará 5 anos em 2010. Acredito que esse ano, o Sport não terá a facilidade dos anos anteriores, já que o time foi rebaixado do Brasileirão, significando uma diminuição de sua receita.

Achômetro:

Sport 50%
Náutico 30%
Santa Cruz 19%
Demais Equipes 1%

Campeonato Paraibano

O Treze sai na frente esse ano por dois grandes motivos: 1) começou a pré-temporada desde o ano passado; 2) Fez contratações de qualidade com destaque para Beto (ex-Bahia) e Cléo Paraense. O Campinense de 2010 é bastante diferente do Campinense 2009 e por isso poderá ter problemas de entrosamento. O atual campeão Sousa passa por dificuldade e não manteve o time campeão paraibano. O Botafogo fez um convenio com o Botafogo-RJ o que poderá render frutos, além disso, contratou o veterano Edmundo, artilheiro do Paraibano de 2009.

Achômetro:

Treze 35%
Botafogo 20%
Sousa 15%
Campinense 15%
Demais Times 15%