O Vitória venceu o ABC por 2 a 1 na noite de ontem e sagrou-se tetracampeão do Nordeste, mesmo jogando com um time misto e na casa do adversário.
A decisão do título, jogada em partida única, foi bastante movimentada, com o ABC procurando mais o resultado e o Vitória jogando recuado e esperando a oportunidade dos contra-ataques e dessa forma o time potiguar logo chegou ao gol, através de João Paulo. O ABC continuou em cima e poderia ter ampliado, se não fosse a péssima pontaria de seus jogadores. Na única oportunidade que teve na 1ª etapa o Vitória marcou com Clayton Domingues.
No segundo tempo o ABC continuou em cima e continuou errando nas finalizações e novamente na primeira oportunidade que teve o Vitória, Clayton Domingues fez bela jogada e tocou pra Marconi sozinho virar o jogo. O Vitória ainda teve uma grande chance de ampliar com Jacson, já oABC passou a jogar no desespero e pouco fez para empatar a partida.
O Vitória, campeão com a maioria dos jogadores vindo da base, mostrou que continua revelando bons jogadores e que esses jogadores podem ajudar muito o time principal, principalmete o meia Clayton Domingues, que poderá vim a ser um grande jogador. Quanto ao ABC precisará melhorar muito o seu elenco para não voltar de novo para a Série C.
O Campeonato do Nordeste termina mais enfraquecido que antes de começar e alguns dos principais clubes do Nordeste já ameaçam não participar do torneio em 2011, o que pode significar o fim do campeon
Nenhum comentário:
Postar um comentário